Threads: 131
11-11-2005, 01:03 AM
(This post was last modified: 11-11-2005, 01:57 AM by Carlos Costa.)
Quando a confiança é muita as coisas correm mal.
Estava muito confiante, e então depois de fazer a pole dos NGTs com meio egundo de vantagem... mais ainda.
Tive que lutar contra 3 adversários. GTs, NGTs e stuttering. Tenho pena pelo que aconteceu quando luta pelo 1º lugar com o Mário a 10 minutos do fim. Explico mais a frente
Antes mais, parabéns ao Mario e ao Marco!
Comecei na pole, na defensiva, pois a tática era não parar. Fui ultrapassado no final da primeira volta pelo Rui, que fez uma excelente ultrapassagem na T1. De seguida tentei segurar o Mário, mas ele acabou por passar, logo de seguida o Rui faz um pião e começaram os meus azares. Quando vejo o carro do Rui a atravessar-se calculei que o Mário fosse abrandar mais que o habitual e eu abrandei também, veio o Marco por trás e pimba, sai o pião nº1. Lá voltei à pista, seguinda atrás do Rui. Ele mais tarde despistou, se ficando eu a 4/5s do Marco. o Marco também se despistou e eu passei. Andamos uma série de voltas distanciados por cerca 4/5 segundos.
Então cometi um erro. Ao fazer uma redução de 3ª para 2ª, engatei a 1ª e sai um pião. O Marco passou, mas bateu logo a seguir, tendo ficado com um furo, pelo que entrou nas pits. Passei por ele e logo na 1ª curva, a mesma coisa! Ao querer meter a 2ª, entrou a 1ª. Mais um pião. Lá retomei o andamento, e na mesma volta ao ser dobrado por um GT (quem foi que se acuse...) sai um toke na traseira... mais um pião... Esse mesmo GT despista-se na 1ª curva logo a seguir e eu passei... quando me vai a dobrar dá-me outro toque... desta vez lá consegui segurar o carro. Por esta altura já sabia que ía ser muito difícil ganhar, pois o Gama tem um andamento fenomenal. Tentei pelo menos o 2º lugar. Eis senão que aparece o meu amigo Stuttering. por duas vezes tive que parar o carro no meio da pista, porque era simplesmente impossível guiar. O stuttering durou cerca de duas voltas. MAs voltou a aparecer mais tarde. Já muito perto do fim, logo por azar, quando o Mário se aproximava comecei a sentir stuttering novamente. ainda andámos lá 3 ou 4 voltas a lutar, eu defendia como pudia, mas na travagem de uma curva o stuttering foi tão forte que resolvi abrandar, não fosse despistar-me e levar o Mário comigo...
Nos momentos 3520 e 3580 nota-se o stuttering em acção. Ele passou e nunca mais o vi. Logo a seguir, levado pelo desespero saí na última curva. A cerca de 7 ou 8 minutos do fim, um GT fez um pião à minha frnte e para não bater nele saí também. O Marco passou, mas pensava que ele ía com uma volta de atraso!!! Grande surpresa no fim quando o vejo em 2º!!! Foi a vingança de Donington! Na última volta tive mais uma ligeira saída.
Resumindo:
Posto fora de pista duas vezes, 3 piões por culpa própria (duas por falhas na caixa de velocidades) e o stuttering ditaram o último lugar do podium.
Estou convencido que podia ter ganho com relativa facilidade se as coisas tivessem corrido melhor.
Parabéns aos vencedores, e fica aqui um pedido:
GTs, por favor, tenham mais cuidado nas dobragens, senão vão começar a sair protestos oficiais.
Grande espeta do André Melo no momento 1480. Ía em 16º e ía-me levando com ele!
Threads: 33
11-11-2005, 04:05 AM
(This post was last modified: 11-11-2005, 04:07 AM by Pedro Miguel.)
A noite n começou bem pra mim. Dp de um bom teste durante a tarde, cheguei já em cima da hora e acabou por ser tdo mto à pressa e senti alguma pressão. De tal forma que o carro parecia outro, estava mto dificil de controlar e mto mais lento do que tinha sido durante a tarde. Cheguei a andar em 1m44s6 com 80L no deposito, sendo a minha melhor volta em condiçoes de qualificação em 1m43s6..
Fikei mto desapontado com a posição obtida na qualificação. 7o lugar era uma fraca performance.
