Threads: 35
40 segundos da 8ª volta
Começo a curvar e sou atinjido pelo Marcio Rincon. Fiquei com a suspensão danificada e, mesmo após parar nas boxes para reparar os estragos, a suspensão da frente esquerda não funcionava bem o que fazia com que o carro escorregasse quase em todas as curvas. Abandonei a corrida por esse motivo
Threads: 2
Não é verdade: Quem atinge é deliberadamente o pioto Rui Azevedo.
Na travagem para o gancho um piloto ( Vitor Costa) retoma a pista na nossa frente, e vem da esquerda para direita ( centro da pista.
O gancho é para o lado esquerdo, eu tomo interior, fico na 6ª posição, sem atingir niguem .( ver replay).
O piloto Rui Azevedo vem portanto em exterior, com 2 pilotos em interior, corta a curva, passa tangente a Vitor Costa, e me atige deliberadamente na lateral de meu carro ( que estava na frente).
Estes foram os factos VERDADEIROS.
Threads: 434
Após a recepção do protesto apresentado pelo piloto Rui Azevedo contra o piloto Marcio Rincon e após a visualização do replay sobre o incidente venho por este meio comunicar a minha decisão final, tomada de comum acordo com o comissário Pedro Rodrigues.
Assim, concluiu-se que:
- Analisando atentamente o incidente entre ambos, é notório que o piloto Marcio Rincon trava mt tarde, ao ponto de queimar a travagem e bloquear as rodas indo directamente para a relva. Esta ultrapassagem era de todo impossível de realizar nestas condições dado que o piloto Rui Azevedo já se encontrava na sua trajectória a fazer a curva, tendo atrás dele o piloto Vitor Costa. O choque entre o piloto Marcio Rincon e o piloto Rui Azevedo dá-se já na curva, tendo o carro do piloto Rui Azevedo ficado visivelmente danificado. Ainda assim, e para agravamento desta situação, o piloto Marcio Rincon não volta á pista nesse local, preferindo cortar caminho pela relva.
Os comissários deliberaram que o piloto Marcio Rincon usou de condução demasiado agressiva e optimista nesta situação. A penalização imposta ao piloto Márcio Rincon nesta situação é de um acréscimo de 25seg ao seu tempo final de corrida.
Comissários:
Hugo Nobre
Pedro Rodrigues
P.S.: Têm 24h para apelar.