Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Decisões,regras,etc
Não gosto nada de mexer nos regulamentos dos outros mas, se o que pretendem é "igualdade", porque não escolhem um modelo/fisicas e correm só com esse binómio, variando só as skin?

No caso de o regulamento se manter, reafirmo a posição da Vitamina: ao carro escolhido/atribuido, corresponderão as físicas que os criadores do Mod tanto trabalho tiveram a elaborar. Por alguma razão, todos os carros são diferentes quer em aspecto quer em comportamento.

Em termos de equipa e, pessoalmente também, acho muito mais atractivo correr com carros de aspecto, comportament e características diferentes.

Independentemente disso, é intenção da Vitamina participar neste campeonato.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayIsso está completamente fora de questão, ainda ontem com o Pedro disse que me opunha completamente a isso; são ligas diferentes, nem tão pouco simulam a mesma categoria. Apenas se usaria como base para a atribuição da numeração, mas aqui excluindo naturalmente o Nº1 do campeão, que nao será usado na primeira liga.
Pois eu percebo, e até gostaria, mas não podemos ser tão radicais. Basta ver que a Formula SimRacing, que é uma das ligas mais bem organizadas (talvez se possa mesmo usar o termo profissional) em qualquer simulador, usa fisicas iguais para todos os carros. É que eu não estou mesmo a ver uma solução justa para a atribuição dos carros, seja quem fica com o Renault/McLaren ou seja quem fica por exemplo com o Minardi.

Quanto ao limite de carshapes, eu concordo com o Pedro, mas se for vontade da maioria não vejo razão para manter esse limite. É daquelas questões que não vale a pena ser teimoso, é indiferente... ;)[/quote]
Numa primeira análise para se fazer um campeonato F1 realista os carros devem ser simulados da realidade. O Ferrari Ferrari, o Midland Midland... etc..
Uma sugestão que queria deixar era de ser atribuido um budget para cada equipa (virtual, por ex 500 000 €), e atribuir o valor dos carros de acordo mais ou menos com o seu valor competitivo, idem para cada motor, reparação, jogo de pneus, etc...
Os pilotos teriam tb uma cotação definida a partir da sua classificação na liga F3, ou GTR, ou GPL, por ex. Se for um piloto competitivo nesses campeonatos vale mais (contrato e vencimento) e uma equipa teria de gerir o seu orçamento de acordo com esta realidade, por ex, não conseguiria ter o melhor carro e o melhor piloto teórico.
Se mesmo assim houvesse vários candidatos à mesma equipa (por ex: Mclaren, Honda), acho que se teria de proceder a um sorteio.
Apenas algumas ideias rápidas para tentar ajudar. Abraço.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
A ideia do budget também pensamos nela. Mas como seria algo que iria requerer mais tempo para fazer uma boa implementação e testar, e como tempo é algo que há pouco, optámos por deixar essa ideia para a 2ª época. ;)

Quanto às fisicas e carshapes: porque não é real assim? As equipas na realidade não constroiem elas o seu carro? Um Ferrari só é um ferrari se tiver aquele shape, aquele comportamento e aquela skin? Então mudando só a skin já não é Ferrari certo? A ideia é os carros serem GhostSpeed, Hype, Vitamina, etc. Depois essas escolhem um carshape (já que criar um não é propriamente fazível) e fazem a sua skin. Por fim, escolhem as fisicas de forma a não sermos nós a impor uma, seja igual ou diferente para todos. Pois só seria justo atribuir uma fisica igual para todos. Mas achamos ser mais interessante dar a responsabilidade de escolher as fisicas do carro às equipas. O que pode resultar em ficar fisicas iguais para todos, mas foi por escolha vossa. Ou, e penso que é isso que deve acontecer, é haver 2 (talvez 3) fisicas diferentes (Renault, McLaren, Ferrari?). O que, em minha opinião, trás algo mais interessante ao campeonato.

Ou seja, tudo o que referem pode acontecer. Ter carshape e respectivas fisicas desse carro. Ter mesma fisica para todos, etc. Será as vossas escolhas que decidirá isso. ;)

João, tb já pensei nisso. Mas como ainda não sei quem vai participar, ainda n sei quem são os managers. ;) Mas podemos vir a contactar-t.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
a ideia do budget sempre me agradou, mas esbarra sempre na questao dos valores dos pilotos.
que criterios para a sua valorizaçao?

existe forma de conseguir isso, mas a meu ver som utilizavel dentro de 6 meses pelo menos.
se alquem quiser discutir isso, que crie topico fora do forum de qq simulador.
Reply
É uma boa ideia para discutir em geral. ;)
Quem tiver uma ideia inicial de atribuição de valores, etc. Que crie o tópico. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
o q interessa Pedro nao sao os valores, mas a forma de calculo
um piloto que corra em F1 terá um valor diferente num campeonato de GTs q um piloto que corra em GTs.
no entanto entre 2 pilotos de GTs, um pode ter melhor "pontuaçao" e logo um preço mais elevado em F1. mas isto sempre abaixo de um genuino F1.
ha muitas variaveis a ter em conta
Reply
Sim eu sei isso tudo. Por isso pus o etc. ;)
Há mtas varíaveis, por isso quem já tiver uma ideia para tudo isso podia ser o 1º a avançar.

Ou melhor, nem é atribuição de valores propriamente, mas sim uma forma de cálculo para formar tipo um ranking SRP.
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Regras SRP-F1 Pedro Rodrigues 4 3.664 15-09-2006, 11:07 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)