No inicio da corrida a coisa continuava mal, mas com o passar do tempo fui ganhando ritmo. E melhorando cada vez mais.
Acho que o momento da corrida foi kando me comecei a aproximar do Sérgio Junior antes da paragem na boxe. Achei que podia atacar mais visto estar perto de parar e consegui aproximar-me do Sérgio. Ele entrou nas boxes e eu , ao bom estilo "Schumacher" fikei mais 2 voltas em pista. Passado duas voltas entrei nas boxes e kando sai estava À frente do Sérgio. :racer::fixe::cool::blink1:
Nas voltas seguintes foi uma luta mto interessante. Logo na 1a volta senti dificuldades pq tinha os pneus mais frios do k os do Sérgio. Mas foi no fundo uma luta de nervos, sabiamos que não podiamos errar. Um erro era fatal e infelizmente para o Sérgio foi ele a cometer o erro e não conseguir evitar um piao. Azar dos azares o carro ficou preso na gravilha de tal forma que, kando finalmente ele conseguiu tirar o carro e se preparava pra entrar na pista eu já estava a passar de novo por ele. Foi azar!
Nas restantes voltas foi só gerir a corrida. Ir poupando pneus e motor e pronto. Foi a 1a dobradinha do Virtual-Games.com Racing Team, esperemos que a 1a de muitas! :D
Parabéns ao João pla excelente vitória!
E até daki a duas semanas no estoril!:racer:
Threads: 35
Muito má!! É assim que descrevo minha corrida ontem. Com pneus medium/medium eu sabia que não podia andar muito forte, mas, "contagiado" por uma grande ultrapassagem no inicio da 2ª volta, comecei a andar bastante rápido, de maneira que ganhei uma curta vantagem em meia volta. Despistei-me logo a seguir por minha culpa e caí para 4º dos NGT. Pouco depois nova saída, e outra... resultado: pneus de tras a 200ºC. Tentei andar devagar para que arrefecessem e eu pudesse manter a estratégia, mas os pneus já estavam muito mal.
Parei, e vi-me a ser dobrado pelos NGT :weird:. A partir daqui foi a corrida que devia ter sido, tive um ou outro ligeiro despiste mas nada que compromete-se. Passei o Nico, que devia estar a passar por graves problemas pois tanto ganhava/perdia 1 segundo por volta como perdia 20 e 30 :worried:. Comecei a fazer contas e apercebi-me que ia ter de contentar-me com o 4º lugar.
Parabens ao João Vaz e ao Mario Gama (que me mostra como se fazem as coisas :amuse:) e ao Carlos Costa que fez um tempo impressionante na qualificação.
Contem comigo no Estoril :fixe:
Threads: 153
11-11-2005, 10:25 AM
(This post was last modified: 11-11-2005, 10:27 AM by Luis Branco.)
Tinha delineado uma estratégia ousada para a corrida.
Nas duas sessões de treinos de terça e quarta tinha-me preocupado acima de tudo com a performance dos pneus, como por regra é para onde aponto o setup.
Nos treinos tinha verificado que os pneus medium-medium aguentavam muito bem 30 minutos a andar forte (na casa de 1.45/1.44). Ao fim desse tempo nem sequer apresentavam sinais de desgaste.
Apostei então em seguir para uma táctica de 1 paragem sem mudança de pneus. Seriam os mesmos med-med durante os 72m, e foram. Apenas não podia cometer erros, e nesse capítulo estive francamente mal com dois dos grandes.
Comecei por fazer as primeiras volta em 1.46 baixo até que fiz a primeira asneira. Quando já seguia em 2º espalhei-me ao comprido na última curva e perdi logo aí toda a vantagem que podia ter criado, caindo para 7º.
Com receio de que fosse ter um desgaste dos pneus nas última voltas, optei por uma toada mais conservadora, na casa do 1.47 alto.
Como não há uma sem duas, passadas algumas voltas, quando já seguia em 4º e aí vou eu de patins outra vez na mesma curva.
Estava arrumado. Toda a estratégia de corrida por água abaixo, mas mantive o plano e foi para a paragem pondo apenas fuel sem trocar pneus. Perdido por um perdido por mil, e mais valia seguir com a coisa para a frente que seriam um bom teste para os pneus.
A rápida paragem nas boxes valia-me ganhar 2 lugares (salvo erro), mas um erro brutal de distracção ainda me penalizou mais.
