15-12-2005, 07:14 PM
tamos em sintonia entao :)
eh bem
eh bem
|
Sugestão muito eficaz
|
|
15-12-2005, 07:14 PM
tamos em sintonia entao :)
eh bem
15-12-2005, 07:20 PM
(This post was last modified: 12-10-2006, 12:16 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
15-12-2005, 07:20 PM
(This post was last modified: 15-12-2005, 07:22 PM by Luis Branco.)
Ups, isto era para ter ficado logo a seguir ao post do Marco
Completamente ;) ArrayA minha opinião predominante é que o campeonato seja o mais aberto possível mas que, em simultâneo, os pilotos sejam o mais nivelados que se conseguir. . . Com isto seria agora construída uma base de dados dos pilotos elegíveis assim com dos pilotos com lugar em risco. Em simultâneo criava-se um ranking de pilotos dentro e fora do campeonato Essas bases de dados eram disponibilizadas para consulta, cabendo agora aos chefes de equipa a decisão de contratarem este ou aquele piloto dos elegíveis e dispensar ou não algum piloto que faça parte da equipa. Com isto a administração criava um ranking de consulta, evidenciando os pilotos em risco e aqueles em condições de elegibilidade. A decisão final caberia, tal como agora, as chefes de equipa.[/quote]
15-12-2005, 07:22 PM
ArrayLi com interesse todas as sugestoes e opinioes.
Vou dar um exemplo, que acho ser do melhor. Temos no campeonato dois pilotos a correr com o F550: Joao Vaz e Mario Esteves. Se for analisar o comportamento em pista ambos tem um bom comportamento. Nao atrapalham (a ultrapassar e/ou a ser ultrapassado), sao correctos (o Joao evoluiu bastante desde Monza). Mas, se formos analisar os tempos, o Mario perde mais q o desvio padrao indicado pelo Luis. Isto seria razao para poderar a participaçao do Mario? Nunca![/quote] Humm, agora também sou vedeta - até já me comparam com o João Vaz! Antes de mais, quero que saibam que não era suposto eu meter-me neste assunto, pois adivinho quão controverso poderá ser. Convém também que saibam, que não sou Economista, nem versado em Estatística e, muito menos, conhecedor de temas de Investigação Operacional. Porém, e já que o meu nome veio à liça, não posso deixar de mandar umas bocas. Penso eu de que... Senão vejamos : Facto 1 É certo e sabido que, na pista XPTO, a média entre todos os concorrentes é de 1:35:00. (é um mero exemplo) Facto 2 Esse mito esvoaçante, que dá pelo nome de João Vaz (João, não me leves a mal, pois para além de ser um teu admirador, és uma referência a vários níveis!) faz qualquer coisa como 1:31:00. Facto 3 Aqui o Je, na sua nova máquina pincelada em tons de azul, e conhecido como o mito rastejante, faz qualquer coisa como 1:38. Não é dos mais lentos, nem sequer é O mais lento, mas É LENTO! De facto, sempre são 7 segundos de diferença, bolas! Facto 4 Utilizando os critérios que estão na ordem do dia, verifico que, e em termos de desvio, o jV (jovem Vaz ) tem um desvio de 4 segundos para a média, e o Je, tem um desvio de apenas 3 segundos. Um é positivo (mais rápido) e outro é negativo (mais lento). Facto 5 Assim, e em nome da homogeneidade e competitividade que se pretende, ou melhoramos todos, por forma a optimizar a média, e nos aproximarmos do João Vaz, ou então chegamos à brilhante conclusão de que, e dado o actual nível da Liga SRP-GTR, o João Vaz é rápido demais, pelo que, com muita pena nossa (lamento João!) e dado o seu desvio face à média, não o podemos autorizar a competir na Liga. E quem fala no João Vaz, pode falar no Valdeno, no Pedro Miguel, no Júnior, no André Melo e outros mais. - Assim, meninos, toca a fazer as malinhas que estão na Liga errada! Facto 6 Temos ainda outra hipótese, que é pedir aos chamados Aliens: - eh pá, se quiserem correr na SRP-GTR, andem mais devagar! Facto 7 Ainda em nome da homogeneidade e competitividade que se pretende, e se o desvio máximo autorizado face à média for, por exemplo, de 2 segundos (ou uma qualquer percentagem) quer para cima, quer