Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comportamento em corrida
Ate ontem as corridas sempre correram bem.
Agora que o inicio do campeonato se aproxima, começo a ver comportamentos pouco inteligentes em pista.

Meus amigos, a 1ª volta eh lenta, controlada pelo piloto que conseguiu a pole.
Guardem espaço uns para os outros.
Respeitem a vossa posiçao.
Ontem nada disto aconteceu.
Na primeira corrida, houve alguem q resolveu ultrapassar 2 carros na volta de aquecimento.
Na segunda corrida, nao guardaram espaço e bateram.

Garanto-vos, que se isto acontecer no campeonato, nao vou ter problemas nenhuns em penalizar os infractores com uma corrida de suspensao.
Reply
isso n são os admnistradores de corrida que decidem, ou é logo o tribunal de apelação, que em principio só se pronuncia sobre apelos feitos pelos pilotos alvos de qualquer decisão desta? :confused:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
nao des uma de artista q te fica-te mal.

estou a avisar.
o q vi ontem nao me agradou mesmo nada.
Reply
Marco,Sep 9 2005, 09:25 PM Wrote:nao des uma de artista q te fica-te mal.

estou a avisar.
o q vi ontem nao me agradou mesmo nada.
<div align="right">[snapback]10537[/snapback]</div>
caramba, custa muito explicar as coisas de forma simples e objectiva? eu nem tive na race...
o que é que houve de artistico na minha duvida?
foram criadas e expostas um conjunto de regras que achei correctas no seu todo, foi indicado um staff com competencias definidas e nomes e cargos atribuidas.
Incidentes e comportamento em pista parecem-me um coisa que os admin de prova devem analizar e sancionar.
Aliás, é assim que está escrito nas regras:

<span style="color:orange">Para cada prova a SRP-GTR analisara a primeira volta para qualquer tipo de incidentes.

<span style="color:yellow">Atenção: a minha interpretação de que a SRP-GTR são neste caso os Administradores de Prova fundamenta-se na tua resposta a uma duvida que escrevi no tópico Staff:
perguntei: 1- nas regras quando se diz que a SRP-GTR analizará a primeira volta, e que os protestos de incidentes deverão ser enviados em 24 horas apos a prova, é para os Admnistradores de Prova, que são quem tb visiona a primeira volta?
E a tua resposta foi &quot;Óbvio&quot;.

Até porque nas regras o que está escrito é apenas:

<span style="color:orange">Largadas
1. A largada é efectuada de forma parada. Durante a primeira volta, o primeiro carro estabelece um ritmo lento. Ultrapassagens só são permitidas depois de passar a linha de meta, na 2ª volta, e só depois da curva 1.
i. Penalização: 10 seg. por cada adversario ultrapassado.

Não se fala aqui de penalizar ninguem com um corrida de suspensão. Como ficamos afinal?:confused:

Mas se consideras que é a administração do campeonato que tem competencia tambem disciplinar, neste caso especifico, por mim fica assente. Só que n era essa a leitura que eu fazia. Mas passa a ser. No problems. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
qd me refiro como SRP-GTR eh por assim dizer o organismo. onde se inclui os administradores da prova.
como administrador do campeonato, eh obrigaçao minha alertar para que determinadas situaçoes nao ocorram.
se tais situaçoes ocorrerem, os intervenientes serao punidos.
e estragar uma corrida de 40% logo na volta de aquecimento, nao eh de forma nenhuma toleravel.
Reply
juro q nao pedi ao Sato.
mas o japa fez o favor de me vir dar razao.
a sapatada do shumi foi eh pouco.
no minimo levava uns qts supapos.

ah, presumo q o shumi so tenha dito &quot;oh meu japones desgraçado! ja viste que me estragaste a corrida? isso nao se faz seu maroto&quot;
Reply
&quot;Takuma Sato foi penalizado em dez lugares na grelha de partida do Grande Prémio do Brasil, ao ter sido considerado o culpado do acidente que protagonizou juntamente com Michael Schumacher e provocou o abandono de ambos.&quot; in www.sportmotores.com

os gajos da F1 sao uns moles!
aqui quem faz asneiras desse tipo fica 1 corrida a amolecer, para refriar a impetuosidade.

