Threads: 15
ArrayTabela penso que não há, mas o wear rate signifca um aumento proporcional do desgaste dos pneus de do consumo de fuel.
2x o fuel consome-se ao dobro da velocidade e por aí adiante
2x tire wear significa que os pneus terão um desgaste (perda de eficácia) idêntico à que teriam se tivessem percorrido o dobro da distância, e assim sucessivamente.
Para o fuel, se com x1 100L duram 50 minutos, com x2 passam a durar 25.
Para os pneus se med-med fazem 40 minutos mantendo a mesma performance, com x2 farão 20 minutos. Teremos que ir com med-hard, por exemplo, ou entaõ fazer mais uma paragem
Quanto ao timescaled mechanical failures, significa que se um carro começa a apresentar problemas de motor ao fim de 60 minutos com radiator opening em 3 para uma corrida com 50% da distância, teremos que passará a apresentar problemas ao fim de 30 minutos quando se utiliza o time scaled. Teremos que utilizar um limitador de rpm mais baixo ou aumentar a abertura do radiador para compensar[/quote]
Quanto ao timescaled mech failures tá correcto.
Quanto aos pneus, está errado.
O desgaste dos pneus de nada têm a ver com o compound que usas. Não está relacionado com o compound. Esqueçam isto.
O desgaste dos pneus está relacionado com o scrubing. SÓ com o scrubing. É impossivel dar uma volta em tempos aceitaveis sem existir scrubing.
Podemos é reduzir o scrubing. Como?
Mantendo os pneus sempre entre 85/100. Mantendo os 4 pneus com os cambers correctos e as PSI's/kPa's correctos.
Podemos inclusive ir para corrida com soft-med. Já o fiz milhentas vezes e nunca tive tire warnings. Se a temperatura dos pneus for de 70-80 com med, passem logo para soft e conduzam por forma a manter a temp em 90-105.
Dizer que um pneu HARD dura mais que um SOFT está totalmente errado. Tudo depende das condições de corrida. Se andarem com um hard a 70-80 e com um soft a 90-100, garanto que vão gastar o hard muitissimo mais depressa. Alias, nem vão conseguir afinar o camber e os PSI's com um pneu que só funciona a 70 graus, é impossivel uma vez que o pneu ainda nem sequer atingiu a sua temperatura de funcionamento...
Arrayja agora, em conduçao normal gastam-se 2x mais rapido, mas por exemplo, se faço um piao, o desgaste provocado por esse piao eh 2x maior tb?[/quote]
Eu não tenho a certeza quanto a isso, mas é possivel que o jogo destinga. Como não tenciono fazer peões isso pouco me afecta hehehhehehe
kidding
abraço
Threads: 153
29-12-2005, 11:25 PM
(This post was last modified: 29-12-2005, 11:27 PM by Luis Branco.)
Então espera lá.
Utilizando 2x tire wear qual o efeito na durabilidade dos pneus?
Porque se é possível controlar o desgaste dos pneus dessa forma, o efeito do 2x wear, até pelo facto de se ir com 2x fuel acaba por não se manifestar, ou assim parece
Threads: 233
a parte dos pneus ja sabia
fiz muitas corridas em soft/med.
a parte dos pioes convinha saber.
uma coisa eh certa, com um piao a tem sobe e isso reflecte-se na eficacia e no desgaste. mas ate q ponto? nao sei...o mestre joao eh q podia descobrir ehehe
ArrayEntão espera lá.
Utilizando 2x tire wear qual o efeito na durabilidade dos pneus?
Porque se é possível controlar o desgaste dos pneus dessa forma, o efeito do 2x wear, até pelo facto de se ir com 2x fuel acaba por não se manifestar, ou assim parece[/quote]
A forma de controlar o desgaste dos pneus é:
- antes de tudo afinar bem a suspensão do carro (molas, camber, caster, toes, dampers...etc).
- encher os pneus para a pressão correcta
- rodar nas temperaturas ideais (80-100 para os Michelin e Dunlops e 85-105 para os Pirelis)
Desta forma estás a reduzir o scrubing (os pneus rolam com o minimo de esforço possivel e curvam com a maxima eficacia e com a maxima area de contacto).
Como disse e repito, é impossivel anular o scrubing. Até em recta têns scrubing se usares mt toe. Este metodo de afinar o carro apenas o vai minimizar e ao mesmo tempo maximizar a eficácia dos pneus.
Em média os pneus duram 100 Litros de combustivel sem teres qq aviso de desgaste por parte do teu chefe de corrida, se fizeres a condução correcta e a afinação correcta. Já com aviso de desgaste, podes até mesmo rolar 120 litros com os mesmo pneus, até acho que consigo 150. É tudo uma questão de condução e afinação.
A filosifia primordal dos pneus para corrida é:
Porquê ir a 100% durante 10% do teu stint quando podes ir a 93% durante 90% do stint?