Esqueci-me de carregar o setup 2 de corrida (igual ao 1 mas com 100 + 25 de fuel) e dei por mim a entrar na box bem mais cedo do que esperava (no final vi que estava com o setup 1 de corrida (83 + 62 de fuel) que tinha claramente fuel em exagero para a parte final (só mais 20 litros que o necessário).
Resultado disto: perda de tempo na box a pôr fuel para dar aos pardais e carro mais pesado do era necessário para a parte final (que para quem vai com os mesmos pneus para a corrida toda faz bastante diferença o peso em excesso).
Fiquei-me por um 4º lugar quando almejava atacar o 2º.
Também vi que pus um andamento conservador demais, podendo ter rodado cerca 0.5 segundos abaixo dos tempos que andei a fazer, que convenhamos, ao fim de 40 e tal voltas traduz-se numa diferença significativa.
Enfim, que se cuidem para o Estoril onde vou andar forte e, espero, sem erros estúpidos que me deixam fulo.
Threads: 19
11-11-2005, 02:42 PM
(This post was last modified: 11-11-2005, 02:43 PM by _FOCUS_.)
Viva
Resumo da minha corrida:
Qualify razoável 4º tempo, na corrida nas 1ªs voltas seguia em 3º atrás do Tiago Mendes e do Vaz dava para ver que o Vaz mais cedo ou mais tarde iria conseguir passar o Tiago assim que tentei seguir-lhe a sombra e foi o que aconteceu o Vaz passa para 1º depois tb consegui passar o Tiago e subi para segundo tentei acompanhar o Vaz sabendo que era impossível (estúpido) assim que saí na curva que antecede a recta da meta, não me recordo quantas posições perdi, sei que depois de umas voltas estava em 2º, estive até ao abastecimento em 2º mas o Pedro estava a aproximar-se estava a 2 segundos quando parei ele continuou vi logo que ia perder o 2 segundo lugar, quando saiu da boxes estava mesmo a atrás dele, fiz um forcing nessa volta para ver se ele cometia um erro porque estava com pneus frios,mas não resultou, assim que a "GUERRA" continuou por mais umas voltas estávamos a rodar sempre juntos ate que uma ultrapassagem ao lamborgini me fez perder muito tempo e consequentemente o contacto com o Pedro, começei a forçar o andamento para tentar chegar ao Pedro novamente mas cometi um erro saí, furei, fiquei preso na gravilha quando consegui sair já tinha perdido uma volta :::((((.
Mas a corrida Valeu pela luta com Pedro.
fiquem bem
Threads: 20
11-11-2005, 02:45 PM
(This post was last modified: 11-11-2005, 10:00 PM by Tiago Mendes.)
Em Mugello, tudo começou por correr bem, nos testes oficiais!
Estava a alcançar bons tmpos! Graças ao nosso eng. de Pista Luís que mais uma vez merece ser destinguido. Na 2º sessão de treinos conseguimos o setup ideal, para a prova que iria desenrolar no dia seguinte!
No dia seguinte tudo começou a desenrolar bem, até que nos ultimos minutos de quali. consegui a pole que para mim se traduziu num grande espanto :bigsmile:
Arranquei nervoso na corrida (n estou habituado a sair da frente:amazed:) sabia k ía ser dificil manter a frente na corrida, duvidava ter consistencia suficiente para isso, e foi mesmo o que acabou por acontecer. Passado 2 voltas começo a ser abordado pelo Joao Vaz que me fez a dobragem sem problemas, estava neste momento a ser preseguido pelo Sérgio Junior que na recta acabou por me ultrapassar tb, caindo para 3º lugar!
Na mesma volta tenh uma saída de pista sem consequencias para o carro onde mais uma vez acabo por perder lugares, desta vez para 7º perseguido pelo Monteiro e Luís Branco, na volta seguinte mais uma pekena saída para a gravilha e mais um lugar. Estava neste momento em 8º onde seguia o Melo à minha frente, a partir daki os nervos começaram a acalmar e tudo começou a correr melhor!
Em seguida beneficiei de uma saída do Melo, onde passei para 7º lugar, comecei então a ganhar tmpo para os carros da frente. Qnd me aproximo andamos algumas voltas juntos onde o lider de pelotão era o Nuno Coelho seguido pelo Miguel PT e eu! Comecei então a estudar onde poderia passar o Miguel e eis que reparei que era mais rápido na recta, foi então que consigo sair mesmo atras dele na recta onde acabo por ultrapassar. Mais a frente aproveito uma saída de pista do Nuno e ja la estava eu em 5º
Nao contentado com este lugar comecei a impor um ritmo mais forte até k alcancei o Luís onde fizemos uma boa disputa pelo 4º lugar, tentava a abordagem e ele fechava, foi muito interessante :fixe:
Até que beneficiei de um erro por parte dele e alcanço o 4º lugar!
