Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Inscrições - Discussão
Claro, ja por isso na informaçao para a inscriçao nao refiro piloto de reserva, mas apenas 3 pilotos.

ou mais se assim entenderem

O piloto q pode correr no Estoril, pode nao correr em Spa por decisao da equipa. Isso para mim é indiferente, eh do foro interno das equipas.

A unica coisa que exigo é um minimo de 3 pilotos no acto de inscriçao.
Reply
Olá a todos!

Apesar de ter ignorado a recente ocorrência, parece-me que este é mais um caso do "teórico vs o prático" e revela sobretudo, e infelizmente, uma falta de capacidade de quem a devia ter para lidar com as situações quando estas são contestadas ou se tornam um problema. E isto é um ciclo vicioso, pois o referido em cima acaba por causar um vácuo de liderança que conduz a uma consequente falta de respeito que por sua vez faz com que quem lidere tenha de lutar para a recuperar, normalmente da pior forma, a ditatorial.

O problema aqui em causa tem a ver com uma interpretação das regras que, honestamente, nós também não fizémos da forma agora sugerida. E se é verdade que até é compreensível a razão da sua existência, não é menos verdade que no papel soa muito melhor que na prática. Isto porquê? Porque, e ainda mais num jogo que exige a dedicação que este exige, é extremamente difícil conseguir ter um Piloto que treine, se sacrifique, mas que só corra quando calhar. Eu diria mesmo que é axiomaticamente utópico tal coisa, permitam-me os palavrões.

Por isso, Ligas como a FSR, por exemplo, que "obrigoconselham" a existência de um Piloto de Reserva, não rejeitam a inscrição de uma Equipa se esta não revelar quem aquele é. E isto faz sentido porque:

a) Se uma Equipa se apresenta à partida sem 2 carros, não é com certeza porque quer, visto ser a primeira prejudicada;

b) É do foro interno das Equipas cumprir as Regras, e ter 2 carros sempre presentes é uma Regra;

c) Quanto as Equipas não cumprem, existem penalizações, que no caso da FSR já nem é em pontos, mas em dinheiro "real".

No entanto a FSR, como Liga onde as Regras são discutidas entre todos os Team Leaders e só vigoram se forem aprovadas por maioria de 2/3, como Liga onde mesmo havendo o direito de reserva de alteração, este nunca é usado sendo sempre levada a votos, também tem consciência da dificuldade das Equipas em ter Pilotos que treinam "naquela" de um dia um dos Main não poderem. Por isso, ao invés de dizer "é assim e pronto", optou por uma estratégia diferente, embora um pouco mais chata e trabalhosa, que se traduziu nisto: "vamos lá pensar numa solução". Passado algum tempo, encontrou-se. No caso da FSR passou por permitir às Equipas do WC poderem ter participar com Junior Teams na WS, sendo os Pilotos Main da WS os de Reserva no WC. Funcionou bastante bem, posto que no WS não existem penalizações nem obrigatoriedades de apresentar sempre 2 carros.
Poderia a bsKilled-GTR ter uma solução similar do tipo, Pilotos NGT poderem ser inscritos como backups de Pilotos GT? E nos NGT não existia a regra de ter sempre 2 carros? Era uma hipótese. E outras haverá.

É que a comunidade PT não é assim tão grande que existam para aí Pilotos "ao desbarato", ainda mais quando se deve ter em consciência que a única preocupação de uma Liga não pode nem deve ser exclusivamente o número de participantes. Igualmente importante é a qualidade destes, pois é esta, em última instância, que a diferenciará das restantes. E por qualidade não se entenda simplesmente a rapidez daqueles, mas a capacidade para correrem Online uns contra os outros de forma ordeira e legal, factor fundamental para que uma Corrida tenha aquele factor FUN que todos procuramos neste "Hobby Sério" que temos e que nos une.

