Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
gmt2lwo converter - alguém tem??
E por falar em novos scenes...sabem se já há por aí alguma coisa com que se possa extrair os .gmt do GTL?

É que o Geditor abre todos os ficheiros .gtl mas não lê o ficheiros gmt que lá estão dentro:sad:
Ou seja dá para skinar mas não dá para criar a scene.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
[do RSC]

Here's a maxscript that imports gmt files into max. (tested only on max 8)
It has some important things missing yet, but I don't think I can fix them in this framework so here goes v0.9.

INSTALLATION(order important):

-install ISI's 3ds max tools
-extract all the files from rFactor's coreshaders.mas into 3dsmax\hardwareshaders
-copy importGMT2.ms into 3dsmax\scripts\startup
-launch max
You can find the importer in Utilities(hammer)\maxscripts\utilities.
You need to have the textures of the gmts in the directory of the gmts, or in the "Additional texture path" in tga or dds format in order to keep the texture names. In the case of animated texture stages(like sky.tga, or *.bik) you can select any tga or dds when prompted, doesn't matter.
IMPORTANT: If you run out of memory go to preferences->MAXScripts, and set the initial heap size to 32mb, and restart max.

GMT importer for 3ds max :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Array[do RSC]

Here's a maxscript that imports gmt files into max. (tested only on max 8)
It has some important things missing yet, but I don't think I can fix them in this framework so here goes v0.9.

INSTALLATION(order important):

-install ISI's 3ds max tools
-extract all the files from rFactor's coreshaders.mas into 3dsmax\hardwareshaders
-copy importGMT2.ms into 3dsmax\scripts\startup
-launch max
You can find the importer in Utilities(hammer)\maxscripts\utilities.
You need to have the textures of the gmts in the directory of the gmts, or in the "Additional texture path" in tga or dds format in order to keep the texture names. In the case of animated texture stages(like sky.tga, or *.bik) you can select any tga or dds when prompted, doesn't matter.
IMPORTANT: If you run out of memory go to preferences->MAXScripts, and set the initial heap size to 32mb, and restart max.
GMT importer for 3ds max :amuse:[/quote]

:fixe:Esta noite já vou experimentar.
Muito obrigado Artur (isso deve estar no forum do rfactor:bigsmile:ou não? )
Reply
Sim ixo tá no rFactor e foi o k usei pra fazer as minhas scenes d rFactor. N sei se dará pra GTR e GTL (provavelmente n) mas inda n experimentei ixo.

Ó Luis, se tiveres o Brazil (sem ser trial) podes mt bem gravar as scenes do archeo. Podes modifica-las e guardá-las. :)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayÓ Luis, se tiveres o Brazil (sem ser trial) podes mt bem gravar as scenes do archeo. Podes modifica-las e guardá-las. :)[/quote]

Não precisas de ter o Brazil :blink:, o próprio 3dmax faz isso.

O que eu estou a perceber do Luis é que quer sacar outros objectos que não carros, certo ?:g:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
ArraySim ixo tá no rFactor e foi o k usei pra fazer as minhas scenes d rFactor. N sei se dará pra GTR e GTL (provavelmente n) mas inda n experimentei ixo.

Ó Luis, se tiveres o Brazil (sem ser trial) podes mt bem gravar as scenes do archeo. Podes modifica-las e guardá-las. :)[/quote]

Pois, infelizmente não tenho o plug in em versão retail...só trial mesmo.

Mas então isso significa que se eu criar uma scene com o brazil pluf in quando a gravo vai ficar á mesma como Read Only?
É que for o caso volto á estaca zero.

Rui, como é que consegues gravar scenes feita com o brazil no 3dmax?
E sim, quero outros objectos que não carros e também quero carros que não estão no GTR.:blink1:
Reply
ArrayPois, infelizmente não tenho o plug in em versão retail...só trial mesmo.

Mas então isso significa que se eu criar uma scene com o brazil pluf in quando a gravo vai ficar á mesma como Read Only?
É que for o caso volto á estaca zero.

Rui, como é que consegues gravar scenes feita com o brazil no 3dmax?
E sim, quero outros objectos que não carros e também quero carros que não estão no GTR.:blink1:[/quote]

Vamos lá ver uma coisa... se houver objectos feitos com o Brazil e não tiveres o Brazil não consegues renderizar. Mas podes gravar as scenes e alterá-las...

É melhor a malta falar à noite, porque eu não estou a perceber nada...
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Bom...cá do meu lado eu abro a scene feita com o brazil. As limitações que tenho por utilizar o brazil trial ( o 3dmax é retail) é não poder renderizar a mais de 512x384, embora com o plug in Big Render dê para fazer do tamanho que eu queira; a outra é precisamente não dar para gravar as scenes.
Ou seja, no caso das scenes do Archeo, abro na boa, ponho lá o que quizer, faço o render mas gravar tá quieto: Read Only.

É isso que gostava de saber como é que fazes para abrir uma scene onde tenham utilizado o brazil e ..... espera....estou a lembrar-me de uma coisa que talvez esteja na base disto tudo. Vou verificar e volto a isto depois de ver.
Reply
pergunta de rookie: o que é que o Deep Exploration faz e vale em comapração com os top programs?
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
nd...imho. :D

lá está...volto a afirmar k com a versao trial do brazil as scenes do archeo (k sao com brazil) n deixam gravar. (a n ser k haja alg outra maneira manhosa de se conseguir mas tb n tenho k me preocupar com ixo :D )
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)