Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Anderstorp - Crónica
Bem quanto a parte que me toca, a prova correu bem, um arranque algo nervoso e a pressionar o HIPSWAY , ele cometeu um erro e eu assustei-me e fiz piao, cai para 20º , depois comecei a recuperar e quando dei por mim estava em 6º, fui á box muito cedo e sai em 10º , estando ja em 7º tive de ir prestar assistencia familiar á filhota e assim nao podendo terminar a prova.

Parabens ao Luis pela vitoria e também á Minha equipa por estarmos em 1º em Equipa.

Ate Brno
Reply
Pois é, penso k os primeiros lugares do campeonato GT so vao fikar mesmo decididos na ultima prova, isto promete uma grande luta até à ultima corrida
Reply
Kim se nao seleccionares nenhum botao para a ignition nao é preciso seres tu a ligar o carro nem a desligar.Deixa tudo em default nas teclas que necessitas para a pit e nao tens problemas desses.

Parabens ao Rui mais uma vez e a toda a Cyber.Peço desculpas ao Rui pois seguiamos os dois muito bem e ele com um andamento muito bom acabaria por ganhar a corrida decerto senao fosse aquela travagem.Pensei que tinhas visto,estava um carro atravessado do lado esquerdo e outro do direito que deixou o parachoques no meio da pista tive de travar para sair por dentro ,mas o Rui parece-me que nao reparou e para nao bater em mim foi contra o carro da esquerda grrrr.Coisas de corrida.

acabei por ganhar com sorte pois tive duas saidas que poderiam ter custado a corrida.Depois de andar um bom tempo a tentar poupar o carro tive um erro de travagem na primeira curva o carro so parou junto da saida da box voltaei á corrida e com sorte á frente do Hugo que com o ritmo dele sempre estavel foi uma dor de cabeça a corrida toda eheh(parabens).Depois de me recompor e conseguir fazer umas voltas estaveis na ultima volta la foi a traseira do carro outra vez pra frente ,com sorte nao houve problema pois nao perdi muito tempo.Com o radio a dizer tires warm take it easy quase a vinte minutos do fim tive uma sorte dos diabos.

Foi uma corrida divertida e mais uma vez com o pessoal a ceder e a guiar muito bem.Digno das melhores ligas senao a melhor.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Esta corrida foi complicada, o dia de prova começou logo cedo comigo a ser chamado para o trabalho depois de uma noite em que o novo membro da familia (Tito de seu nome) não deu grande descanso aos pais.
Por volta das 21:00 o banho do Tito alongou-se e durante o banho as primeiras palavras do miudo "...dá-lhe agora Pai..." e lá fui eu para o PC deixando a minha mulher na Torre de Control sobre o Berço.

A Qualificação foi o que foi....temos mesmo de rever o método....tás a ver Luis Branco....desta vez foste tu.:cheesy: Só para não quebrar a tradição relato aqui um episódio com um membro do Clero. Passo na meta a fundo dou a esquerda no limite saio a queimar a relva, muito rápido e vejo que ia um NGT na recta do lado esq saido das Boxs, preparo para a travagem, negoceio a curva 2 á direita, já colado ao NGT amarelo e pimba....ele não sai da frente. Volta estragada mesmo com um NGT responsável e de bom nome no mercado, acabado de sair das Box's.

Cumprida a tradição....segue-se a corrida.

A pressão era muita, era a minha melhor qualificação de sempre com um 6º lugar da grelha. Lá partimos todos para mais um evento SRP. Ao fim da 1ª volta esbocei uma tentativa de passagem ao Vaz que perdia tempo atrás do 4º classificado mas não deu em nada, a experiencia deste jovem é mais que muita.

Com um carro tipo Alien, sem grande apoio aerodinamico, fiz um erro e vi-me na areia a ver passar o Luis Branco e mais alguém, logo recuperei, mantive um bom ritmo e no final da 1ª parte encostei-me ao Luis Branco e percebi que estava mais rápido, mas não o suficiente, pois quando me colei a ele na travagem para a esquerda antes do "Pneu publicitário" deixei o carro escorregar devido à falta de apoio e perdi de novo o contacto visual com o Luis além de perder a posição para o André. Volto a concentrar-me e desta vez foi o André a falhar, e retomo a 4ª posição.

À volta 26 o meu team manager chamou para a box e cumpri, os pneus já estavam a precisar de substituição tal era a tempratura a que estavam. A paragem na box....esse fatidico momento. Desligo o F550 dou ordem para repararem o spliter danificado e assumo que perco mais 10 seg para tal. Vejo entretanto o André a entrar e a parar a minha frente. O cronometro para e GO GO GO. Clico no Starter e nada....grrr...Starter e Ignition e nada...ai meu Deus que se passa, nova tentativa e nada. Que se passa? Mais uma tentativa desta vez com Ignition em 1º lugar e Starter em 2º e como é logico o F550 azul roncou de novo como nos "velhos tempos". Lá fui eu....mas o André já estava a caminho da pista a uns 80 metros de mim, que em pista representavam 8 seg. "PORRA , perdi a 3ª posição!!!!"