Voltanto ao nosso caso particular. Esta é uma regra que se compreende mas que não pode ser imposta. Impô-la é estar a pedir às Equipas que inventem (o Rui foi bastante honesto), e a verdade é esta: uma Equipa com 2 Pilotos pode muito bem ser mais estável que uma de 3. Ou seja, é verdade que a probabilidade de se falhar é menor forçando os 3, mas também não é menos verdade que não resolve o problema. E já agora, tem isto em consideração, obrigar todos a seguir as regras sem dar espaço a alguma flexibilidade, é "pedir por favor" a todos que procurem de forma obsoluta todas as falhas e buracos daquelas, e os usem.
Já te vi pedir para serem "razoáveis". Mas quem recebe, tem de dar! ;)

Portanto Marco o meu conselho é este: ao invés de um discurso tipicamente pouco elegante, bruto, autoritário e onde o entendimento "is no where to be seen", respira fundo e tenta ter a paciência, esclarecimento e capacidade de apaziguamento que a tua posição requer. Repara que quanto melhor for o Ambiente dentro da Liga e entre Admins. e Equipas, melhor será, não só a tua capacidade para influenciar aquelas, mas também obterás este efeito secundário: estas lutarão mais e mais para honrar o seu compromisso. Porque "minha Liga onde vocês correm" não é tão boa mensagem como "nossa Liga".

Queres a melhor Liga do Mundo? Nenhuma das actuais "melhores" cresceu assim. Foi o diálogo e a capacidade dos Líderes daquelas para passarem a mensagem do "Amor à Camisola" que as colocou lá.

Responsabiliza as Equipas, pois se a Liga falhar não é só tu que perdes, são elas também. Isto leva-me ao desfecho deste post Marco, que é o seguinte, e que me parece que por vezes te esqueces: as Equipas precisam tanto de ti, como tu delas.

Abraços a todos! Boa sorte no Campeonato! :)

Rogério Barroso
Virtual-Games.com Racing Team General Manager
Reply
Concordo em tudo o que o Rogério deixa expresso. Claro, fundamentado e escrito com correção, como sempre deveria ser. Parabens. :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Com as penalizações já se reduz a probabilidade de alguém faltar se bem que pode sempre haver um motivo de força maior mas…

Penso que o facto de ter um piloto de reserva não vai facilitar nada as equipas “pequenas”.

Pelo menos uma equipa devia poder anunciar o piloto de reserva uns dias antes da corrida em que o piloto principal ia faltar, é que realmente ter um tipo que é só exclusivamente piloto de reserva é complicado… digo eu…:rolleyes:

Rogério quando eu precisar quero um advogado como tu!:bigsmile:
Reply
Não faço quote por é muita linha... :cheesy:

Mas gostei :fixe:

E concordo plenamente, as equipas têm que cumprir o seu papel tal como a administração fazer o seu. Dêem espaço às equipas para elas fazerem a sua própria gestão e cumprirem com os seus compromissos, não só torna tudo mais fácil, como mais divertido.

Eu compreendo o Marco no sentido de que pode haver equipas que não se "entreguem" da forma que a Liga necessita para crescer, mas assim prejudicas às que o fazem.

O Campeonato bSkilled GTR pode ter um nome a defender, mas acredita que a Cyber Racing tem um muito maior, e é isso que me interessa. E não, isto não é nenhum menosprezo pelo campeonato.

Aceitamos a regras como elas são, porque nos interessa participar. E achamos que valerá a pena. E acredito que isto tudo, e estas discussões servem para isso mesmo, é um processo natural de evolução do próprio Campeonato e de nós como organizadores e/ou pilotos e gestores de equipa etc..

Que se arranje a melhor solução... ou não :cheesy:

Keep ot Going :fixe:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
ArrayOlá a todos!

