Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport
[Image: GPLPTM65%2006-07%20Race06%20Mosport.jpg]

A competição de M65 da liga GPLPT volta com uma corrida no traçado Canadiano de Mosport, caracterizado por curvas rápidas com muitas subidas e descidas.
<div align="right">23/02/2007</div>
p.s.- este é o tópico oficial da prova, pelo que pede-se aos interessados que escrevam aqui tudo o que estiver relacionado com a prova! :blink1:

Os poucos concorrentes que se deslocaram até ao outro lado do Atlântico, foram suficientes para proporcionar uma corrida rica em disputas e espectáculo para o público. Rui Carneiro continua a sua senda de vitórias nesta competição, perseguido por Toni Mau, que minimizou as perdas com o 2º lugar, após alguns problemas iniciais. De regresso aos bons resultados está também António Mota, a encerrar o pódio. Destaque para a recuperação de Nuno Ricardo até ao 5º lugar, e da luta pelo 6º lugar entre Tiago Silva e Mário Pires, e ainda para o regresso de António Veríssimo a registar uma boa performance.

Os resultados oficiais encontram-se na secção de report’s do site.
<div align="right">28/02/2007</div>

GPLPT M65 Race06 @ Mosport - Resultados Finais

Tue Feb 27 23:19:12 2007
Scheduled laps: 27
Drivers: 10

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps

1 15 Toni Mau Lotus POR 1m24.523s 5
2 16 Rui Carneiro_65 Lotus POR 1m24.634s 00.111s 12
3 19 Alexandre Dionisio65 Honda POR 1m25.013s 00.490s 11
4 14 ricardo gomes65 Brabham POR 1m25.074s 00.551s 12
5 21 Nuno Ricardo Lotus POR 1m25.520s 00.997s 9
6 18 Mario Pires BRM POR 1m26.248s 01.725s 10
7 12 Antonio Mota Lotus POR 1m26.601s 02.078s 7
8 22 Nelson Ribeiro Lotus POR 1m27.589s 03.066s 10
9 17 Antonio Verissimo BRM POR 1m28.453s 03.930s 10
10 11 Tiago Silva Honda POR 1m28.542s 04.019s 7

RACE RESULTS (After 27 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff Problem

1 16 Rui Carneiro_65 Lotus POR 27 38m38.197s
2 15 Toni Mau Lotus POR 27 38m50.245s 12.048s Unknown
3 12 Antonio Mota Lotus POR 27 39m23.587s 45.390s
4 14 ricardo gomes65 Brabham POR 27 39m46.729s 1m08.532s
5 21 Nuno Ricardo Lotus POR 27 39m56.723s 1m18.526s
6 11 Tiago Silva Honda POR 26 39m29.564s 1 lap(s)
7 18 Mario Pires BRM POR 26 40m02.785s 1 lap(s) Unknown
8 17 Antonio Verissimo BRM POR 25 39m45.459s 2 lap(s)
9 22 Nelson Ribeiro Lotus POR 25 40m06.979s 2 lap(s)
10 19 Alexandre Dionisio65 Honda POR 15 21m55.630s 12 lap(s)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap

1 Toni Mau 1m24.904s 27
2 Rui Carneiro_65 1m25.256s 24
3 Alexandre Dionisio65 1m25.576s 7
4 Nuno Ricardo 1m25.836s 24
5 ricardo gomes65 1m26.145s 13
6 Antonio Mota 1m26.590s 24
7 Mario Pires 1m27.642s 21
8 Tiago Silva 1m28.613s 22
9 Antonio Verissimo 1m28.917s 15
10 Nelson Ribeiro 1m29.091s 5

[Image: RaceGraphics.png]

[Image: 3camp65_classif.jpg]
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Tiago quando começa a proxima epoca?
Reply
Este ano, o GPLPT teve 3 campeonatos: Mod 65, Mod 69 e GPL 67. Os 3 campeonatos acabam em Junho.