em materia disciplinar, vamos no bom caminho, ate somos copiados pela FIA :D
Reply
E o Pizzonia, que deu cabo do Montoya pelo mesmo motivo, toque por trás, e nem estava a discutir uma posição como o Sato, mas sim a perder mais uma volta para o Mclaren, nem perde lugares na grelha: 8000 $ de multa e tás safo!!
Coerencia total... :notrust: (proximo GP: Brazil, nacionalidade do Pizzonia: brasileiro...)

Mas o problema n está aí (no que diz respeito ao camp GTR): o problema é ter as regras claras, escritas, e sabermos todos atempadamente as regras do jogo. Em relação aos procedimentos da 1ª volta e análise/penalização optou-se por n dar resposta. Tudo bem, n vou insistir.

Mas em relação aos toques por trás... insisto... :amuse:

O que está nas regras é isto:

<span style="color:yellow">&quot;j. Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido.
i. Penalização: 1ª vez – 10 seg., 2ª vez – 20 seg., e continuando.&quot;

Não me parece que deste parágrafo se retire qualquer proibição de correr n prova seguinte. Nem de longe nem de perto.

Acho que se a ideia é endurecer a mão e colocar mais pressão sobre os pilotos, que o deve ficar bem explicito no nosso &quot;manual&quot;, e não ficar dependente de bons ou maus humores momentaneos.
Se a ideia é fazer um camp com um forte estilo empresarial e comercial, tb era bom adoptar o rigor e transparencia de uma empresa.

ps: n comento o endosso feito ao mau comportamento humano no Shumi: dar na cara de um colega porque errou... n me parece digno de um campeão, nem seja um tipo de atitude (por gestos ou palavras) que alguem com responsabilidades possa admitir. Ou apoiar.
Reply
eh dificil ver a diferença?
volta de lançamento vs corrida.

a volta de lançamento, eh uma volta lenta. nao eh para ultrapassar, nao eh para acelarar feito estupido, nao eh para manobras suicidas.

em corrida as situaçoes sao diferentes.
pode ser uma ultrapassagem, as velocidades sao diferentes, existe outra agressividade.

nao vejo aqui como se possa comparar.
pura e simplesmente eh penalizado com suspensao.

ps: ate acho q foi muito brando. o gajos dos olhos em bico merecia umas murraças. mas isto eh so gentlemans, q eh para manter o status. a F1 nao eh um desporto de massas, eh so de eleitos.
e eh muito facil falar de fora. eh tipo treinador de bancada. eh so doutores.
estupidez nao pode ser tolerada com paninhos mansos.
o shumi fez muito bem. eh o q pilotos com garra fariam.
maricas ja chega na sic ao domingo a noite
Reply
Proponho as seguintes alterações às regras então:

<span style="color:orange">Largadas

&quot;1. A largada é efectuada de forma parada. Durante a primeira volta, o primeiro carro estabelece um ritmo lento. Ultrapassagens só são permitidas depois de passar a linha de meta, na 2ª volta, e só depois da curva 1.
i. Penalização: 10 seg. por cada adversario ultrapassado.&quot;

Passa a ficar:
i. <span style="color:yellow">Penalização: uma corrida de suspensão.

......

<span style="color:orange">Online e Comportamento em Pista

&quot;j. Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido.
i. Penalização: 1ª vez – 10 seg., 2ª vez – 20 seg., e continuando.&quot;

Passa a ficar

&quot;i. <span style="color:yellow">Quem faz asneiras desse tipo fica 1 corrida a amolecer&quot;

Se ficar assim nas regras, é de acatar.
Se for uma penalização não prevista ou contrária às regras, n se vê porque motivo se deva aceitar...:confused:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)