Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão de Topic Title - Setups
Esta dos Setups default é que me deixou a rir ás gargalhadas.... Mesmo tipico de quem pensa que isto são as corridas do NFS ou do Gt4 ou o que quiserem..... Quer dizer, querem-me obrigar a andar em SPA ou Mónaco com um setup default? ...Nem sei se ria ou se chore, mas vejo aqui uma grande deprimencia porque há muita gente que ainda não percebeu o que e correr aqui. Tou mesmo a imaginar meia duzia de "zezinhos do talho" que só vêm conhecer pista na hora da corrida, porque como o setup é default não precisam de treinar e então vão estar ao nivel dos outros....:suspicious:

Depois se houver setup vêm-se queixar e tal que não sabem fazer setups mais não sei o que... Mas estavam á espera do que? na primeira vez que tocam num simulador vêm logo meia duzia de shumachers e alonsos pra um capeonato onde os carros têm um monte de afinações, em vez de começarem com categorias mais baixas onde as afinações são muito mais reduzidas, menos confusas e ideal para aprender a conduzir e a afinar, porque nos F1 com tanta coisa é que não vão aprender assim tanto. Ou seja, voces querem saltar dos karts pra formula 1.
Como todos adivinham ninguém nasce ensinado, por isso existem aí alguns tuturias na net que explicam o que cada coisa afecta o comportamento do carro, e a partir daí apenas se aprende ao experimentar mexer, e ir descobrindo o que tem vantagem ou não. Eu estou aqu a mandar postas não pelos que ainda não sabem conduzir, porque isso é normal ainda, e eu ajudo quando quizerem e até envio os meus setups para que possam começar a estudar e perceber o que realmente estavam a fazer mal.
Tive uma vez um episodio em que nos treinos tive a ajudar um moço a afinar no que sabia, e tal, e ele de facto até depois na qualificação fez um tempo razoavel, mas o problema foi que na corrida, chego á T2 e levo com o gajo em cima de mim. Moral da historia, ajudei-o, e no fim de contas se não o tivesse ajudado ele não me teria batido porque poderia ter ficado mais pra trás. Isto serve de exemplo a todos que não basta fazer bons tempos nos treinos, é preciso saber comportar-se em
pista e saber quando se está em perigo de prejudicar os outros.

O que condeno aqui é que venham alguns "pistoleiros do Texas" aqui a tentar mudar as regras pra tornar as coisas mais fáceis e menos realistas, porque ainda não devem ter visto na enciclopedia que um simulador é algo que tenta recriar ao maximo possivel a realidade.:noworry:

E gente que não sabe andar na pista já se tem visto muitos nestas ultimas funraces, porque há pessoal que vê as bandeiras azuis e não faz nada, outros ficam á espera que o servidor os ameace de ser declassificados, outros até vêm a bandeira azul e deixam-se dobrar mas fazem-no de forma incorrecta criando acidentes á mesma. E muitas destas coisas não é preciso ser bom piloto nem experiente, é preciso apenas ter educação, e pensar só um bocadinho de forma a não prejudicar os pilotos que vão á frente. Há gente aqui que não sabe o que é disputar os lugares da frente, ás vezes estamos á espera do erro do piloto da frente para o poder passar, e que muitas vezes nem acontece. O pessoal da frente tem andamentos muito semelhan-te logo o ritmo de corrida é parecido, podemos estar em segundo a 4 segundos do 1º, e que em 20 ou 30 voltas vemo-nos FOD***S pra ganhar 1 ou 2 segundos ao piloto da frente, e ao fim de tanto trabalho a ganhar 2 segundos, vem um palerma que não sebe ser dobrado e faz-nos perder 5 segundos :confused:é de ficar lixado ou não?:noworry:
O piloto que está a ser dobrado NÂO PODE ATRASAR NEM ESTORVAR!!!! ...e deve avaliar o melhor local para que a manobra seja feita, e efectuar a manobra de uma forma suave de forma a que o piloto que vai a dobrar consiga perceber a manobra:blink1:

E este tópico devia ser de leitura obrigatoria
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=5958

É um desabafo que tenta ser construtivo:blink1:

[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Tenho que admitir que concordo com o João Oliveira...

