Threads: 47
13-12-2005, 08:08 AM
(This post was last modified: 13-12-2005, 08:10 AM by Rogério Matos.)
Concordo com o Gil.
Não compreendo muito bem até que ponto se "pode considerar" simulador algo que na realidade nunca existiu!
Como posso eu dizer que o jogo A ou B simula um carro ou uma pista se eles nunca existiram? Que ponto de comparação posso eu fazer com a realidade?
Um simulador, na minha opinião, para ser chamado por esse nome, tem mesmo de simular algo.
Agora pegar num jogo com uns carros e umas pistas ficticias e dar ali gás e dizer que se está a simular..... :confused:
Actualmente participo em 3 campeonatos. 2 de GPL e um de GTP e o que me leva a participar neles é mesmo o facto de poder "conduzir" carros que existiram e pelos quais nutro grande curiosidade e paixão.
Quem não gostaria de guiar na realidade um qq F1 de 1965 ou 67, ou mesmo um protótipo do antigo Gr.C?
Simuladores a sério Rullam!! :fixe:
:racer:
Threads: 296
Meaningless Poll & Discussion, Part Two...:blink::bigsmile::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 211
Bom, vamos lá a ver, eu n qro começar nova discussão como uma famosa q houve. Obviamente q este tipo d votações são pointless pq n s isentas. Cada 1 defende a sua dama sem sequer pensar q afinal à outro sim melhor q o q ele prefer!! :noworry:
Mas eu sendo um fã d GPL, deixa-me mt satisfeito q um sim d 1998 ainda esteja ai para lavar e durar!! :racer:
E n deixa d ser verdade q o numero d clientes d um produto é proporcional à qualidade do mesmo. Óbviamente q tb por isso é preciso tempo p alguns produtos ganharem os seus clientes.
Mas daqui a 7 anos, vamos ver qual dos sim actuais ainda s mantém vivo!!! :blink1::noworry:
GPL rules!!!! :racer::racer::brabham::brm::cooper::eagle::ferrari::honda::lotus::racer::racer:
Threads: 185
13-12-2005, 09:00 PM
(This post was last modified: 13-12-2005, 09:10 PM by Bruno Nobre.)
ArrayNão compreendo muito bem até que ponto se "pode considerar" simulador algo que na realidade nunca existiu!
Como posso eu dizer que o jogo A ou B simula um carro ou uma pista se eles nunca existiram? Que ponto de comparação posso eu fazer com a realidade?
Um simulador, na minha opinião, para ser chamado por esse nome, tem mesmo de simular algo.
Agora pegar num jogo com uns carros e umas pistas ficticias e dar ali gás e dizer que se está a simular..... confused.gif
Actualmente participo em 3 campeonatos. 2 de GPL e um de GTP e o que me leva a participar neles é mesmo o facto de poder "conduzir" carros que existiram e pelos quais nutro grande curiosidade e paixão.
Quem não gostaria de guiar na realidade um qq F1 de 1965 ou 67, ou mesmo um protótipo do antigo Gr.C?
Simuladores a sério Rullam![/quote]
Quem te disse que o LFS n tem carros reais? por acaso até tem dois....
Agora um simulador é caracterizado simulador por figurar a condução de um carro real.. agora vais-me dizer que o NFSU tb é um simulador.. olha os carros tb existem na realidade... lol.. mas tenho mais exemplos queres?
È certo que mt gente valoriza uma competiçao que existe na realidade respeito isso, eu tb corro no GTP, GTR, RBR e gosto de os jogar.. agora n me venham para aqui dizer novamente k o LFS n é um simulador... pk estão errados... ou nem percebem o que um SIMULADOR é afinal....
Agora vamos pensar, a renault por ex lança um carro todos os meses...
O que no Liveforspeed fizeram foi criar alguns carros feitos por eles.. respeito isso.. n quer dizer que seja irreal... que n simule a realidade... construiram mtas pistas no mundo... os do LFS construiram umas novas.. que bom.. que gosta de um desafio de algo desconhecido o LFS é o jogo ideal... se me apetecer ir ao estoril andar um bocado pego no GTR e vou la... n há problema nenhum... nas para mim o LFS é o meu jogo e que eu defendo até a ultima gota de sangue pk já la estou a 3 anos e sei o valor que o jogo tem... que vocês n percebem pk nc integraram no jogo...
Mas por favor.. já disse uma vez na discussão anterior e digo novamente.. LFS È UM SIMULADOR... e para mim um dos melhors em termos de divertimento.. e vida virtual...