Threads: 33
No fundo, com 2x Wear, os erros de condução vão sair mais caros aos pilotos!:blink1:
Threads: 233
o q basicamente...ta mal feito.
independentemente do tempo de corrida, o piao desgasta o pneu da mesma forma e coma mesm a intensidade.
era o q faltava um piao gastar mais pneu pq a corrida eh de 3h
Threads: 55
ArrayO problema é que daki ao porto ainda são cerca de 2h de viagem. Só lá pras 2h30 é k estou a festejar as dobradinhas com o Vaz! :biggrinbandit::cheesy::racer::fixe:[/quote]
Nós esperamos por ti!!!!! E serás SEMPRE Bem Vindo!!!!:fixe:
MEsteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 153
Sugiro que sejam efectuadas 3 provas de teste com as seguintes condições:
1ª
50% distância (90 minutos)
2x tire wear
2x fuel rate
timescaled failures
variable weather
2ª
variable weather
timescaled failures
3ª
2x tire wear
2x fuel rate
Proponha que estas corridas tivessem somente 10 minutos de practice, 20 minutos de qualificação e 10 minutos de warmup, uma vez que o que se pretende é, acima de tudo verificar, verificar o efeito das alterações em situação de corrida.
A adesão maciça a estes testes também é fundamental, servindo para testar pilotos em corrida de maior duração, efeito de tempo variável na performance do jogo, necessidades de ajuste no setup por forma a adaptar-se a novas condições.
Desta forma verifica-se a valia das alterações e o impacto das mesma.
Os administradores irão reunir muito em breve, onde este e outros pontos serão discutidos, e de onde sairão muito possivelmente as datas e as condições exactas para estas corridas de teste
Arrayo q basicamente...ta mal feito.
independentemente do tempo de corrida, o piao desgasta o pneu da mesma forma e coma mesm a intensidade.
era o q faltava um piao gastar mais pneu pq a corrida eh de 3h[/quote]
Eu acho que tudo depende do tipo de liga que queiras organizar:
Se formos por um caminho em que se parta do principio que os pilotos irão fazer muitos peões, pha então aí concordo que n se ponha o wear rate a x2 ou x3 ou etc, uma vez que tudo indica que a x2 um peão equivale a 2.
Se formos por um caminho em que se parta do principio que os pilotos não irão perder o controlo do carro sozinhos e que não andem aos peões, correndo o risco de estragar a corrida a outros, então o wear rate a x2 iria proporcionar melhores condições estratégicas e de corrida.
Na minha opinião acho muito sinceramente que a preocupação com os peões não deve assumir um papel relevante na escolha do formato das corridas. Muito pelo contrário, até acho bem aos peões ser atribuido o castigo de valerem por dois!
A meu ver, os peões nem devem ter peso algum na decisão do formato das corridas.
Vamos cair na real: não vamos deixar de escolher o tyre wear rate a x2 só para os pilotos poderem fazer peões a vontade....!!! quer dizer.....
Grande abraço :bye:
30-12-2005, 02:40 PM
(This post was last modified: 30-12-2005, 02:42 PM by JVaz.)
ArraySugiro que sejam efectuadas 3 provas de teste com as seguintes condições:
1ª
2x tire wear
2x fuel rate
timescaled failures
variable weather
2ª
variable weather
timescaled failures
3ª
2x tire wear
2x fuel rate
Proponha que estas corridas tivessem somente 10 minutos de practice, 20 minutos de qualificação e 10 minutos de warmup, uma vez que o que se pretende é, acima de tudo verificar, verificar o efeito das alterações em situação de corrida.
A adesão maciça a estes testes também é fundamental, servindo para testar pilotos em corrida de maior duração, efeito de tempo variável na performance do jogo, necessidades de ajuste no setup por forma a adaptar-se a novas condições.
Desta forma verifica-se a valia das alterações e o impacto das mesma.
Os administradores irão reunir muito em breve, onde este e outros pontos serão discutidos, e de onde sairão muito possivelmente as datas e as condições exactas para estas corridas de teste[/quote]
Em termos de realismo proporcionado pelas variaveis do jogo cá vai a minha opnião sobre as tuas condições de corrida:
Acho que a primeira seria a ideal!!! É simplesmente perfeita na simulação de corridas de 3 horas onde todo o potencial individual dos carros é revelado e as diferenças no plantel, no que toca á escolha dos carros, atenuadas.
Na segunda, já não concordo com o timescaled mech failures. Se não vamos simular o desgaste de pneus e fuel de 3 horas, porquê simular o mechanical failure? Não acha que faça muito sentido.
Acho que terceira, não têm razão de exisitir.
Proponho, duas opções de teste:
A tua primeira e a tua segunda mas sem mech failures. Ou seja:
1ª
2x tire wear
2x fuel rate
timescaled failures
variable weather
2ª
variable weather
Na 1ª assumimos o compromisso de uma corrida de 3 horas. Simulação quase perfeita.
Na 2ª assumimos o compromisso de corridas de 1:30 min. Já mete alguma estratégia uma vez que nem todos os carros conseguem fazer com 1 paragem e ainda temos o tempo variavel a aumentar o realismo. Não atenua tanto as dif entre os carros, mas desta vez o Lister irá ser o melhor de loooooonge. Consegue fazer quase todas com 1 paragem.
Pensem nisto.
Grande abraço
|