Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Mod 69 Race 03 @ Jarama
ArrayAinda sou dessa altura... apesar de pequenote. O Cevert era o meu piloto favorito. Aliás, depois do Villeneuve deixei de ter pilotos favoritos, pois todos acabavam mal... (também apreciava o R. Petterson :confused:). Numa altura (inícios de 70) em que todo o Portugal apoiava o Fittipaldi (deves-te lembrar, penso que foi a partir daí o crescente interesse na F1 por cá) eu adorava aqueles carros azuis e, em particular o Cevert. Embora, do ponto de vista estético, talvez preferisse o JPS Lotus (ainda tenho uma miniatura Corgi, infelizmente já sem decalques).
Em minha casa, as coisas estavam divididas: o meu saudoso pai incutiu-me o gosto pela F1, embora ele não escondesse a sua preferência pelos Sport-Protótipos. Para os mais novos, nessa altura também passavam Protótipos na RTP!!! Penso que esta preferência dele se devia às mais altas velocidades atingidas, como os mais de 400 Km/h nas Hunnaudiéres...
Off-topic (ou nem por isso...): quem viu F1 nos idos de 70 e 80, só se pode rir com a F1 actual... pode ser que o recente abandono da Honda e o previsível da Toyota venham dar o abanão para que passe a haver mais "garagistas" (os que realmente amam este desporto) e menos construtores. Os malucos Eddie Jordan e Paul Stoddart, entre outros, fazem muita falta. Isto anda tudo muito asséptico....
Um abraço e desculpem o testamento

Edit: erros ortográficos[/quote]

Como te percebo... "deixei de ter pilotos favoritos, pois todos acabavam mal..."; :sad: à lista que apresentas acrecentaria Clark, Bandini, Rindt e Pedro Rodriguez (tambem Amon e Ickx, mas estes acabaram menos mal, só que ganharam pouco e Amon nem chegou nunca a ganhar nada....! ), bota lá o Lauda que quase acabava mal, e o Senna...

Tambem via os Sport-Protótipos (Fords, Ferrari P4 e Chaparral, mais tarde os Porshe 917...) mas ou estou com amnésia ou não me lembro da RTP "passar ps Sport-Prototipos...)" :wondering: Passavam sim as 24h de Le Mans, não me lembro de Spa ou Nurbugring por ex...

Em relação aos construtores/garagistas.. não vejo assim tão clara a distinção entre os ultimos "que realmente amam este desporto" (estamos a falar da Benneton e da Force India por um lado, ou da Mclaren e da Williams por outro?) e os construtores (entre os quais e à cabeça a Ferrari mas tambem, porque não dizê-lo a Renault, sempre ligada ao desporto automóvel, seja na F1, F2, F3, F Renault, rallyes, Sport, Megane, Alpine, Troféu R8 Gordini etc e etc... ou a própria BMW com a competição inscrita no ADN, ou a Honda (F1 e motos) ou a Toyota (Rallyes, Raids, F1)...

Que uma F1 composta de garagistas (sem nenhum tipo de preconceito ou menosprezo por estas equipas) e usando componentes genéricos concebidos e regulamentados de forma rígida pela FIA fica mais dependente e refém desta parece-me evidente... aliás, interpreto todas estas mudanças e posições "em força" da FIA e a súbita preocupação com o futuro da F1 "deles" como resposta à ameaça da FOTA, que chegou este ano (lembrem-se..) a por em causa o poder do Bernie e Max e a colocar a possibilidade de serem eles (teams/construtores) a organizar a F1, primeiro como uma série concorrente da F1-FIA (e quem quereria ver uma F1, presencialmente ou pela TV a correr Force Indias, Red Bulls ou Prodrive, quando do outro lado haveria Ferrari, BMW, Mercedes/Mclaren, Renault ou Toyota?...)

Fica aqui para pensar...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Bem, finalmente uma corrida em que consegui ser consistente.

Felizmente não tive problemas, e consegui manter um ritmo aceitável. Na primeira metade da corrida fui seguido de perto pelo Mota, mas como o andamento era semelhante (eu era um pouquinho mais rápido numa volta boa), sabia que só ia ter problemas se me desconcentrasse. E, regressando às minhas velhas corridas regulares, mas que andavam arredadas esta época, lá consegui ir fazendo volta após volta sem erros de maior. Cheguei a fazer um pião, mas graças ao shifter em H do meu volante novo (Logitech G25 - não me canso de o gabar, é realmente muito bom), passei de 3ª para 1ª num só passo e recuperei rapidamente, mantendo-me em 2º lugar.