O LFS desde a 3 anos e continuara a ser o meu jogo.. e nd do k é aki dito fará mudar a minha opnião
Regards
Threads: 47
Eu não estou aqui para mudar a opinião de ninguém...
Apenas expus o que ma vai no pensamento. Mais nada
Threads: 153
14-12-2005, 07:38 PM
(This post was last modified: 14-12-2005, 07:41 PM by Luis Branco.)
Aham, posso meter o bedelho, posso?:bigsmile:
Eu ando nesta coisa dos jogos de simuladores há...(é bom nem dizer:amuse:) mas há uns anos bem largos.
Conheço muito bem o GPL mas nunca me cativou. Acho que o facto de utilizar carros históricos nunca me foi suficientemente apelativo. Por outro lado na altura em que saiu era quase impossível jogar aquilo tão baixa que era a frame rate. O jogo puxava por demais pelos PC da altura. Penso que estes dois factores acabaram por ser determinantes para que o jogo nunca me cativasse.
Passa-se agora um pouco a mesma coisa com o GTL. Bons gráficos, excelente física, mas a maior actualidade do GTR acaba por levar-me quase sempre a deixar o CD na drive em lugar do DVD.
Mas escolher o GPL como o melhor disponível, bem...vai lá vai, ainda que a votação acabe por ser mais por gosto pessoal que outra coisa.
Quase me faz lembrar o tempo do GP. Era o máximo, o maior. Mesmo quando apareceu o F1C 99-2002 caía o carmo e trindade quando alguém se atrevia a dizer que o GP4 tinha sido ultrapassado. Lembro-me de haver pessoal a ser banido dos forums devido até onde levaram essas discussões.
Mas parece que afinal o F1C acabou mesmo por suplantar o GP4.
Aliás estranho na lista não estar nem um nem outro.
O RBR é, para mim, o melhor jogo do lote, empatado em 1º lugar. Supera qualquer um dos outros, mas é prejudicado por não ser um jogo de corridas. Mas em termos de física, robustez enquanto jogo e leveza de utilização supera os outros (está bem não tem que lidar com outros carros em pista).
Agora é óbvio que o meu voto vai para o GTR (ora se é o jogo que mais gosto de jogar como ir votar num outro):1a:.
Tem uma física soberba (melhor que a do GPL mas ainda assim aquém do RBR), os gráficos não são nada maus para um jogo que ainda utiliza DirectX 8.0 (a grande diferença faz-se com o DirectX 9), o force feedback está em muito bom nível, o sistema online (tirando as pechas que tem e que não é preciso que me as apontem que as conheço muito bem) está em bom nível desde que servido por uma boa ligação, por um servidor com boa largura de banda disponível e que (servidor) utilize hardware á altura (quem tem a sorte de poder correr no servidor do campeonato constata isso mesmo).
Depois tem uma comunidade online em crescendo, embora tenha demorado quase um ano a formar-se como comunidade. Essa comunidade tem sido capaz de se manter a si mesma, de encontrar soluções para os problemas que têm surgido, de fomentar ligas e campeonatos, enfim de manter o GTR bem vivo.
Por isto o meu voto vai para o GTR (obviamente):racer:.
Quanto a outros jogos:wheelchair: não me pronuncio porque simplesmente não me atraiam e acho-os deveras limitados em várias as áreas que acho essenciais e quero ter num jogo de simulação.
Threads: 6
Bem eu ultimamente tenho dedicado o meu tempo ao GTR, e tenho gostado muito. Já tenho um conhecimento minimo do jogo, até ao momento obtive tempos abaixo do GTRank em todas as pistas em ambas as classes menos em SPA que ainda não joguei.
Pensei que quando voltasse a experimentar o GPL fosse achar aquilo desactualizado, pelos graficos inferiores ao GTR, etc
Mas surpreendentemente adorei voltar a rodar no GPL:1a:
E tão diferente que é do GTR, muito menos intuitivo colocar os carros do GPL nas curvas em relação ao GTR...
Claro que o GTR é um jogo muito mais actual, mas o prazer de condução do GPL ainda me cativa mais...
Claro que é apenas a minha opinião:ferrari:
O mais importante é que cada um se divirta com o simulador preferido:racer:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
Threads: 52
Embora compreenda e aceite a opinião de quem defende que um simulador tem que simular algo real, podemos afirmar, com base no mesmo raciocínio, que o LFS, bem como o tão aguardado, netKar PRO, simulam a física do comportamento de um carro real.
