Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protesto
Pilotos envolvidos:

Joaquim Abranches
Rui Cunha
André ferreira

5ª volta da prova TC-65 em SPA
Indicação dos segundos em que se passou, tendo em conta que não sei como “cortar” o replay original
844.735 a 871.923
Junto anexo fotos explicativas

Embora revoltado com a situação, e pensando em não criar “ondas” resolvi não protestar de imediato, até porque estava de cabeça quente, resolvi antes aguardar.
Assim, depois de alguns dias e ainda dentro do prazo, entendi protestar.

Eu escolhi um carro diferente para não serem todos (ou quase) alfas, e não tenho culpa de ter escolhido um carro que sendo rápido em recta é um tormento nas curvas. É meu entender que se querem passar nas curvas, que passem por dentro, por fora, mas que passem bem! Pois eu tenho por norma não dificultar, quando são mais rápidos, que passem, que eu não estou aqui para criar problemas

As regras dizem “É da responsabilidade de cada piloto respeitar o ritmo e a gestão de corrida do piloto que o precede…Cada piloto deve saber manter uma distância segura entre o seu carro e o carro que vai à sua frente…os pilotos mais rápidos é que têm a obrigação de fazer uma ultrapassagem limpa, adaptada ao piloto que vai à frente e às condições de pista e de ligação, observando o carro que o precede, não se colando imediatamente atrás e em fila, antes um pouco afastado e de lado, com a trajectória ligeiramente diferente da do carro da frente, de forma a evitar colisões aquando das travagens inesperadas…Todos os pilotos devem entender que ultrapassar carros lentos, atrasados ou danificados, faz parte da corrida.
Em todas as circunstâncias os pontos de travagem dos outros carros devem ser respeitados, com o condutor que persegue outro(s) obrigado a antecipar a sua travagem para evitar colisões com o(s) piloto(s) que segue(m) à sua frente”

Ora, nesta perspectiva julgo que fui indevidamente afastado da liderança e que manter este tipo de condução não abona em favor de um campeonato saudável e desportivo…

A forma como descrevo o que se passou:

