Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com FPS
li algures nos foruns da ATI q o programa estabilizador da temp ñ tá bem auferizado, mas de qquer maneira, de certeza q ñ deve deixar chegar a essas temp's elevadas. 85º é demais de certeza, arriscas-te a queimá-la. A temp ideal ñ sei, mas creio q deva andar por volta dos 60º, 65, 66º no máx a puxar bem por ela. E se lhe baixares a temp, vais notar melhorias de certeza, essa placa é muito boa, para o GTR dá para jogar com óptimos settings, eu só a troquei pq jogo lock on que é um jogo extremamente pesado.
[Image: eatmorebeefreduced.gif]
Reply
Vou fazer o teste com o RBR k nao jogo em Full Window, por isso posso ir monitorizando a ver se realmente o programa esta a funcionar bem.
Obrigadinho pelas dicas :fixe:
Reply
ArrayA minha 850Xt anda sempre nos 85-90º :biggrinbandit:

E até à data nao têm surgido problemas, mas se calhar pensar em colocar um cooler à maneira, nao deve ser má ideia :cool:[/quote]

Tiago, essa temperatura é alta demais, muito alta mesmo.
A 850XT no máximo dos máximos deve atingir 70º, vá lá 75º. Mas isso apenas quando em grande stress e até com algum overclocking á mistura.
Numa placa não acelerada em utilização normal deve atingir um máximo de 65º.

Se vais substitutir o cooler então deves ter 2 cuidados essenciais:
1. quando retirares o cooler de fábrica limap muito, mas mesmo muito bem o core de placa com um produto apropriado não abrasivo. Há vários produtos bons para isso.
Aconselho-te o Artic Clean 2 ou Akasa Clean. Há outro produtos, mas muito provavelmente difíceis de encontrar. A Philips tem um excelente mas já nem se vende.

2. Antes de colocares um novo cooler aplica uma boa pasta térmica que é mais de 50% da dissipação do calor que é gerado. O melhor que tens é o Artic Silver 5. Esta pasta térmica garante uma redução signifícativa da temperatura do core da placa. Aplica a pasta com cuidado e sem colocares em excesso.

È claro que um bom cooler depois complementa isto.
Escolhe sempre um cooler em cobre, que são os que têm a melhor capacidade de encaminhar e dissipar o calor gerado.
Uma boa escolha será um Zalman Fatal1ty.
Tem atenção na escolha do cooler para veres se tens espaço na caixa e entre os componentes para o poderes instalar.

Se vai mexer no cooler da placa podes também aproveitar e com mais uns minutitos mexes também no cooler do chipset the motherboard e do CPU. O processo é idêntico, com uma boa limpeza e depois aplicar o Artic Silver 5.

O Kit de limpeza custa 6€ e dá para limpares CPU, gráficas e chipsets em dezenas de PC's.
O Artic Silver 5 custa 5,30 € e também chega e sobre.
Os cooler em cobre são mais caros. O Fatal1ty custa 46,00 € mas vale o investimento. Se trocares de gráfica podes aproveitar o cooler. Podes utilizar na ATI série 1800, nvidia 6800, 7800 e 7900.

http://www.zalman.co.kr/
http://www.arcticsilver.com/
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayBem, essas temperaturas são muito estranhas. Já tentaram mexer na ventoinha dentro do ATI Tray Tools? É que a minha gráfica chega aos 60ºC e estabiliza nessa temperatura (com a ventoinha a bombar a 100% é certo).[/quote]

Desculpem lá a ignorância mas onde encontro esse ATI Tray Tools? Isso é exclusivo do PCI Express ou tb dá em AGP? A minha gráfica é uma X800Pro mas AGP. No control center consigo monitorizar a temperatura mas n encontro nada para estabilizar a temperatura.

Thks.
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Eh pá eu sempre utilizei os Catalist originais. Voces acham que os OMEGA são melhores? Recomendam a sua instalação?
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
podes encontrar o tray tools aqui Tray tools e usas em conjunto com a catalyst. Devo dizer, q por experiência própria, ñ achei as Omega nd de especial, álem de virem com uma série de aplicações, em q, algumas nem tem nd a ver com gráficos, ñ encontrei nd de novo, creio q estão mais indicadas para o pessoal dos OC, e mais experientes, o q ñ é o meu caso
O cooler q meti foi este, Cooler, é silencioso, tou bem contente, nunca pensei q pudesse baixar tanto a temp. Ja sairam uns novos, mas de qqer maneira, se estiveres interessado, podes comprá-lo aqui, Nuno&Candeias, tá a um preço porreiro, e merece mesmo a pena :blink1:
[Image: eatmorebeefreduced.gif]
Reply
agora para quem não percebe nada de coolers, como me responderiam à minha duvida:

tenho uma ASUS ATI X600 128megas, que até me corre bem o GTR...mas o cooler faz muito barulho. Agora as duvidas:

1º » como vejo a temperatura?a minha caixa tem sensores proprios que localizados me darao a temperatura aproximada, mas onde ir para ser mais exacto?

2ª » como sei que o cooler que vou comprar, é compativel com a placa? ou o modo de aplicação é standart? existe alguma referência em ter em atenção?

obrigado a toda a ajuda que me poderão dar....
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Para veres a temperatura utiliza o Everest

Trial versions
http://www.lavalys.com

Freeware
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1072

No caso da Zalman, na página de cada cooler indica quais as placas compatíveis e incompatíveis com o cooler.
Também encontras lá instruções de como colocar o cooler.

Para quem vai pela primeira vez remover e colocar coolers e pastas térmicas, não olhem para isto como um bicho de sete cabeças. Tenham cuidado e façam as coisas nas calmas, sem qualquer pressa. Certifiquem-se sempre de que estão a seguir as instruções e estejam atentos ao que estão a fazer.
Se não se sentirem á vontade para mexerem nos componentes desta forma não o façam.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)