Não se esqueçam que o motivo de não haver carror reais nesses simuladores tem a haver somente com o facto de que, nesse caso, teríam que obter licenças dos proprietários dos direitos intelectuais de tudo o que implementassem no software. Tanto no LFS, como no netKar PRO, estamos a falar de pequenas equipas que levam muito tempo para desenvolver algo que nos diverte imenso e não têm os mesmos meios das grandes produtoras. Para ter o suporte dessas grandes produtoras, muitas vezes tem que se fazer cedências que podem "adulterar" o conteudo idealizado por quem cria o simulador.
Neste capitilo pode-se dar o exemplo da SimBin que consegui a licença da FIA para o GTR e o GTL. Deram-se bem, mas aparentemente as coisas já não estão a correr muito bem.
Estas pessoas que fazem estes simuladores, que tanto gozo dão a muita gente, dedicam-se exclusivamente a esta tarefa e têm que ser pagos pelo seu trabalho. Não se esqueçam que estamos a falar de um nicho de mercado que não tem grande expressão em termos de vendas totais de jogos. As licenças iríam encarecer muito o produto final.
Em relação ao netkar pro que ainda não saiu, sabe-se que a física é uma evolução no netkar 0.99 namie que é considerada uma das melhores existentes, inclusivamente pelos mais sépticos nesta área... o pessoal do GPL...:amuse:
Só porque os carros que vão ser lançados no nK PRO (F. Ford, F Renault e F3) não têm o nome real dos formulas que vão estar disponíveis e as pistas são fictícias, quer isso dizer que não pode ser considerado um simulador? Mesmo que o modelo de física e, em especial, a implementação do modelo de simulação dos pneus, pelo que tem sido escrito, considerado o melhor jamais feito... Acho que é injusto esse extremismo de posições. :suspicious:
Threads: 296
a pergunta concreta que está no RSC é esta:
<span style="color:#CC0000">What is the best PC Racing Simulation currently available?
ou seja, o melhor sim existente actualmente.
Irrelevante e indefenido que seja o objecto da poll (mas melhor em que parametro?... há tantos, e cada um de nós os valoriza diferentemente) trata-se disto. O melhor. E actualmente.
Objectivamente, é esta a pergunta. Não o sim de que gosto mais. Nem o melhor de sempre.
Por ex, até posso achar que o melhor sim actual é o GTR e o GTL. E que a melhor base é o rFactor (o que for feito depois com essa base no futuro, pistas e carros, cá estaremos para ver, por enquanto estamos no se...).
Isso n impede que me divirta mais com o RBR... ou com o GTL e rFactor. Se fosse essa a pergunta, subjectiva e de acordo com o gosto pessoal (de que sim gostam mais?) teria de ter uma resposta de acordo com as nossas preferencias individuais.
Mas se me perguntam qual o best currently available, terei de me distanciar e dar uma resposta mais de acordo com uma situação objectiva (e objectivamente, como simulação o rFactor ainda n existe) e dizer que o best currently penso ser o GTR, de um ponto de vista técnico, gráfico, fisico e de simulação de algo reprodutivel, comparavel com a realidade, pistas, carros e campeonatos.
É o que me dá mais gozo e onde deposito maiores esperanças? Provavelmente n. O que tem mais condições para ocupar o meu tempo por mais tempo? Tb n. GTL, RBR e GPL são mais duraveis para mim. Como o Rally Trophy por ex. É o que tem o melhor motor online e é mais conseguido nessa forma de correr? Tb n... o rFactor e o Nascar2003 são bastante melhores aí.
Mas o estado da arte em sims neste momento (livetrack, fisica, som, forcefeedback e grafismos) é sem duvida para mim o GTR (e o GTL em segundo lugar, por enquanto, o facto de ser historics e não real racing series e outros defeitos conhecidos tira-lhe pontos).
Do rFactor terei opinião quando deixar de ser projecto e passar a ser algo real.
Porque se fosse dizer os meus preferidos (leia-se gozo, diversão, desafio) talvez metesse RBR, GPL e Nascar por essa ordem. E o RBR tecnicamente é excelente (tou à vontade por que o critiquei no lançamento, por n ter online capaz built in e por n ter espelhos).
Tentem analisar os sims de um ponto de vista técnico e de interface. Deixem por momentos o gosto pessoal ou a diversão para lugar secundário. Um abraço :racer::fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
|