Apesar de ter ignorado a recente ocorrência, parece-me que este é mais um caso do "teórico vs o prático" e revela sobretudo, e infelizmente, uma falta de capacidade de quem a devia ter para lidar com as situações quando estas são contestadas ou se tornam um problema. E isto é um ciclo vicioso, pois o referido em cima acaba por causar um vácuo de liderança que conduz a uma consequente falta de respeito que por sua vez faz com que quem lidere tenha de lutar para a recuperar, normalmente da pior forma, a ditatorial.[/quote]

Rogério, agradeço a sua preocupação, mas como é costume dizer o povo "não meta o bedelho".
Não aceito de si nem de ninguém (exceptuando os membros da organização e administração do campeonato) qualquer tipo lição de liderança ou forma de conduzir grupos.
Nem tão pouco tenho ou devo explicar as razões de tal decisão.

Arrayb) É do foro interno das Equipas cumprir as Regras, e ter 2 carros sempre presentes é uma Regra;

c) Quanto as Equipas não cumprem, existem penalizações, que no caso da FSR já nem é em pontos, mas em dinheiro "real".[/quote]

Não vejo onde isto possa diferir do exposto nas regras e sempre defendido pela organização.
Por favor consulte as regras no ponto em que refere que é deixada uma caução no inicio do campeonato que será restituida por inteiro ou não conforme a comparência da equipa nas provas

ArrayNo entanto a FSR, como Liga onde as Regras são discutidas entre todos os Team Leaders e só vigoram se forem aprovadas por maioria de 2/3, como Liga onde mesmo havendo o direito de reserva de alteração, este nunca é usado sendo sempre levada a votos, também tem consciência da dificuldade das Equipas em ter Pilotos que treinam "naquela" de um dia um dos Main não poderem. Por isso, ao invés de dizer "é assim e pronto", optou por uma estratégia diferente, embora um pouco mais chata e trabalhosa, que se traduziu nisto: "vamos lá pensar numa solução". Passado algum tempo, encontrou-se. No caso da FSR passou por permitir às Equipas do WC poderem ter participar com Junior Teams na WS, sendo os Pilotos Main da WS os de Reserva no WC. Funcionou bastante bem, posto que no WS não existem penalizações nem obrigatoriedades de apresentar sempre 2 carros.
Poderia a bsKilled-GTR ter uma solução similar do tipo, Pilotos NGT poderem ser inscritos como backups de Pilotos GT? E nos NGT não existia a regra de ter sempre 2 carros? Era uma hipótese. E outras haverá.[/quote]

Neste momento, e porque estamos a tentar estimular a associação dos pilotos em equipas permanentes, não faz sentido a comunicação directa com os responsaveis das equipas no que concerne às regras do campeonato. No futuro, o caminho será esse, neste momento não.

A ideia inicial seria a da existencia de um campeonato paralelo de pilotos, destinado somente aos pilotos de reserva, desprovido do pagamento de inscrição, bem como de muitas regras impostas para este campeonato.
O aparecimento de mais equipas levou-nos a equacionar a criação de outro campeonato, colocando de parte o referido campeonato "amador".
As limitações técnicas (GTR) e temporais (possibilidade de sobrepor muitos campeonatos) restringe-nos os passos a dar.

ArrayÉ que a comunidade PT não é assim tão grande que existam para aí Pilotos "ao desbarato", ainda mais quando se deve ter em consciência que a única preocupação de uma Liga não pode nem deve ser exclusivamente o número de participantes. Igualmente importante é a qualidade destes, pois é esta, em última instância, que a diferenciará das restantes. E por qualidade não se entenda simplesmente a rapidez daqueles, mas a capacidade para correrem Online uns contra os outros de forma ordeira e legal, factor fundamental para que uma Corrida tenha aquele factor FUN que todos procuramos neste "Hobby Sério" que temos e que nos une.[/quote]

Como refere a comunidade não é grande e como tal não podemos ser castrativos em relação a quem correr.
Mais uma vez refiro que o campeonato é de equipas e não pilotos, e deverão ser as mesmas a decidir quais os pilotos a participar.
Isso obviamente irá influenciar a qualidade das provas. O campeonato passado apresentou diversas lutas interessantes e comportamente extremamente correcto. Penso que isso reflecte qualidade.