Onde me mantive a não ser qnd parei na box e caí para o 5º lugar provisório passado 2 voltas estava em 4º qnd o Luís fez a paragem dele!
Estava agora contentado com o 4º lugar onde pensei k fosse acabar a corrida, dado a distancia para o piloto da frente, assim como o da rectaguarda!
Até que dou com o Sérgio fora de pista e alcanço o 3º lugar e opto por uma condução mais ofensiva!
Aqui me mantive no 3º lugar sem grandes problemas!
Balanço bastante positivo da corrida onde consegui alcançar o meu primeiro pódio, assim como para a equipa :cool:
Apenas um pedido de desculpas para aquele(s) que sem querer prejudiquei durante a corrida!
Abraço:fixe:
Pedro Miguel,Nov 11 2005, 03:05 AM Wrote:E até daki a duas semanas no estoril!:racer:
<div align="right">[snapback]14474[/snapback]</div>
Duas semanas? Vê lá bem o calendário... :biggrinbandit:
Threads: 233
Depois do golpe de teatro de Donington tinha de me redimir. Desse por onde desse!
Comecei entao a preparar a corrida com uma antecedencia fora do normal (2º feira anterior a corrida).
Logo nesse dia consegui encontrar um bom setup o q me deixou optimista.
No primeiro treino oficial, pude constatar o andamento dos meus adversarios e desde cedo vi q o Mario era um alvo a abater (infelizmente esqueço-me sempre de levar a fisga para as corridas)
No segundo treino resolvi poupar o material (do carro e meu).
Mas meus caros, isto de ser mal pago tem q se lhe diga. Obriga-me a trabalhar durante o dia, o q se reflecte na hora a q cheguei a casa.
Eram 21! Deu tempo so de comer qq coisa e sentar-me ao volante.
Como o stress ainda nao tinha desaparecido nao consegui estar concentrado na qualificaçao. Ainda assim bati o meu melhor tempo.
A armada de cafeteiras estava a minha frente e previa q nao ia ser facil sacar algum cafe aos gajos.
Comecei a corrida cauteloso, mas constatei rapidamente q nao estavam mais rapidos. Por instantes acalmou-me e permitiu-me concentrar na corrida.
Por intermedio de um despiste do Rui e de um toque involuntario no Carlos, passei para 2º dos NGT, atras do Mario.
Ora, qd na recta, de gaz colado decido pedir desculpa ao Carlos, faço um piao a mais de 230km/h. Felizmente nao bati em nada e pude prosseguir. Mas ja lhes digo, nunca mais vou ser bom rapaz!!!
Umas qts voltas depois decido fazer um piao ou coisa q o valha e volto a perder 1 ou 2 lugares.
Foi entao q decidi apertar para recuperar do atraso.
Eu tentei, mas os GTs nao colaboram!!! Sempre a quererem passar...raio de invejosos!
Bem, o Carlos la fez o favor de se despistar outra vez e recuperei um lugar, qual nao sei :D
Isto, para depois dos ss sair largo e bater no muro, q me fez furar o pneu esquerdo.
Entrada mais cedo nas boxes.
pneus, gota, e la vou eu.
Ate ao final, foi o tentar minorar as perdas e alcançar o Carlos, q novamente fez-me o favor de testar as escapatorias de Mugello.
2º lugar, bem merecido pelo esforço e vingança de Donington eheheheheh
Marco,Nov 11 2005, 03:01 PM Wrote:Por intermedio de um despiste do Rui e de um toque involuntario no Carlos, passei para 2º dos NGT, atras do Mario.
Ora, qd na recta, de gaz colado decido pedir desculpa ao Carlos, faço um piao a mais de 230km/h. <div align="right">[snapback]14501[/snapback]</div>
Fizeste pião por estares a escrever e ainda por cima eu não vi a mensagem :12:
Não vejo o chat dentro do cockpit, porque há sempre que não consiga afastar os dedos do teclado e cada vez que aparece uma mensagem quebra-me a concentração.
|