Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perca de FPS
:cry: Oi pessoal

Isto tá mm do pior, nada melhorou e voltei a desinstalar o GTR. Finalmente descobri o q aconteçe. Após horas de procura em forums conheçidos de GTR vi de tudo, problemas de todo o tipo e feitio.
Acabei por aprender um pouco sobre o problema em si e quais as possíveis causas.

1º que tudo a máquina:

Portátil
Toshiba Satellite P30-116 - 17"
P4 3.3
BIOS V1.30 (última)
1 GB Ram
100GB Disco
Windows XP Pro
ATI Radeon 9700 64MB
ATI Driver/Catalyst 5.10
Realtek AC97 Audio

n tenho o SP2 instalado, pq n tenho comigo o CD, formatei a máquina à pouco tempo e pode também ser a causa.
Antes de ser formatado estava c o XP home edition e c o SP2 se bem me lembro.

GTR corria fine embora sem tantas percas de FPS. Hoje tenho ele com tudo em Low e alguns OFF, 16 Visible cars, 75% detail, G-force, World movement e look em 0%, Low Res Tracks, sem árvores a mexer, 1024x768 16 bit, tentei tudo o q há sobre o .ini e o .plr, Force Feedback no minimo, Replay fidelity no minimo e os FPS durante o jogo variam de 10 p 60.
60 tá óptimo, qd baixa piora brutalmente.

Tenho-me fartado de ler sobre isto e aconteçe q as soluções expostas n são universais, podem funcionar em alguns, outro pode n dar. Li tb sobre AGP Aperture mas infelizmente neste portátil n tenho a hipótese de mudar na BIOS.
Algo desesperado e extremamente afectado em corrida quer online quer offline começo mm a perder a fé e a pika. :sad:
Vou apenas tentar o SP2, reinstalar de novo o GTR e ver o q dá. Preciso de sugestões ou ajudas e explicações. Tenho uma ventoinha atrás do PC e ele até se mantém fresco senão um pouco morno, nada das temperaturas normais por isso já n sei.

Se isto tudo n der mm assim vou onde comprei e vejo o q eles dizem pois o desespero já é algum :push:.

Tks in advance :fixe:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
João, se bem que isso seja um portátil talvez possa ser da alimentação, no teu até pode ser algum problema com o transformador.

Tem havido alguns casos (desktop) com problemas de frame rate em que a causa está em problemas com a fonte de alimentação. A troca da fonte normalmente tem solucionado.

Outra hipótese seria algum problema com as memórias (não falta de memória mas alguma memória danificada), muito embora julgo que nesse caso terias outros problemas que não só a perda de frame rate.

Sei que há uns programas para testar as memórias quanto a eventuais erros.
Procura no google por memtest ou memory test e acho que vais encontrar alguns programas que podes correr para testar.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Eu tenho o mesmo problema, tenho q correr com os graficos todos no mínimo e mesmo assim as vezes ainda soluça. Isto fez-me perder completamente a pica e a vontade de jogar GTR...

Eis a minha config:

Desktop
P4 2.5
1 GB de ram
Placa Grafica Geforce4 n6600 GT c/ 128 MB de ram
120 GB de disco
Windows XP pro com SP2
Placa de som soundblaster live
[Image: banner.jpg]
Miguel Gomes
www.miguel-gomes.com
Reply
MiguelGomes,Oct 17 2005, 04:49 PM Wrote:Eu tenho o mesmo problema, tenho q correr com os graficos todos no mínimo e mesmo assim as vezes ainda soluça. Isto fez-me perder completamente a pica e a vontade de jogar GTR...