ArrayVoltanto ao nosso caso particular. Esta é uma regra que se compreende mas que não pode ser imposta. Impô-la é estar a pedir às Equipas que inventem (o Rui foi bastante honesto), e a verdade é esta: uma Equipa com 2 Pilotos pode muito bem ser mais estável que uma de 3. Ou seja, é verdade que a probabilidade de se falhar é menor forçando os 3, mas também não é menos verdade que não resolve o problema. E já agora, tem isto em consideração, obrigar todos a seguir as regras sem dar espaço a alguma flexibilidade, é "pedir por favor" a todos que procurem de forma obsoluta todas as falhas e buracos daquelas, e os usem.
Já te vi pedir para serem "razoáveis". Mas quem recebe, tem de dar! ;)[/quote]

Este é um campeonato que exigiu e exige de nos organizaçao, grande despendio de tempo. Se oferecemos às equipas um conjunto de regras e meios para a existencia de um campeonato de qualidade, o minimo q podemos esperar é responsabilidade, entrega e compreensão.
Por vezes isso não acontece e ainda reagem como se fossemos obrigados a servi-los conforme os seus caprichos.
A unica coisa que retiramos daqui é a satisfação por ver um conjunto de equipas e pilotos correrem com alegria e gozarem ao maximo o tempo que usam no campeonato.

ArrayPortanto Marco o meu conselho é este: ao invés de um discurso tipicamente pouco elegante, bruto, autoritário e onde o entendimento "is no where to be seen", respira fundo e tenta ter a paciência, esclarecimento e capacidade de apaziguamento que a tua posição requer. Repara que quanto melhor for o Ambiente dentro da Liga e entre Admins. e Equipas, melhor será, quer a tua capacidade para influenciar aquelas, mas também obterás este efeito secundário: estas lutarão mais e mais para honrar o seu compromisso. Porque "minha Liga onde vocês correm" não é tão boa mensagem como "nossa Liga".[/quote]

O discurso é o necessário.
Quando vejo má vontade e alguma necessidade de complicar tenho de agir dessa forma.
Não é a forma que gosto de usar, e quem me conhece sabe isso, mas é a necessária para tal.
Foi errada? Não me parece dado o resultado final.
As vezes são necessário murros na mesa, e pontos que se discutidos numa reunião ao vivo poderiam ser mais facilmente resolvidos, num forum exigem outro tipo de actuação.

ArrayResponsabiliza as Equipas, pois se a Liga falhar não é só tu que perdes, são elas também. Isto leva-me ao desfecho deste post Marco, que é o seguinte, e que me parece que por vezes te esqueces: as Equipas precisam tanto de ti, como tu delas.

Abraços a todos! Boa sorte no Campeonato! :)[/quote]

Obrigado.
Penso que no presente e na fase de amadurecimento da comunidade, precisam mais as equipas das organizações dos campeonatos que o inverso.
No futuro não, mas para já é assim.
O SRP é um bom exemplo.

Agora meus amigos, penso q ja se discutiu demais e vamos deixar este topico para as inscriçoes.
Reply
Com a maior honestidade, permitam-me que manifeste algum desencanto pelo que li acima. Troca de acusações, comentários sarcásticos, etc, que me causaram um enorme mal estar (não dou a razão a ninguém se me permitem).

Apanhei o campeonato do ano passado a meio, e tive a sorte de ter sido integrado na Oporto com companheiros de armas "à maneira". Diverti-me imenso sem deixar de levar as coisas a sério e verifiquei na maioria das vezes que estava (e continuo a achar que estou) a lidar com gente de bem, absolutamente correcta e disposta sempre a ajudar quando era preciso!