Obrigar pessoas a ter setups específicos no caso de F1 é ridículo. Agora fornecer setups, como disse o António e muito bem, aceitáveis, opcionais, para os pilotos mais fracos terem um mínimo de hipótese, não acho mal. Mas isso não é obrigatório de ninguém.

Se algum piloto quer ajudar outro, ajuda. Se não quer, ninguém o pode censurar nem criticar. No entanto, ajudar um piloto com dicas do que deve fazer, é uma coisa, dar-lhe a papinha feita, é outra. Tenho visto pilotos realmente muito fracos (atenção que jogo há 1 mês e já noto isso em algumas pessoas) que até a mim me atrapalham, imagino o que dirão os pilotos de topo...

Se acham que não vão ser competitivos, comecem por outra coisa que não a F1.

Tudo o que PEÇO (e não exijo, ao contrário do que parece que algumas pessoas estão a fazer no tópico) é que alguém me vá dando dicas sobre o que afinar em certos tipos de pistas. Obviamente que se alguém me enviar um setup melhorado, eu agradeço e aproveito, mas não me sinto um piloto dos que atrapalham, até porque não é preciso saber pilotar para não atrapalhar, basta ser humano e ter bom senso.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Grande desabafo!!!

Pena é a falta de consideração pelos outros pilotos que também fazem parte da corrida. Pois para alguém ser primeiro, também tem de haver quem fique em 2º, 3º, 4º, etc... Eu já levei muita "porrada" de bons e de maus pilotos quando era mais "caloiro", nunca me vinguei nem nunca "lixei" a corrida a ninguém. Espero continuar assim, pois apesar de gostar disto e de gostar de ganhar, há coisas mais importantes na vida ;-)

Modéstia aparte :biggrinbandit:até já parei para ser ultrapassado por um colega a quem, lhe dei um toque numa T1 que lhe provocou um despiste, já viram muitos fazer isto? Pelo menos a mim nunca me retribuiram o gesto ;-)

Não me incluindo no grupo dos "palermas", mas quem esta a dobrar tem de ter redobrada atenção ao efectuar a manobra, principalmente por duas razões, tem maior visibilidade sobre o carro da frente (do que o da frente que esta a ver pelos espelhos) e como é mais experiente(teoricamente), tem de prever algum comportamento "inesperado" de quem esta a ser dobrado...

No que me toca, facilito sempre nas bandeiras azuis e noto que a maioria dos que ultrapassam têm pouco ou nenhum cuidado de como e quando vão ultrapassar... quem esta a ser dobrado, não é obrigado a sair de pista para ser ultrapassado numa curva, deve sim facilitar a ultrapassagem até 3 curvas após ter recebido a bandeira azul (é o que dizem os "manuais") ;-)

Quando ultrapasso, tenho sempre o cuidado de manter uma maior distância na zona de travagem, não vá o colega da frente decidir travar mais cedo. Também procuro "perceber" se o colega já me viu e se esta a facilitar a ultrapassagem, porque é melhor perder 2seg na ultrapassagem do que efectuar uma ultrapassagem que cause um acidente e nos custe a corrida (aos dois).

Enfim, muita coisa há a dizer quando a fairplay e racing etiquete. Já vi de tudo e até hoje do melhor comportamento que tenho visto em pista, foi na rLeague.eu... Os condutores latinos têm muito "sangue quente"... hehehe

Um abraço!

ArrayEsta dos Setups default é que me deixou a rir ás gargalhadas.... Mesmo tipico de quem pensa que isto são as corridas do NFS ou do Gt4 ou o que quiserem..... Quer dizer, querem-me obrigar a andar em SPA ou Mónaco com um setup default? ...Nem sei se ria ou se chore, mas vejo aqui uma grande deprimencia porque há muita gente que ainda não percebeu o que e correr aqui. Tou mesmo a imaginar meia duzia de "zezinhos do talho" que só vêm conhecer pista na hora da corrida, porque como o setup é default não precisam de treinar e então vão estar ao nivel dos outros....:suspicious:

Depois se houver setup vêm-se queixar e tal que não sabem fazer setups mais não sei o que... Mas estavam á espera do que? na primeira vez que tocam num simulador vêm logo meia duzia de shumachers e alonsos pra um capeonato onde os carros têm um monte de afinações, em vez de começarem com categorias mais baixas onde as afinações são muito mais reduzidas, menos confusas e ideal para aprender a conduzir e a afinar, porque nos F1 com tanta coisa é que não vão aprender assim tanto. Ou seja, voces querem saltar dos karts pra formula 1.
Como todos adivinham ninguém nasce ensinado, por isso existem aí alguns tuturias na net que explicam o que cada coisa afecta o comportamento do carro, e a partir daí apenas se aprende ao experimentar mexer, e ir descobrindo o que tem vantagem ou não. Eu estou aqu a mandar postas não pelos que ainda não sabem conduzir, porque isso é normal ainda, e eu ajudo quando quizerem e até envio os meus setups para que possam começar a estudar e perceber o que realmente estavam a fazer mal.
Tive uma vez um episodio em que nos treinos tive a ajudar um moço a afinar no que sabia, e tal, e ele de facto até depois na qualificação fez um tempo razoavel, mas o problema foi que na corrida, chego á T2 e levo com o gajo em cima de mim. Moral da historia, ajudei-o, e no fim de contas se não o tivesse ajudado ele não me teria batido porque poderia ter ficado mais pra trás. Isto serve de exemplo a todos que não basta fazer bons tempos nos treinos, é preciso saber comportar-se em
pista e saber quando se está em perigo de prejudicar os outros.
O que condeno aqui é que venham alguns "pistoleiros do Texas" aqui a tentar mudar as regras pra tornar as coisas mais fáceis e menos realistas, porque ainda não devem ter visto na enciclopedia que um simulador é algo que tenta recriar ao maximo possivel a realidade.:noworry:

E gente que não sabe andar na pista já se tem visto muitos nestas ultimas funraces, porque há pessoal que vê as bandeiras azuis e não faz nada, outros ficam á espera que o servidor os ameace de ser declassificados, outros até vêm a bandeira azul e deixam-se dobrar mas fazem-no de forma incorrecta criando acidentes á mesma. E muitas destas coisas não é preciso ser bom piloto nem experiente, é preciso apenas ter educação, e pensar só um bocadinho de forma a não prejudicar os pilotos que vão á frente. Há gente aqui que não sabe o que é disputar os lugares da frente, ás vezes estamos á espera do erro do piloto da frente para o poder passar, e que muitas vezes nem acontece. O pessoal da frente tem andamentos muito semelhan-te logo o ritmo de corrida é parecido, podemos estar em segundo a 4 segundos do 1º, e que em 20 ou 30 voltas vemo-nos FOD***S pra ganhar 1 ou 2 segundos ao piloto da frente, e ao fim de tanto trabalho a ganhar 2 segundos, vem um palerma que não sebe ser dobrado e faz-nos perder 5 segundos :confused:é de ficar lixado ou não?:noworry:
O piloto que está a ser dobrado NÂO PODE ATRASAR NEM ESTORVAR!!!! ...e deve avaliar o melhor local para que a manobra seja feita, e efectuar a manobra de uma forma suave de forma a que o piloto que vai a dobrar consiga perceber a manobra:blink1:

E este tópico devia ser de leitura obrigatoria
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=5958
É um desabafo que tenta ser construtivo:blink1:[/quote]
Reply
Depois de ler os posts do João Oliveira e Luis Nabais, fiquei com a sensação de que não entenderam o meu.
Resumindo à essencia, o que eu defendi é: conseguir obter um setup base mais competitivo do que o que vem no Mod, a partir do qual cada um pode trabalhar para melhorar.
Alias, penso que esta posição já foi defendida por outras pessoas.

ArrayTendo sido o Topic Starter deste tema, sinto-me com algum direito em resumir um pouco as posições assumidas pelas varias partes e reorientar os objectivos deste assunto. Assim:

- Reconheço que o setup é algo que faz parte do jogo e como tal, pode e deve diferenciar as performances de cada piloto;

- Concordo que não deve haver um setup único para todos. Haveria mais competitividade assim, mas este é um campeonato de F1 e não um troféu mono marca;

- No meio desta vida agitada, nem todos tem as mesmas disponibilidades e prioridades para treinar e obter um bom setup. E da mesma forma que à pessoas que não queiram dar os seus setup, o que é perfeitamente compreensível, outras pessoas não se sentem à vontade de estar a pedir ajuda;

- Penso que todos gostariam que houvesse um campeonato competitivo, quer em termo de nº aderentes (possibilitando a existência até de várias divisões), quer a nível de performance dos participantes, de modo que os tempos por volta fossem próximos uns dos outros, evitando a utilização da regra dos 105% e as constantes dobragens aos mais atrasados. Seria bom para todos, inclusivamente os melhores pilotos.