Se tudo correr como tem corrido até agora, o inicio da próxima época oficial será em Setembro.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
O Toni já disse tudo, Duarte!! :blink1:

Qt à prova d hoje, ontem fiz um treinozito, e consegui boa consistência nalgumas 30 voltas q dei!! Mas a velocidade é q tá miserável!! Esfolei-me p chegar a 1.29.6xx!! :embarrest::confused::rolleyes:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
O meu treino limitou-se a uma qualify online na terça de Carnaval com o Toni e Tiago, seguido de mais umas voltas offline, com mais umas voltas no sábado, 1 hora ou pouco mais no total.
Se o tempo tem escasseado, então para o mod65 é que a coisa anda mal... para mais detesto esta pista.
O 2º lugar da grelha era o que esperava.
Na largada mantive o 2º lugar, seguia o Toni de perto até que ele faz um pião e consigo evitá-lo; só que o Alex deu-me um toque na traseira e fui à terra na entrada da recta maior, o que condicionou a velocidade em toda ela; mas já com o Alex muito perto consegui manter-me na frente, voltando a levar um toque na travagem para a direita seguinte... mas foi o Mr. Gêlo que saiu prejudicado, saindo violentamente para a esquerda. :12:
Depois só tive que controlar o andamento do Toni e chegar ao fim.
Que foi feito do Stella, Fast, Dinis, Roger, etc?
O meu mate Tiago disse-me minutos antes da partida que não ia correr e o Sérgio anda com as &quot;Gemites&quot; crónicas (a ver se resolves isso, patrão).:confused:
Parabéns ao Toni pela pole, m.v. e 2º lugar, mais ao Motão pelo pódio. :blink1:
Uma menção especial ao Nuno, que mesmo de joystick está um craque! :cool:
Até Monza! :fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Esta foi, sem qualquer dúvida, a corrida que me deixou mais satisfeito comigo próprio.

O gozo começou logo na qualificação, na penúltima volta estava a cerca de 12 centésimos do Nuno e tinha o Alex a 1 milésimo ( segundo o Replay Analyser) de mim. Já tinha visto o Alex em treinos a fazer melhores tempos, decidi arriscar tudo na última volta e para minha surpresa, pela 1ª vez bati o meu PB em qualificação, passei o Nuno :smile:e ... o Alex passou-me ...:sad:
Na partida nada de novo, parti mal. O Nuno passou-me em grande gás e lá fiquei pelo 5ª lugar. Na T3, o Mota numa travagem falhada (?) atirou-me para a relva e para o final do pelotão. Tanto trabalhinho na qualificação, e ao fim de 3 curvas lá estava eu, feito carro vasoura. A confusão lá na frente acabou por me colocar em 6ª lugar, atrás do Alex, no final da 1ª volta , menos mal ...

Com o despiste do Nelson na 3ª volta passei para 5ª. Nesta altura estava a cerca de 4s do Alex e a 10 do Mota.

Na 16ª volta, o Alex volta à pista (para o meio) depois de uma saída, ainda ao longe decidi apontar para o passar por dentro, mas ele decidiu-se pela mesma trajectória , tudo bem, penso eu, ainda estou a tempo de o passar por fora. Quase a terminar a ultrapassagem, o Alex, seguindo a trajectória normal de corrida, faz uma correcção à direita acertando-me na roda traseira com a a roda da frente. Penso que o Alex nem se apercebeu que estava a ser ultrapassado, não percebi...

Shift-R + Pit Stop e fiquei com o Nuno a cerca de 9 seg. Depois de tudo isto, decidi tentar controlar o Nuno, mas a coisa ia correndo mal com as dobragens ...

Fiquei especialmente satisfeito com o facto de pela 1ª vez ter conseguido fazer uma corrida inteira sem erros não forçados. Foi uma grande vitória para mim.

Parabéns, mais uma vez, ao trio maravilha e ao Nuno por mais uma estreia de leão.