Francamente não percebo tanto sarcasmo e tanto rancor, permitam-me.

Da nossa parte (minha e do Joaquim Abranches) estamos a fazer os possíveis por levar a coisa o mais a sério possível, com o objectivo de nos continuarmos a divertir. Isto exige algum tempo e sacrifício e francamente estou um pouco desapontado com o que li. Eu também li as regras desde o início e percebi que deixei de ter lugar na Oporto porque só podiam haver 2 pilotos. Mas não discuti porque percebi o objectivo que estava a ser proposto (concorde ou não com ele) e tentei arranjar uma solução. A questão do 3º piloto tem assim tanta importância?

Reparem que nem sequer sabemos se vai haver lugar para a nossa equipa no campeonato 2006, mas estamos a prepararmo-nos para que tal possa acontecer.

Se ele começar amanhã estaremos de certeza preparados!

Regras são regras amigos e é melhor lidar com elas do que não haver nenhumas. Vamos todos fazer um esforço adicional para que esta Liga seja cada vez melhor, porque o sacrifício da organização e das equipas assim o exige DA PARTE DE TODOS!

Um abraço a todos, com estima.
Reply
Array...Eu também li as regras desde o início e percebi que deixei de ter lugar na Oporto porque só podiam haver 2 pilotos...[/quote]

Vitor,

Só para que fique claro :
Nunca deixaste de ter lugar na Oporto.Aliás, se o critério fosse o da qualidade dos pilotos, o primeira a sair teria que ser eu! A solução passou pela criação de uma segunda Equipa com o feliz acolhimento do Kim por forma a dar cumprimento às NOVAS regras.Essa segunda equipa - para os que não sabem, a PRT Racing Team - morreu praticamente à nascença com a criação da TMM. A Oporto NUNCA fecha a porta a ninguém. Prova disso, é que comecei sózinho e acabamos o campeonato com três Pilotos, e mais haveria se fosse necessário uma vez que interessados não faltaram (ainda continuo sem perceber muito bem porquê, diga-se em abono da verdade). Se as regras o permitissem, continuariamos todos juntos em 2006.
Pessoalmente também não concordo com as regras. Também não gosto do limite de velocidade de 120 km nas Auto-Estradas, e agrada-me muito mais o sistema alemão dos 250km...Mas, regras são regras, e, como tal, são para cumprir.Sem discussões estéreis!...

E agora vou entrar em estágio (jejum) que amanhã tenho um concurso de levantamento de copos acompanhado de uma caça com talheres, tudo isto com um pessoal catita e lá p'r'as bandas da Figueira...

MEsteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayMas, regras são regras, e, como tal, são para cumprir.Sem discussões estéreis!...[/quote]

Estéril, quando não tens argumentos válidos a apresentar. Agora abanar a cabeça e dizer sim senhor... desculpa mas para mim não.

O que tiver que dizer digo, o tempo da rolha já lá vai...

Acho que não se ofendeu ninguém, não se pôs ninguém em causa nem o seu trabalho. Mas daí até ao amem vai uma longa distância.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Para um topico que se baseava na inscrição das equipas acho que ja se perdeu o fio á meada, deviam manter aqui a questao das equipa e criar outro para estas resoluções de regras, a minha opinião é que acho mal ser obrigatorio o 3º Piloto (voces gostavam de estar nessa condição ????) foi isso que me fez aceitar o convite da Sonic Racing team e deixar a GhostSpeed, ainda existe a duvida se exitem 1 ou 2 campeonatos, a unica coisa que sabemos e que so podemos correr 26 ao mesmo tempo e com tanta equipa que se ve por ai vao muitos ficar de fora, não seria mais facil aceitar as inscrições com 2 pilotos e depois as equipas que nao iriam participar (por falta de vaga) os seus pilotos terem opurtunidade de ingressarem nas outras equipas??

Se eu nao poder participar, irei pelo menos ajudar nos marshalls :)

Um abraço
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)