Na zona de curvas em que o falcon é mais lento, o alfa do Rui chegou-se ao falcon, mateu-se por dentro e bate com a sua frente direita na lateral esquerda do falcon (zona da porta, foto 1),
[Image: spa1.jpg]
o meu carro atravessa-se e eu faço contrabrecagem e aguento o golpe! No entanto o Rui não desarma e segue encostado, desta feita na zona traseira do falcon (foto2)
[Image: spa2.jpg]
Julgo que mesmo assim, eu iria conseguir aguentar e manter a trajectória…o problema é que o André que seguia muito próximo, não manteve distância por precaução, muito pelo contrário, foi ajudar à ”festa”, deu um forte encosto ao Rui (foto3)
[Image: spa3.jpg]
(que se mantinha encostado à traseira do falcon e que eu tentava equilibrar) repercutindo o seu embate na traseira do falcon por intermédio do Rui, com isto, deixo de conseguir equilibrar o falcon e ele acaba por rodopiar (foto4 e 5)
[Image: spa4.jpg]
[Image: spa5.jpg]
Depois disto o André ainda vai de encontro à lateral do falcon (foto6)
[Image: spa6.jpg]
Tanto o Rui como o André, em virtude dos embates, saem de pista (foto8)
[Image: spa7.jpg]
mas continuam freneticamente defendendo as suas posições, tanto assim é, que nem param para me dar de novo a liderança e seguem inclusive com o André a abalroar a traseira do alfa do Rui (foto9)
[Image: spa8.jpg]
Depois de ver o replay fiquei muito decepcionado…e em parte por isso resolvi protestar.
Reply
Bem, é o q eu digo, isto hj é deve ser a reunião dos q inconformados...
Em primeiro lugar, e sei q isto para ti nao serve de nada, mas desculpa se te estraguei a corrida.
Se bem te lembras aquela é uma zona da pista mto rapida, ou em q pelo menos os alfas sao rapidos. Cm voces ja estavam em luta há algum tempo eu fui-me aproximando e se bem q tava mto perto, nao estava literalmente colado a voces, agora qdo o rui te bate voces perdem os 2 velocidade mto rapido e eu vou na minha tranjectoria, mais rapido q voces e nao consigo evitar o toque no rui q pelo q tu dizes, se nao fosse o meu toque "Julgo que mesmo assim, eu iria conseguir aguentar e manter a trajectória…" isto nao é tarot, nem nada q se pareça, nao sabias se conseguias e pronto. Entrando no campo dos "ses" cm fizeste, se calhar o meu toque representou os ultimos 10% do acidente, mas tudo bem, tas no teu direito ao afirmar q a culpa é minha pk cm aquilo tudo o rui sai da frente e ate parece q sou eu q faço o resto. é vdd q deviamos ter esperado por ti e mais uma vez nao o fizemos. qto ao toque q ocorre qdo estamos a entrar na pista, dscp mas isso nao te diz mesmo respeito nenhum...nao deves ter visto no replay, pk talvez tb nao seja mto conveniente, mas é o carro do rui q vem para cima do meu.
Só acho estranho isto tudo acontecer nesta altura. Cm ja tinha dito, qdo o Rui te estragou a prova em imola, nao houve protesto, foi um acidente de corrida mesmo inocente, qdo voces passam nao sei qtas voltas literalmente à porrada, nao te queixas, mas pronto cm eu tou ao barulho e ate da jeito q eu apanhe uma penalizaçao...sim pk eu ja fiz as contas do campeonato e tirando so 2 piores resultados ainda tou na frente...epa eu sim é q posso dizer q estou desiludido pk voces sao bem mais velhos do q eu e nao agem cm tal, têm dois pesos e duas medidas, consoante a pessoa e o interesse. Mas nao ha chatice para ninguem, pelo menos da minha parte, que venha a tao desejada penalizaçao para q todos fiquem contentes.
Reply
Aqui fica o video deste caso.
http://w12.easy-share.com/864381.html
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
É sempre de louvar qdo se vê varios elementos da comunidade juntos, a trabalhar para um objectivo comum. Afinal, e até para vos facilitar a vida, qual era mesmo o tipo de penalizaçao q gostavam? qq coisa do género, partir de ultimo em todas as provas, ou mesmo q sabe nao correr nas 2 ultimas corridas. Sinceramente, é desprezível o q se esta a passar neste campeonato isto é pura e simplesmente uma tentativa deliberada de me prejudicar. Devem ter mesmo mto medo daquilo q eu possa fazer nas ultimas corridas, afinal o para qm é tao dominante e desafia tudo e todos para vir dar umas voltas no gtl, esta época nao te tem corrido nada bem. Decerto q esperavas ja ser campeao. deves ter um gosto especial de ganhar coisas sem grandes lutas, mas tudo bem.
Ja agora o video q postaste http://w12.easy-share.com/864381.html é igual igual ao q ta no teu topico, por certo deves estar equivocado....deves querer mostrar outra coisa. Se eu soubesse q isto ia ser assim, ja tinhas levado cm uns qtos protestos em cima, referentes às primeiras provas...é pena as coisas terem um prazo mto curto. No fim so espero q consigam ficar os 2 em primeiro
Reply
Um pouquinho de calma e moderação, até quem de direito analise os protestes e publique o veredicto, dava jeito, não?
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayUm pouquinho de calma e moderação, até quem de direito analise os protestes e publique o veredicto, dava jeito, não?[/quote]

Tiraste-me as palavras da boca!!! Esperem pelo veredicto final e se tiverem a dizer alguma coisa façam-no em MSN ou por PM!

A malta agradece! :fixe:
Reply
o video é este enganei-me no link:

http://w11.easy-share.com/868619.html

Este é o video sobre a corrida em geral:

http://www.megaupload.com/pt/?d=QKRHLO3W
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
desculpem o offtopic...o gtl proporciona os vídeos bacanas, já tentei fazer, e até já perguntei ao Filipe Galego qual é o programa, mas não encontrei a resposta dele no forum...será que me podes ajudar Rui?
qual é mesmo o programa que usas . reparei que o formato deste último filme deixou os carros muito largos, qual é o formato mais correcto ?
abraços
Reply
Eu uso o fraps para fazer a captura e o windows movie maker para editar e guardar o video...

QQ dúvida MSN Kim...

Abraço
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
lol

o carro da frente nao deu espaço. depois embrulham-se os 2 e o de tras é que tem culpa?:bigsmile:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  PROTESTO Rui Cunha 4 2.965 23-02-2007, 11:13 PM
Last Post: Rui Cunha

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)