Penso que deveremos ter presente que estamos apenas a recriar e simular em parte o campeonato de F1 – somos apenas pilotos virtuais, que de uma forma séria, pretendemos divertir-nos neste jogo.
Era bom conseguirmos todos treinar muito, obter-mos conhecimentos para efectuar setups sem ajudas e fazer corridas super competitivas. Mas na realidade, isto é praticamente impossível!! Assim, implementar uma forma de apoio seria vantajoso para todas as partes.

Proponho uma de duas situações:
1) alguém (podia ser a administração) ficaria encarregue de fornecer um setup com o qual fosse possível estar dentro dos 105% ;
2) ou, abrir um tópico permanente para quem quisesse postar o seu setup

Pessoalmente prefiro a 1ª hipótese.

Saudações a todos[/quote]
Reply
ArrayDepois de ler os posts do João Oliveira e Luis Nabais, fiquei com a sensação de que não entenderam o meu.
Resumindo à essencia, o que eu defendi é: conseguir obter um setup base mais competitivo do que o que vem no Mod, a partir do qual cada um pode trabalhar para melhorar.
Alias, penso que esta posição já foi defendida por outras pessoas.[/quote]

Ah, isso sim, até pode ser feito. Percebi que tinha que ser a administração a arranjar um setup bom a todos. Agora fornecer, a título de boa vontade e não de regra, um setup melhor que o de origem, para as pessoas irem melhorando, até compreendo.
Reply
Só a titulo de achega, gostava de ver o que alguns pilotos top-gun iriam fazer se os parceiros nao lhes fornecessem setups decentes.
Se são eles que são bons, ou se é o setup.

Por acaso era giro ver isso.:g:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArraySó a titulo de achega, gostava de ver o que alguns pilotos top-gun iriam fazer se os parceiros nao lhes fornecessem setups decentes.

Por acaso era giro ver isso.:g:[/quote]

Grande verdade. Ainda ontem na fun race se viu isso. Um piloto duma team a fazer um setup para todos os outros da team... falam falam, mas provavelmente também nem setups sabem fazer...
Reply
ArraySó a titulo de achega, gostava de ver o que alguns pilotos top-gun iriam fazer se os parceiros nao lhes fornecessem setups decentes.

Por acaso era giro ver isso.:g:[/quote]

eu com o setup dum piloto mais atrazado e fiz com carro de corrida 1,34.1 só mais 4 decimas k o meu....e esta en?

e no entanto axo que ele estava a fazer 1,38 ou 1,39 nao sei....por isso axo k o setup nao é tudo...mas ajuda
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
Well, today I had my first real test with these cars and I saw we have a lot of testing work to do at Bercar :rolleyes: Just 20 minutes at Melbourne and I realized the default setup is really, really bad. Ok, maybe an acceptable default setup is not so bad idea for people who doesn't know how to make them... the problem I see is how to define "acceptable". I'm saying this because obviously it's not fair that those setups are nearly as good as the ones created by people who has been reading and testing for years and made 1000 laps to create a really good one...
Reply
ArrayWell, today I had my first real test with these cars and I saw we have a lot of testing work to do at Bercar :rolleyes: Just 20 minutes at Melbourne and I realized the default setup is really, really bad. Ok, maybe an acceptable default setup is not so bad idea for people who doesn't know how to make them... the problem I see is how to define "acceptable". I'm saying this because obviously it's not fair that those setups are nearly as good as the ones created by people who has been reading and testing for years and made 1000 laps to create a really good one...[/quote]

Na minha opinião, neste caso, aceitável deverá ser definido como o setup default mais estável, ou seja, nem mais rápido nem mais lento, nem com mais aceleração nem com menos, mas que deixe o carro em pista, ao contrário do default, onde o carro escorrega demais em pista.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sugestão para o Campeonato Joao Camara 3 1.463 06-03-2008, 03:52 PM
Last Post: Alexandre Caetano

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)