Forcei o andamento mas o André é mestre e controlou a distância sem problemas. "Bem resta acabar" e assim foi .... uma lutita com o Miguel Lopes mas ele errou na minha traseira e assim tive sossego para levar o velhinho F550 azul à bandeirada final.

Parabéns ao Luis Branco!!! Quanto ao FICTICIUS....na boa....porque correu bem....senão era chato...tem de ir com atenção à malta!!

:racer:
Reply
ArrayFoi uma corrida divertida e mais uma vez com o pessoal a ceder e a guiar muito bem.Digno das melhores ligas senao a melhor.[/quote]

Faço minhas as tuas palavras.

Já corri na Wosec, UKGTR e BeRacing. Na UKGTR foi onde estvie mais tempo e com maior assiduidade e é também a liga com o maior n.º de pilotos.
Posso dizer claramente que o nosso campeonato está acima de qualquer um destes e acima de outros incluindo o da Comet.
Quer o comportamento em pista, quer os tempos por volta estão bastante acima da maioria dos campeonatos de GTR.
Tenho certeza que a presençao do João Vaz é determinante nisto. O João é simplesmente genial na forma como conduz e estabelece uma referência que todos nós nos esforçamos nos aproximarmos.
Basta ver que o Sérgio, o Tiago, o Carlos Monteiro e o Miguel Lopes, isto para referir alguns nomes, pois como sabem podia citar outros, têm andamentos dignos de verdadeiros aliens. E melhor ainda, fazem-no não numa volta mas continuamente e constantemente.
O mesmo se passa em nGT. O Rui, o Mário, o Hugo têm andamentos extraordinários. E também aqui cito estes apenas como exemplo.
Reparem que em GT, por exemplo, temos o Mário Esteves que progrediu, e progride, imenso. O Vitinho e os 3 Ricardos (Silva, Ricardo da Oporto e o Hipsway) também eles a andarem muito bem, qui com destaque especial para o Ricardo e para o Ricardo Silva que sim, senhor, andam muito bem.
Também em NGT temos o Vitor, o Marco o Tuareg, o Carlos, bem podia continuar que acabava por dizer o nome de todos, mas que andam também eles ocupariam os lugares de topo em qualquer campeonato onde quisessem participar.
E ainda mais contente fico, pois todos, sem excepção, têm vindo a melhorar muitíssimo, nada tendo a ver o campeonato que temos com o que se passava nas primeiras provas teste pré-época.

Excelente, estão todos de parabéns por terem construído um dos melhores campeonatos que há de GTR.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayA Qualificação foi o que foi....temos mesmo de rever o método....tás a ver Luis Branco....desta vez foste tu.:cheesy:[/quote]

Mas Ricardo, eu até acho que assim é bem mais interessante.
A qualificação é parte da corrida também.
Se eu tivesse obtido um melhor registo na qualificação provavelmente tinha saído em 2º, pelo menos. Assim saí em 9º mas consegui lutar pelos lugares da frente e inclusivamente ganhar a corrida
Quer com isto dizer que se os pilotos puderem fazer as voltas de qualificação completamente livres a grelha de partida será idêntica em todas as provas.
Desta forma sempre se tornam as coisas mais imprevisiveis.

Seja como for para o próximo campeonato será introduzidas melhorias na qualificação, mas isto já é OT.
Reply
:12::champagne::clap::smiliegenerator_srp:
Reply
ArrayO mesmo se passa em nGT. O Rui, o Mário, o Hugo têm andamentos extraordinários. E também aqui cito estes apenas como exemplo.
Reparem que em GT, por exemplo, temos o Mário Esteves que progrediu, e progride, imenso. O Vitinho e os 3 Ricardos (Silva, Ricardo da Oporto e o Hipsway) também eles a andarem muito bem, qui com destaque especial para o Ricardo e para o Ricardo Silva que sim, senhor, andam muito bem.
Também em NGT temos o Vitor, o Marco o Tuareg, o Carlos, bem podia continuar que acabava por dizer o nome de todos, mas que andam também eles ocupariam os lugares de topo em qualquer campeonato onde quisessem participar.[/quote]

