Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diminuir tempo de resposta do volante
Boas pessoal,

Tenho já a algum tempo um volante da Logitech MOMO Racing ForceFeedBack mas nunca lhe dei grande uso, acho que a condução com volante me decepcionou muito, e talvez tenha a ver com o tempo de resposta, pois quando viro para um lado ou para o outro não o faz em tempo real, resultado ando a bater com o carro nas beiras da estrada até me passar e sair do jogo....:embarrest:

Será que isto é só problema meu, não acredito deve acontecer a mais pessoas, deve é haver alguma maneira de diminuir o tempo de resposta, e era isso que queria saber o que usam para diminuir isso?
Reply
Podes configurar nos jogos em si, o steering lock para mais graus, ou a Sensibilidade do eixo responsável pelo steer, de forma a menos movimento no volante virar mais no jogo. Isso só é aplicável nos simuladores, não em jogos Arcade.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayBoas pessoal,
Tenho já a algum tempo um volante da Logitech MOMO Racing ForceFeedBack mas nunca lhe dei grande uso, acho que a condução com volante me decepcionou muito, e talvez tenha a ver com o tempo de resposta, pois quando viro para um lado ou para o outro não o faz em tempo real, resultado ando a bater com o carro nas beiras da estrada até me passar e sair do jogo....:embarrest:

Será que isto é só problema meu, não acredito deve acontecer a mais pessoas, deve é haver alguma maneira de diminuir o tempo de resposta, e era isso que queria saber o que usam para diminuir isso?[/quote]

Assim de repente parece q o teu problema é falta de frames por segundo nos jogos, ou seja, a placa gráfica não tá a dar conta do recado. Já agora de q jogos estás a falar mais especificamente?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Bem do PC creio não ser todos os jogos correm de forma fluída,

CPU E4500 (OC 3200MHz)
320GB RAID0
4GB DDR2 800
8800GT
Vista x64

Estive a testar no rFactor, mas foi muito brevemente nem reparei, mas noto bastante no Colin DiRT, tipo viro para um lado e ele não obedece de imediato, resultado acabo por virar demais pois penso que não virei o suficiente, se não tivesse esse lag conseguía avaliar em tempo real se deveria virar mais ou não, este lag dá-me cabo da condução.
Reply
Ainda andei a ver umas cenas para mudar o poll rate das portas USB que era eficaz nos ratos e gamepads, pergunto se será eficaz para um volante?
Reply
Esquece isso do Colin, com volante é pior que com teclado...

Agora nas simuladores a sério...:noworry:

Reply
ArrayBem do PC creio não ser todos os jogos correm de forma fluída,

CPU E4500 (OC 3200MHz)
320GB RAID0
4GB DDR2 800
8800GT
Vista x64

Estive a testar no rFactor, mas foi muito brevemente nem reparei, mas noto bastante no Colin DiRT, tipo viro para um lado e ele não obedece de imediato, resultado acabo por virar demais pois penso que não virei o suficiente, se não tivesse esse lag conseguía avaliar em tempo real se deveria virar mais ou não, este lag dá-me cabo da condução.[/quote]

Então se tens o rfactor faz o seguinte, durante a condução, faz: Control+F. Irá mostrar uns numeros no canto superior direito, são as frames / segundo. Vê em q valor fica em média e vê qual o valor mais baixo q aparece e se ele aparece mts vezes.
O teu sistema parece ser bom, mas se te puseres a ligar tudo no máximo o rfactor poderá sofrer e talvez outros jogos tb.
Vê tb se tens ajudas de steering ligadas.
Reply
No rFactor em média dá 190FPS, o mínimo foi de 107 com o carro parado e um máximo de 300.
Reply
ArrayNo rFactor em média dá 190FPS, o mínimo foi de 107 com o carro parado e um máximo de 300.[/quote]

Ok, então n é do q eu pensava. :confused:
Reply
Esqueçam lá isso dos frames... E se o rapaz fosse às options e mete-se o speed sensitive a 0% se calhar resolvia:cheesy:

Digo eu que não percebo nada disto:bigsmile:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Para quem trabalha em 2 maquinas ao mesmo tempo Miguel Machado 2 2.567 12-12-2007, 07:41 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)