Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajudas LFS
Boas!

Como o pessoal sabe eu estou a iniciar-me na simulação e tenho-me entretido com o LFS, ainda só tenho 3 dias de jogo, entretanto tenho andado ocupado com a faculdade. Mas desses 3 dias, surgiram-me algumas dúvidas que gostava que alguêm me esclarecesse, desde já peço desculpa, se por acaso as respostas já por aí andarem, mas eu procurei e não encontrei.

Então aqui vai:

1 - Com que brecagem aconselham ou costumam jogar (ex: 270º, 720º, 900º, etc...)?

2 - Quando correm com o Formula Bmw (existente no demo), as velocidades são tocadas nas patilhas do volante, usam a embraiagem para essas passagens, só para aumentar mudanças, só para reduzir, em ambas, ou nunca?

3 - Nos restantes carros, costumam jogar com caixa em H ou sequencial ?

4 - Como faço para criar as minhas proprias skins para os meus carros ?

Como já perceberam, as dúvidas são muitas e a prática muito pouca, por isso toda e qualquer dica é bem vinda, mesmo que não esteja presente nas minhas questões.

Desde já o meu obrigado.

Cumps...
Reply
Boas

Podes usar uma brecagem realista

Quote:720°
XFG, XRG, XRT, RB4, FXO, LX4, LX6, RAC, UF1, UFR, XFR, FZ5

540°
XRR, FXR, FZR

450°
FBM, FOX, FO8, BF1

270°
MRT

mas a maioria utiliza a volta dos 270º por ser mais fácil recuperar o carro.

A caixa utiliza a que gostares mais dependendo do carro também. Mas se queres ser rápido é mais fácil com sequenciais.

As skins são simples ficheiros de imagem que podes editar em qualquer editor de imagem. Hé um editor muito bom grátis: GIMP
Se tiveres a licença podes fazer upload da skin para o lfsworld.

Cumps
Reply
o tiago ja te deu uma boa ajuda, eu vou tentar adicionar algo de util.

1- de 200º a 270º nos formulas; 270º a 500º nos restantes. isto é as médias do pessoal, eu cá uso 270º para tudo Big Grin. só quando la quero driftar um bocado é que aumento a brecagem para uns 540º
nota: o angulo de brecagem deve ser mudado in-game e no programa do volante.

2- nas mudança de caixa do FBM, eu limito a tirar o pé de acelerador um bocado, e a meter a mudança nesse tempo. embraiagem em formulas nao uso.

3- a questão do tipo de caixa.. se quisseres aproveitar todos os milesimos, e poupar o maximo de tempo em corrida, terá de ser mesmo com sequencial, se nao for mesmo nas patilhas(a caixa sequencial do g25 as vezes lembra-se e passa 2 mudanças seguidas). para te divertires, e tirares o maximo proveito do jogo e volante, ja sabes que é em H que vais encontrar a piada toda a coisa.

4- as skins podes criar em varios programas de edição de imagem, desde o paint até ao photoshop. O que fazer? - para começar precisas de uns templates(lfs-database acho que tem isso) que sao uns ficheiro .jpg q servem para tu usares como base para fazeres a tua skin. as skins do jogo estao na pasta DATA/SKINS, e poes la dentro as skins quando tiverem terminadas.

se ainda tiveres duvidas, dispõe.

abraço Wink
Reply
Bem pessoal, obrigado pelas dicas, melhor era impossivel Big Grin

A minha ùnica dúvida ainda é em relação às passagens de caixa no FBM pois eu costumava também só levantar o pé do acelerador, mas agora parece-me que se meter o pé na embraiagem e tudo for feito de forma rápida e correcta a passagem é mais rápida. Alguem confirma? Ou é só impressão ?
Reply
(30-04-2009, 12:53 PM)zedmamed Wrote: Bem pessoal, obrigado pelas dicas, melhor era impossivel Big Grin

A minha ùnica dúvida ainda é em relação às passagens de caixa no FBM pois eu costumava também só levantar o pé do acelerador, mas agora parece-me que se meter o pé na embraiagem e tudo for feito de forma rápida e correcta a passagem é mais rápida. Alguem confirma? Ou é só impressão ?

Mais rápido não deveria ser, a única vantagem é que utilizando a embraiagem evitas "falhar" a mudança de caixa. O formula BMW tem uma caixa sequencial sem corte de ignição, e daí a necessidade de levantar o pé do acelerador, mas não necessita de embraiagem.
[Image: bannerko6.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)