Até Monza.
Reply
Gosto bastante do Mod65, pq permite fazer corridas sempre a fundo, a puxar pelo carro, e a abusar sem ter d estar com tanto receio d entrar em pião!! :amuse:

A corrida foi bem divertida, apesar d ser o mais lento em pista. :embarrest: Fiz bom arranque e esquivei-me aos acidentes iniciais, e apesar d alguns erros durante a corrida, consegui rodar quase sempre a fundo, e a tal luta q o Mário pedia antes da prova, sempre aconteceu!! :biggrinbandit: E quem ganhou fui eu!! :cheesy: Com o Mário sempre a apertar, lá consegui manter a concentração e aguentei-o bem, beneficiando dos problemas q teve!
Foi 1 bom 6º lugar!! :racer:

Parabéns ao Rui, e excelente estreia do Nuno, e tb um bom regresso do Veríssimo!! :fixe:

p.s.- pessoal, p tentar evitar problemas com pistas, etc, tentem testar as pistas online antes d irem p as provas, nos treinos d domingo e segunda ou mesmo antes das corridas, q a malta habitualmente faz, s n for possível antes!! :blink1:
Reply
Diário de um Rookie - Parte III

A primeira vez nos 65

A preparação para a prova não podia ter corrido melhor :bangin:. Praticamente não tive tempo para treinar, limitando-me a aparecer num treino online, onde o meu volante entregou a alma ao criador ao fim de meia dúzia de voltas :weeping:
Tive de recorrer ao meu joy sidewinder e qual simulador de voo, toca a usar o eixo de rotação para a direcção e o trust para acelerador/travão .
A hora que tive disponível para treinar passou assim a ser dedicada à adaptação ao joystick (as horas de flight simulator ajudaram a decorar os mecanismos).
Chego ao dia da prova e até percebi que afinal podia ser pior.

Na qualificação utilizei sete voltas e depois achei melhor experimentar o carro em condições de corrida. Penso que poderia ter feito um pouco melhor mas não conseguiria melhorar a posição (1.25,5). Nos últimos dois minutos perdi o 3º lugar para o Alex e o Ricardo também passou.

Corrida:

O meu arranque foi muito bom, mas o Honda à minha frente arrancou mal e eu tive de levantar ... a mão :P (a mão esquerda é para o acelerador/travão).
Mesmo assim, consegui passar o Ricardo e ficar em 4º Lugar.

A chegar à parte lenta, apercebi-me de algo nos espelhos (o Ricardo ficou na relva devido a um chega pra lá do Mota :devil: ), distraí-me e zas rails... o problema é que estava lá o Toni estacionado e levou comigo (segundo me disse fiz-lhe um favor pois virei-o para a posição correcta).

Perdi várias posições e quando retomei, na grande recta estava mais rápido do que o Mário e passeio-o. Mas quando já tinha meio carro de avanço, apesar de estar totalmente chegado à direita o Mário terá tido um problema com o carro (fez juz ao avtar do Shumacher :P ) e foi para cima de mim. Resultado: os dois para as couves. Um shift-r e um pitstop depois estava em penúltimo.

Sem nada a perder, fui em busca do prejuízo. Consegui passar o Antonio Veríssimo, o Nelson, o Tiago e depois estava a 20 segundos do Ricardo.

Resolvi ir em modo de passeio mas o Ricardo terá tido um problema e a diferença diminui drasticamente.

Apesar das dores no braço direito (isto do Joystick não tá com nada), tentei forçar o ritmo e consegui ficar a 3 segundos no inicio da ultima volta, mas um piloto atrasado bloqueou literalmente o Ricardo. Fiz um peão na t2 o que teve efeitos de justiça divina. Não seria justo o Ricardo passar um mau bocado comigo na última volta por um comportamento menos correcto de outro (Acabei de chegar, não gosto de criticar, mas vi o replay e meus amigos, uma volta a bloquear um piloto colado nos escapes é dose).

Assim, aproveitando a falta de vários :alien:na prova, bem como a desistência do Alex e os problemas do Mário e acabei num excelente 5º lugar, que superou as minhas expectativas.

Parabéns ao Rui, que demonstra uma classe :bowdown: de outro mundo, ao Toni pela rapidez (deves-me uma :lol2:pelo empurrão), ao Mota pela excelente corrida, ao Ricardo pela calma que teve principalmente na última volta e a todos que me proporcionaram mais uma hora de grande diversão :clap:.

Até á próxima que não sei qual é (não sei se consigo domar os 67 com joystick, mas logo se vê)

Nuno
Reply
Só cheguei ontem à noitinha...espero terça voltar às corridas:fixe:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post