para baixo recordo que, no exemplo em causa, a média é de 1:35:00 - então o João Vaz e aqui o Je terão que fazer as malas e partir para outras paragens. Ambos por razões diametralmente opostas, é certo, mas sempre em nome da tal homogeneidade competitividade. Facto 8 Percebendo muito bem onde se pretende chegar - muito embora optando eu por um tom de brincadeira a raiar o jocoso e sem querer ofender pessoas que muito contributo dão para esta liga existir - em nome da homogeneidade e competitividade e transpondo esta versão para a realidade, o Joaquim Jorge (vulgo JJ julgo que todos conhecem...?!), deveria ser proibido de correr em Portugal! Facto 9 Em face do acima exposto - e os que estas linhas lerem com formação Economicista ou em área adjacente, saberão muito bem do que estou a falar - deveríamos utilizar a MODA (valor mais frequente) em detrimento da MÉDIA. Isto para não falar na valorização dos comportamentos em pista, condução no meio de tráfego intenso (alguns dos mais rápidos nem sequer sabem o que é uma partida no meio da confusão, pois de tão habituados a andarem sózinhos lá na frente...), o hábito de utilizar os espelhos retrovisores, o respeito ao dobrar e/ou a ser dobrado, o não aproximar demasiado do carro da frente por forma a prevenir qualquer Lag existente, como se ultrapassa (não costuma ser pela relva - pelo menos na realidade) etc, etc, etc,... No entanto, e não obstante toda esta retórica, continuo a pensar que perseguimos uma Quimera. Penso eu de que... Fiquem bem, Mário Esteves PS: ó Marco, agora parecemo-nos com o Ecclestone?
15-12-2005, 07:37 PM
(This post was last modified: 15-12-2005, 07:43 PM by Luis Branco.)
Respodendo agora á tua questão Gil :)
Quando os chefes de frem recrutar á base de dados devem escolher apenas dos pilotos elegíveis. Se assim não fosse acabava por ser injusto e os teste terminavam nesse mesmo instante, como é óbvio. Aliás nem faria sentido existirem em primeiro lugar. Mas os chefes de equipa podem recrutar fora da base de dados. Um chefe de equipa pode saber que um piloto é bom e estar interessado em o ter na equipa. E esse piloto pode não ter efectuado testes. Esse é um risco do chefe de equipa. Pode estar a atirar no escuro. A base de dados dos testes dá outra informção que dificilmente encontram noutro lugar. Mas como digo não é o papel dos administradores gerirem as equipas que correm no campeonato. Isso fazem os chefes de equipa. ;) Estou aqui a falar de ferramentas para criar um ranking dentro e fora do campeonato, pondo todos de sobreaviso. O que é impede o André Mello de dispensar-me como piloto e contratrar outro piloto com melhores credenciais que encontra entre os candidatos? Nada. Nesses testes o André podia ver que um "Carlos Monteiro" ou um "Nuno Coelho" são bem melhores pilotos que eu. Mas como sei disso (que posso ir de patins) aí vou eu de me aplicar nos testes, hehehe. Por outro lado o Mário Esteves podia estar interessado :D em contratar-me para a equipa, caso eu fosse dispensado da Cyber. Como vez é tudo uma questão de gestão das equipas por parte dos chefes das mesmas. Esta parte dilerante não é para fazer caso :D Por outro lado estes testes teriam que ter uma periodicidade certa. Digamos, por exemplo, 2/3 vezes por época, já que a mudança de pilotos obriga a actualizar as skins.
15-12-2005, 07:47 PM
para nao dizerem q fujo as responsabilidades Mario ehehehehe
O Mario nao deixa de ter a sua razao. Eh impossivel nivelar por alto um campeonato. Pura e simplesmente pq nao existe numero suficiente de pilotos muito rapidos. Existem alguns muito rapidos, alguns rapidos, alguns medios, e alguns lentos. Caberá as equipas depois escolherem os seus pilotos. Como ja referi anteriormente, prefiro um piloto q faça voltas nos 1.38 mas correcto e sem prejudicar, a um piloto q faça 1.28 e desgrace todos os outros q se cruzam com ele. Hotlapers num campeonato organizado por mim, NUNCA!