eu até concordo com isto, mas ha pessoas que se habituam mais facilmente que outras...e daí a diferença. ou porque como eu uso um logitech sem ffb que poderá fazer diferença no andamanto...talvez..não faço ideia...nunca joguei com nenhum...e até gostava de ter. sei que aqui se fazem bons negócios...mas as prioridades de vida não passam por gastar € num hobbie...
mas voltando ao que interessa, acho que esta afirmação era escusado...as pessoas são diferentes...os sets sao diferentes..o modo de jogar é diferente...a capacidade de adaptação à pista é diferente...enfim...ha uma data de factores que implicam para o desempenho.
eu que ate agora só acabei uma prova, a 1ª..apenas me quero divertir com vocês, mas lembrem-se que ha pessoas que podem não pensar assim e assim se podiam poupar estas palavras com base no complexo de inferioridade

espero que as proximas corram melhor. cumps
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Arrayeu até concordo com isto, mas ha pessoas que se habituam mais facilmente que outras...e daí a diferença. ou porque como eu uso um logitech sem ffb que poderá fazer diferença no andamanto...talvez..não faço ideia...nunca joguei com nenhum...e até gostava de ter. sei que aqui se fazem bons negócios...mas as prioridades de vida não passam por gastar € num hobbie...
mas voltando ao que interessa, acho que esta afirmação era escusado...as pessoas são diferentes...os sets sao diferentes..o modo de jogar é diferente...a capacidade de adaptação à pista é diferente...enfim...ha uma data de factores que implicam para o desempenho.
eu que ate agora só acabei uma prova, a 1ª..apenas me quero divertir com vocês, mas lembrem-se que ha pessoas que podem não pensar assim.

espero que as proximas corram melhor. cumps[/quote]

:blink::confused:

De certeza que querias fazer o quote ao meu post???
Se querias vais ter que me explicar a razão do teu pois não estou a entender o que é que tem a ver com o meu.
Reply
Antes de mais os meus parabéns aos Vencedores que bem mereceram!!!

Quanto a mim...

Na qualificação não consegui fazer nenhum tempo de jeito, algumas vezes foi por estupidez minha e a maior parte das vezes foi para não ser passado a ferro por alguns GT’s furiosos e sedentos de passar seja por onde for. Nesta prova até pensei que eu e o meu pequenino Modena não tinhamos direito a fazer qualificação…

Bem, acabei por ficar com o 3º lugar na qualificação, mal sabia eu que era um presságio.

Já tinha planeado não ir à boxe e como a gota está cara só coloquei 85-Litros. Começa a corrida e ao fim de algumas voltas aproveitei alguns erros do Rui Azevedo para conseguir o 2º Lugar. Depois de lhe dar alguma distância razoável andei a poupar os pneus o tempo todo, para mais no final tentar apanhar o Mário Gama.

Perto do final da corrida (pensava eu que era perto do final...) lá apanhei o Mário Gama que andava a um ritmo lento, talvez por já não ter pneus coisa que eu tinha poupado bastante. Andei a traz dele algumas voltas e quando já estava preparado para o tentar ultrapassar recebo o aviso para ir à boxe meter gota, estava a ficar completamente sem gota, preocupado já nem me conseguia concentrar direito para arriscar tal coisa e desisti da ideia, abrandei o ritmo para o carro não gastar tanto e optei por ir a traz dele para não perder o 2º lugar.

As metas passavam e a corrida não acabava, ia agora passar novamente pela meta quando vi que já só tinha 1-Litro no depósito. Numa tentativa desesperada e na esperança de nem sei bem o quê baixei drasticamente o ritmo para condução de domingueiro, neste momento só queria que o carro chagasse pelo menos à boxe.

Entrei na boxe com 0-Litros, com o carro a soluçar por todo o lado e a morrer… Consegui chegar ao meu lugar na boxe, esperei meio ano para que os mecânicos metessem gota, depois quando arranco ouço o tipo das boxes a dizer que acabou a prova, fiquei verde… é que acabei a prova nas boxes, ridículo… Mal sabia eu que se tivesse continuado em pista acabava a prova com o carro a soluçar e a morrer mas acabava, pois na volta em que eu entrei era mesmo a ultima volta… em fim…

Agora entrando na teoria dos “Se’s”; Se eu adivinhasse e não parasse na boxe, se tivesse tentado ultrapassar o Mário Gama e se tivesse corrido bem, ai é que eu ficava mesmo sem gota na ultima volta e nem chegava a acabar a prova, ai é que eu me atirava mesmo da janela. No meio do azar até não correu mal de todo…

Na minha vida este tipo de coisas é uma constante e eu já devia estar habituado…

Xiça que o raio do Modena gasta mesmo muito:cheesy:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Brno - Crónica Rui Azevedo 52 22.664 21-02-2006, 01:40 AM
Last Post: David Costa
  Corrida - Anderstorp Marco 31 13.892 06-02-2006, 08:58 PM
Last Post: Hugo Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)