A partir de meio da corrida (suponho que o Mota tenha tido uma saída), fiquei com o Toni lá longe à frente, e com o Alex lá longe atrás também. Foi uma questão de gerir a vantagem com calma e concentração. Durante 2 ou 3 voltas ainda tive a esperança secreta que podia apanhar o Toni, tendo em conta que ele tinha tido uma saída e feito shift-R, mas ele recuperou muito bem o ritmo com o depósito cheio e não valia a pena tentar nada, porque a distância era ainda muito grande, e ele rápido demais.

Parabéns ao Toni, e ao Alex, e um agradecimento especial a este último pelos setups que postou. Como voltei de férias domingo, não tinha conseguido correr sem utilizar os setups dele como base para fazer um setup estável para hoje.

Abraços,
Henrique
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX
Reply
Pois a mim não podia ter corrido pior. Começou logo quando entrei na qualificação com o carro errado. Saí e quando voltei a entrar levei logo uma castanhada que até arrotei a broa de mel. Parti do fim e sem conseguir ver sequer a rotação e restantes infos do motor nem pribluda. Aparecia tudo marado! O jogo não tinha fluidez nenhuma e tornou-se muito mas muito complicado aguentar. Pensei em fazer um esforço e chegar ao fim mas o GPL definitivamente é fino e não gosta de wireless e mais uma vez saltou do servidor.

Face a tudo isto e somando as queixas que tenho vindo a fazer, pergunto, é preciso um super-computador para correr o GPL sem problemas?
Tenho uma gráfica Nvidia Geforce 9300M 512Mb. Não chega? Em direct3D tenho problemas. Em OpenGL também. Isto com o grafismo a 60% e em 1024x748 (XP32bit).

Alguém corre com placas Nvidia? Que drivers usam?
Quais são as especificações das vossas máquinas para que eu possa despistar todas as situações?
Reply
Em primeiro lugar, pouca gente diz isto, mas o novo Pribluda é uma PORCARIA. Estou a usá-lo à força porque a minha nova gráfica recusa correr o D3D como deve ser.

O Pribluda novo causa flashes no ecrã, faz-nos perder a informação da temperatura do oleo, pressao da gasolina e mudança!

Eu no meu novo portátil tenho uma NVidia 9200 mas ainda nao tive tempo de lhe meter o GPL. Mas ando com vontade, estou farto de ter problemas de som, de flashes e mais umas coisas irritantes.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
ArrayPois a mim não podia ter corrido pior. Começou logo quando entrei na qualificação com o carro errado. Saí e quando voltei a entrar levei logo uma castanhada que até arrotei a broa de mel. Parti do fim e sem conseguir ver sequer a rotação e restantes infos do motor nem pribluda. Aparecia tudo marado! O jogo não tinha fluidez nenhuma e tornou-se muito mas muito complicado aguentar. Pensei em fazer um esforço e chegar ao fim mas o GPL definitivamente é fino e não gosta de wireless e mais uma vez saltou do servidor.

Face a tudo isto e somando as queixas que tenho vindo a fazer, pergunto, é preciso um super-computador para correr o GPL sem problemas?
Tenho uma gráfica Nvidia Geforce 9300M 512Mb. Não chega? Em direct3D tenho problemas. Em OpenGL também. Isto com o grafismo a 60% e em 1024x748 (XP32bit).

Alguém corre com placas Nvidia? Que drivers usam?
Quais são as especificações das vossas máquinas para que eu possa despistar todas as situações?[/quote]

Tenho nVidia no portátil e n tenho tido problemas. Nunca actualizem os drivers, q são os q vinham com o portátil no Natal passado.
Quanto a jogares com ligação Wirelless parece-me desanconselhado! Arranja lá 1 cabo bem comprido p ligares ao router! :biggrinbandit:
Quanto ao resto dos problemas, sinceramente n sei, mas pode ser do Pribluda novo. O ideal é usarem a versão + antiga, se der!!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Muitos parabens ao Toni, Henrique e Alex pelos podiuns. Regresso em força do relógio suiço Henrique :fixe:

Fiz uma corrida algo modesta com 3 ou 4 piões à mistura mas sem grandes riscos já que andei quase sempre sózinho com excepção das dobragens a 2/3 da corrida. Comecei a acertar melhor as trajectórias lá para o fim quando comecei a melhorar os tempos. Mas já não fui a tempo de bater o record mundial.:blink1:

Pena que muita gente não pode estar presente. Porque não alinharam o Ico e o Ze YnCar? Esperemos que a próxima corrida seja mais concorrida.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Os drivers Nvidia que uso são os 6.14.11.6218. Em determinada altura actualizei-os e os novos davam asneira. Só me aparecia um canto do ecran. Voltei para estes, bons e estaveis com todos os aplicativos até agora (tenho o Win XP e um Desktop não um portatil. Placa 8800 GTS). Quanto ao Pribluda também uso o antigo. Não preciso mais do que ele dá e funciona-me sem problemas (atenção que não funcionam com os novos rasterizers). Funciono a D3D. Outra questão Mad, não precisas de pôr o grafismo a 60% que isso funciona por patamares. Podes colocar a 74%, era o que utilizava quando tinha problemas de FPS. Uma coisa podes estar certo, com o hardware actual e na resolução que tens se há simulador que corra no máximo ... é o GPL. Deverás ter sempre 35-36 FPS com tudo ligado.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Bom, eis a situação:

Andei a fazer testes para tentar despistar o problema.

1- O crash á entrada da box em D3D acontece sempre. mas se nas opções do jogo alterar a resolução para qualquer outra (importa é mudar) já não o faz. Isto é bom porque embora não seja perfeito, resolve.

2- Com a resolução no máximo 1280x1024 e detalhe no máximo corre tão bem como a 800x600 o que é bom...mas os crashes continuam.

3- Desinstalei o pribula 1.10. Tudo igualzinho!

4- Desinstalei o GPL Digital Display Modifier 2.01. Tuda igualzinho!

5- Desinstalei a firewall (Zone Alarm). Tudo igualzinho!

Estou a usar as últimas drivers da Nvidia daquelas já tuning e tudo.

36 FPS com tudo no máximo! Desce aos 29 por milésimas em algumas zonas da pista mas é mesmo nos 36 que ele anda.

Este é o ponto da situação.

Próximo passo, experimentar drivers antigas.
Reply
ArrayMuitos parabens ao Toni, Henrique e Alex pelos podiuns. Regresso em força do relógio suiço Henrique :fixe:

Fiz uma corrida algo modesta com 3 ou 4 piões à mistura mas sem grandes riscos já que andei quase sempre sózinho com excepção das dobragens a 2/3 da corrida. Comecei a acertar melhor as trajectórias lá para o fim quando comecei a melhorar os tempos. Mas já não fui a tempo de bater o record mundial.:blink1:

Pena que muita gente não pode estar presente. Porque não alinharam o Ico e o Ze YnCar? Esperemos que a próxima corrida seja mais concorrida.[/quote]

Olá pessoal!

Nao sei o que passou, nao consegui me conectar ao servidor. Quando fiz a conexao via IGOR, ele nao entrou automaticamente, mas foi à tela de IP (Multiplayer). Coloquei o IP do servidor, mas tentava clicar com o mouse na bandeirinha verde para acessar o jogo, e nada: nao era possível clicar na bandeirinha verde, o jogo nao aceitava. Tentei de outras formas (sem ser no Igor, abrindo o jogo direto e tentando na tela do multiplayer) e nada. Reiniciei o computador e o problema persistiu. Desisti.

Uma pena, na próxima espero estar presente!
Visite meu blog:
http://blog-do-ico.blogspot.com
<<<<<------- Pipoca Racing for ever!
Reply
Ontem foi uma noite tramada. Com a paciência do Ricardo Gomes, testamos várias situações mas as falhas persistiram. Depois ainda esgotei mais umas hipóteses com o Filipe Nobre.
Seja com tudo no máximo ou no mínimo, drivers antigas ou novas, novos rasrerizers ou o quer que seja...não há melhoras. Até desliguei o anti-virus e desinstalei firewall. Experimentei também outras mods sem ser 69 e falha sempre. Enfim, Jarama não corre bem. Vamos ver outras pistas daqui para a frente.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT Mod 69 Race 7 @ Road Atlanta Toni Mau 12 9.152 04-07-2009, 11:38 AM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT Mod65 Race 07 @ Bremgarten Toni Mau 12 8.291 20-05-2009, 07:40 PM
Last Post: Mario Pires
  GPLPT Mod 69 Race 6 @ Porto 1958 Toni Mau 11 6.809 02-05-2009, 07:25 PM
Last Post: Crazy_John

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)