15-12-2005, 07:53 PM
ArrayPor outro lado o Mário Esteves podia estar interessado :D em contratar-me para a equipa, caso eu fosse dispensado da Cyber.[/quote]
LB, Tu TENS SEMPRE lugar na minha Equipa!!!!!!!:fixe: MEsteves
15-12-2005, 08:12 PM
Se há aguma coisa que realmente vale a pena ser lido aqui é sem sombra de dúvida o post do Mário.
Estás a trilhar aqui um caminho e a criar uma imagem que só posso aplaudir Mário. Delicioso a forma como escreves. E estou a dizer isto sem pingo de cinismo, que fique bem claro. Agora quanto ao resto e não passando isto que aqui vai senão mais do que meras ideias, acho que a implementação de um ranking acaba por fazer mais sentido para os pilotos extra campeonato. O ranking intra-campeonato, esse resulta da classificação a cada prova e das penalizações que cada um possa sofrer. A razão de ser de um hipotético teste aos pilotos do campeonato acaba mais por ser aquele que serviria de bitola para avaliar o desempenho dos candidatos, tendo como referência os tempos dos pro's :D Vou repetir-me mais uma vez, mas o campeonato vai passar sempre (sem querer me substitui ao Marco, lol) por serem os chefes de equipa a terem a completa autonomia como constituiem as suas equipas. E isso é aquilo que agora temos e que não quero que mude. Outra coisa é podermos dar ferramentas para mais facilmente verificar se queremos contratar este ou aquele piloto. De certo ninguém quer ter um espalha brasas em pista, e quando surgem novos pilotos não é má ideia saber a quantas andam. Esses testes até poderiam ser bons para aqueles pilotos que começam a dar os primeiros passos no sentido de irem para um campeonato mas ainda não sabem se se devem propor a isso ou não. Francamente, seja por sermos todos tugas (e incluo aqui também os brasucas :D para que não se pensem esquecido ;) ), seja por falarmos a mesma lingua, seja por usarmos carros personalizados, sei lá porque seja, mas a verdade este é o campeonato que me dá mais gozo em participar e não vejo necessidade urgente de criar testes. Como disse anteriormente, quer o tempo por volta, quer o controlo do carro, quer o comportamento em pista, tem, a meu ver, evoluído muito positivamente desde a primeira prova. Isso é muito bom sinal e só mostra, como sempre pensei, que para se ter um bom campeonato é importantissimo que os pilotos se conheçam em pista. Esse conhecimento muda tudo e as coisas correm de forma bem diferente do que quando se junta simplesmente um grupo pela primeira vez e aí vai de acelerar. Dito isto estou muitíssimo satisfeito com este campeonato e de certeza que o próximo vai ser ainda melhor, haja testes ou não haja testes.
15-12-2005, 08:57 PM
os testes so se justificariam se tivessemos um numero absurdo de pilotos.
com estes moldes nao acho q o numero suba acima de 50 (isto ja a delirar)
15-12-2005, 09:13 PM
Mario, :34:
As milhas humildes palavras: Estão a fazer uma confusão tão grande numa coisa que é tão simples... - Procura-se um sistema de filtragem para futuras inscrições e um modo de combater as listas de espera onde estão por vezes contidos pilotos de grande nivel que merecem uma oportunidade numa equipa e que só vão contribuir para a melhor qualidade da liga, certo? - Do mesmo modo, procura-se um sistema de filtragem de pilotos que elimine todos as potenciais ameaças ao bom desenrolar das provas, certo? - Da mesma forma, procura-se um sistema de filtragem de pilotos que nivele o desempenho nas corridas para melhorar o interesse nestas mantendo o campeonato das equipas e dos pilotos mais interessante, certo? Porque isto já deu tantas voltas que, embora tenho sido eu a iniciar o topico, já nem sei o que é que se está a debater aqui! LOL:laugh: A sugestão, que pelo menos eu, estava a fazer, seria só de criar um sistema de filtragem para controlar aqueles pilotos que são ameaças aquando da sua inscrição na liga. Através desse ranking os chefes de equipa são livres de escolher o piloto que acham que melhor o serve. É só isso! mai nada... Grande abraço. Boa sorte para logo. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| MUITO IMPORTANTE | Luis Branco | 12 | 3.776 |
06-10-2005, 08:53 PM Last Post: Nico |
|