Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentação
Olá malta.

Chamo-me Gustavo, tenho 19 anos, sou do Porto e tenho uma grande paixão pelo desporto motorizado (mais concretamente de 4 rodas).

Descobri o vosso forum/comunidade numa das minhas pesquisas sem esperança de encontrar alguma maneira de me iniciar no mundo motorizado real. Infelizmente, tudo aquilo requer uma quantia bastante elevada de dinheiro e eu não a tenho. Contudo, encontrei a vossa comunidade.

Eu nos jogos, para jogar e fazer-me de piloto por um jogo, gosto que ele seja realista, que a comunidade do jogo em si seja amigável e amistosa, e odeio miúdos. A nível de volantes (já vi que muitos de vocês têm), tenho um bastante antiguinho que já nem sei modelo nem nada. Sei que foi uma edição que saiu em colaboração com a Ferrari na altura.

Para não vos encher o forum com coisas, queria-vos perguntar que jogo me podiam indicar, se possível.
Acima de tudo, não quero pagar subscrição mensal.
Quero um jogo realista, mesmo, mas não quero um jogo realista mas com uma jogabilidade estupidamente dificil e esquisita.
Queria correr em F1, Karts e n'alguns circuitos de popós Tongue

Estes carros todos que existem para os diversos jogos, são comprados ou são desbloqueados com codes, ou vem tudo com o jogo original?
Os torneios que há, são pagos, free.. ? Há prémios?
Algum destes simuladores trás visão para a vida real? Sei que no Gran Turismo houve edições do GT Academy (se houver mais uma, eu participarei, claro!) e que isso é sempre um bom inicio de carreira, claro.

Com os melhores cumprimentos,
Gustavo Silva
Reply
Olá Gustavo e bem vindo ao nosso canto.
Por aqui dedicamo-nos a correr nalgums simuladores.Os mais usados são:

-rfactor - http://rfactor.net/
-iracing - http://www.iracing.com/
-race07 - http://www.simbin.se/ ou http://www.race-game.org/race07/index.php
-netkar pro - http://www.netkar-pro.com/main/

Existem outros que são usados por aqui mas estes 4 são os mais frequentados pelos nossos membros.
Rfactor,Race07 e Netkar necessitam de compra mas não de subscrição.O Iracing tem subscrição.
O conselho que te dou e olhando para as caracteristicas que queres penso que o rfactor e o race07 se adequam mais.O netkar já necessita de um conhecimento do que é andar num simulador.
O rfactor é já "veterano" mas ainda é capaz de ser o que mais pilotos tem no online (destes 2).Por menos por aqui é o mais utilizado.Uma vez comprado o jogo tudo o resto é inteiramente grátis ...podes dar umas vista de olhos aqui ( RFACTORCENTRAL ) que é o sitio onde podes encontrar tudo para download....os MODS (conjunto de carros) ,as pistas e todos os addons que necessitares.
O Race07 uma vez comprado funciona por packs de expansões (que terás de comprar também).
Dos dois o mais utilizado aqui para campeonatos e eventos é o rfactor.
O único senão é que o rfactor 2 está para sair brevemente (poucos meses,1,2 ou 3).
Mas pelo que o rfactor 1 representa e sabendo de antemão que para correr o rfactor 2 já se tem de ter um pc razoável e pagar anualmente uma subscrição para jogar online penso que o rf1 ainda vai perdorar no tempo.

Tanto o rfactor como o Race07 como o netkar pro permitem-te fazer o download de demo nos respectivos site...por isso nada como experimentares......(a demo do rfactor só te permite jogar umas horas,a do netkar pro podes jogar tempo ilimitado mas com numero reduzido de carros e pistas..e o race nao sei que nunca baixei a demo).
Qualquer duvida não hesites em perguntar porque tens aqui uma grande comunidade que te pode ajudar.
Já agora faz um update ao teu perfil aqui do forum sff.
Boas corridas!!!!
Reply
Olá Valter e obrigado pelas boas-vindas.

Então, mas qual desses oferece boa experiência de condução e não vai mudar para anuidades? Pelo que percebi, o NetKar é o melhor, certo? A única coisa que não percebo é de mecânica (pelo que percebi, alguns jogos pode-se mexer nisso, portanto parece-me que vou ter que aprender, hehe).
Quanto ao NetKar, a nível de torneios e isso, costumam haver muitos? Se me ligasse ao SIMRacing, queria competir e fazer umas corridinhas pelo divertimento. É muito dificil isto acabar por ir parar à vida real, portanto, era só pelo divertimento. Estive a ver volantes e depois apercebi-me que não valia apena mesmo comprar outro, para além do que eu já tenho.

Já agora, quanto custam estes jogos? O preço normal deles? rFactor e NetKar, btw, visto que são os únicos que se adequam mais ao que quero - segundo o que tu dizes.

Vou fazer o update sim Wink
Obrigado e cumps
Reply
Bem Vindo Gustavo!
[Image: rfactor2011031114152475.jpg]
Reply
Gustavo,basta consultares os sites que dos simuladores para saberes os preços.
O netkar como te disse não será o mais adequado para começares nestas andanças.Além de que não tem muita gente no online.
Reply
E o risco de o rFactor "falir" a nível de pessoal e de passar a ter anuidade/mensalidade, é muito alto?
Reply
O rFactor 2 irá ter, como anunciado, anuidade. Agora, se irá ter diminuição de pessoal? Sim. É mau?! Depende do ponto de vista. Os servers públicos de rFactor não são o baloarte da boa simulação. Wink
Reply
A mim interessa-me a diminuição do pessoal no 1, não no 2. Não jogo jogos com anuidade. Aliás, pagar pelo jogo acho que já vai ser grande sacrifício, hehe. Tenho é medo/receio que eles ponham o factor 1 pago também e, se não puserem, que a malta abandone o rF1
Reply
rfactor1 pago = nunca,somente a compra do simulador.
Reply
E a adesão do pessoal, será a mesma?

Lembro-me que iam fazer algo semelhante quando jogava um joguito de tiros e depois com uns investimentos estupidamente mal feitos, arruinaram ambos jogos. É mais disso que receio.

Valter, porque é que o NetKar não é apropriado? Por ser ser complexo a nível de controlos e isso? Penso que um desafio não me faz mal e também com algumas ajudas para controlar a mecânica da coisa, vou lá...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)