Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas nos pedais
Ricardo compra um spray próprio para numa casa de electrónica para limpar contactos, refere mesmo que queres aplicar sobre os potenciómetros. A marca do meu é KontaKt 60.

Desmonta os pedais, após estarem desmontados respira fundo e vai apanhar ar, depois com calma consegues montar tudo e ter tudo a funcionar a 100% outra vez, depois de perceberes os encaixes das molas fica fácil a montagem, aproveita e aplica um pouco mais de massa consistente.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayRicardo compra um spray próprio para numa casa de electrónica para limpar contactos, refere mesmo que queres aplicar sobre os potenciómetros. A marca do meu é KontaKt 60.

Desmonta os pedais, após estarem desmontados respira fundo e vai apanhar ar, depois com calma consegues montar tudo e ter tudo a funcionar a 100% outra vez, depois de perceberes os encaixes das molas fica fácil a montagem, aproveita e aplica um pouco mais de massa consistente.[/quote]

Obrigado. :bigsmile:

A ver se um dia destes tenho tempo e faço o que tu dizes, acho que tenho um spray desses cá por casa. :blink1:
Reply
Boas tardes.

Tenho um Logitech Momo e tenho andado com uns problemas nos pedais, principalmente no GTR2...

Isto é, quando desacelero, raramente o pedal do acelerador volta ao inicio. Ontem fiz um teste onde aumentei a % do deadzone no próprio jogo e deixou de acelerar nos 50%.

Alguém me sabe dizer se isso tem alguma influência no desempenho dos pedais?

Obrigado

Cumprimentos,
Tiago Rodrigues
Reply
ArrayBoas tardes.

Tenho um Logitech Momo e tenho andado com uns problemas nos pedais, principalmente no GTR2...

Isto é, quando desacelero, raramente o pedal do acelerador volta ao inicio. Ontem fiz um teste onde aumentei a % do deadzone no próprio jogo e deixou de acelerar nos 50%.

Alguém me sabe dizer se isso tem alguma influência no desempenho dos pedais?
Obrigado[/quote]

Tás a falar do pedal fisicamente? A peça de plástico em si? N retorna à posição de repouso? Isso pode ser um problema na mola q lá tá dentro, pode tar partida ou torta ou desencaixada.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
ArrayTás a falar do pedal fisicamente? A peça de plástico em si? N retorna à posição de repouso? Isso pode ser um problema na mola q lá tá dentro, pode tar partida ou torta ou desencaixada.[/quote]

O pedal fisicamente volta ao sitio. O problema é que se for ás definições do controle no jogo, mostra como se tivesse a acelerar, isto quando nem estou a tocar nos pedais :notrust:
Cumprimentos,
Tiago Rodrigues
Reply
Já voltas t a instalar os drivers?!

É só no GTR2?
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
ArrayO pedal fisicamente volta ao sitio. O problema é que se for ás definições do controle no jogo, mostra como se tivesse a acelerar, isto quando nem estou a tocar nos pedais :notrust:[/quote]

Ah bom, então é facil, arranjas o programa dxtweak2.exe e defines os valores mínimos e máximos dos pedais, assim já n te acontece isso. E basta usares 1 vez, ele fixa os valores para sempre. Claro que sempre que quiseres podes mudá-los. Acho q já havia aí um tópico de alguém a quem tb aconselhei a usar isso...
Reply
ArrayAh bom, então é facil, arranjas o programa dxtweak2.exe e defines os valores mínimos e máximos dos pedais, assim já n te acontece isso. E basta usares 1 vez, ele fixa os valores para sempre. Claro que sempre que quiseres podes mudá-los. Acho q já havia aí um tópico de alguém a quem tb aconselhei a usar isso...[/quote]

OOps, era este o tópico LOL
É só leres mais acima, Tiago.
Reply
Tenho um Momo (encostado neste momento) e para mim o mais provavel é que só resolvas o problema abrindo os pedais. O mais provavel é os apoios dos sensores estarem cheios de cotão e os mesmos estarem mal colocados devidos ao desgaste. No ultimo ano e meio tinha que abrir os pedais de 2 em 2 meses para rectificar o problema. Não é dificil, apenas desmontar com cuidado para voltar a montar sem sobressaltos :bigsmile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
ArrayJá voltas t a instalar os drivers?!

É só no GTR2?[/quote]

Miguel, ja notava no Rfactor também. Dos jogos que costumo fazer, o unico que não noto é no rbr, mas esse também é ligeiramente diferente porque ando sempre com o pé no travão :P

Ontem o que fiz foi limpar o mais possível os pedais, ficou melhor mas mantive a % do deadzone nos 50%. Assim quando tiro o pé do acelerador, ele volta ao início...

Tá mais que visto que vou ter que comprar um G25

Obrigado a todos pela ajuda
Cumprimentos,
Tiago Rodrigues
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  LEDS e Feedback em pedais. Rodrigo Godinho 1 2.051 21-05-2020, 08:30 AM
Last Post: Rodrigo Godinho
  Problemas no G27 colemauro 0 2.169 27-12-2017, 03:59 PM
Last Post: colemauro
  problemas com pedais Carlos Filipe Silva 3 4.322 27-06-2014, 01:35 PM