Eis a minha config:

Desktop
P4 2.5
1 GB de ram
Placa Grafica Geforce4 n6600 GT c/ 128 MB de ram
120 GB de disco
Windows XP pro com SP2
Placa de som soundblaster live
<div align="right">[snapback]12891[/snapback]</div>

E eu q ando com vontade de comprar o GTR já fico de pé atrás :blink:

P4 2.8C HT
1GB ram
GFX: Geforce 5700, dentro em breve vem uma 6600GT
Montanhas de disco
XP PRO SP1
SB Live 5.1 Digital

:mad::mad:
Diagnosticado aos 29 anos com cancro do cólon a 03/07, tumor maligno T3N1M0, quimioterapia terminada a 7/11/07 ( 12 ciclos de FOLFOX + 5FU ), NED since 12/12/2007.
Façam rastreios caso tenham casos de cancro colo-rectal na familia!

Team Racing Knowledge | RaceSimCentral Forums | Batracer | LiveforSpeed Forum ...

[Image: trk78userbarke3.png]
Reply
Eu jogo entre 50 a 90 fps. Mas ás vezes dá um &quot;break rápido&quot; Basta para um gajo se descontrolar numa curva, instalei o painel da catalyst e pareçe que ficou melhor. :notrust:
Reply
nao tem a ver com o material q se tem.
muito provavelmente tem a ver com as configuraçoes, win e grafica
Reply
Eu por exemplo não tenho qualquer problema em correr o GTR no máximo, mas o sacana do jogo tem o mau hábito de carregar os sacanas dos cockpits dos sacanas dos carros da BMS e JMB ao mesmo tempo.
É uma grande sacanagem ficar com os sacanas dos volantes sobrepostos e com o sacana do cockpit em cinzento.
Já tentei uma data de soluções (incluindo reinstalar tudo) e o sacana do jogo faz a mesma sacanagem de modo sacanamente irregular.
Umas vezes corre a 100% outros é um granda sacana e vá de carregar os dois cockpits.
Vá se lá perceber uma coisa destas.
E só acontece com os 550, seja do pack seja dos carros de origem.
Reply
Experimentei instalar de novo (n consigo desistir) o GTR e ainda sem o SP2, deixei basicamente tudo standard à excepção das Tracks, tinha sp em High pq se ha coisa q gosto são as pistas, pode tar tudo em low menos a pista! LOL

Bem lá verguei e experimentei, Medium n fica nada longe de High e penso mm q sejam praticamente iguais só q desta vez, ficou c outro Frame Rate, melhorou substancialmente!

À parte do pit lane q dá sp um parkinsonzite fdde, na pista tudo parece correr smoothly, a ver... Fingers crossed. Obrigado a todos pla ajuda ;-)
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Luis Branco,Oct 17 2005, 06:29 PM Wrote:Eu por exemplo não tenho qualquer problema em correr o GTR no máximo, mas o sacana do jogo tem o mau hábito de carregar os sacanas dos cockpits dos sacanas dos carros da BMS e JMB ao mesmo tempo.
É uma grande sacanagem ficar com os sacanas dos volantes sobrepostos e com o sacana do cockpit em cinzento.
Já tentei uma data de soluções (incluindo reinstalar tudo) e o sacana do jogo faz a mesma sacanagem de modo sacanamente irregular.
Umas vezes corre a 100% outros é um granda sacana e vá de carregar os dois cockpits.
Vá se lá perceber uma coisa destas.
E só acontece com os 550, seja do pack seja dos carros de origem.
<div align="right">[snapback]12903[/snapback]</div>

Ò Luis , isso de andares a clonar carros é uma grande desvantagem para os adversários, é que em vez de teres um F550, vais com um F1100 :biggrinbandit::23::23:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
dEUS,Oct 18 2005, 10:15 AM Wrote:Ò Luis , isso de andares a clonar carros é uma grande desvantagem para os adversários, é que em vez de teres um F550, vais com um F1100&nbsp;:biggrinbandit:&nbsp;:23:&nbsp;:23:
<div align="right">[snapback]12951[/snapback]</div>

Isto não é para qualquer um. Se domar um 550 não é fácil manter dois ao mesmo tempo sobre rédea curta só mesmo para os virtuosos:bigsmile:
A única vantagem é ter o dobro da cavalagem...mas a azelhice também vem em duplicado:biggrinbandit:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)