Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Setup Tutorial
Pessoal após alguma horas de pesquisa na net, fico contente por partilhar com todos os aficionados das corridas automoveis virtuais, um site que encontrei com um guia mais do que completo sobre setup's.

o guia não é especifico para o race, é um guia geral, que da para muitos jogos.

nesse guia temos tudo o que é necessário para aprender o que significa cada componente do carro e o que acontece mudando os valores dessa componente.

aqui fica o site: http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/

Aproveitem

abraços a todos
Reply
Entao pessoal, o que acharam do guia??
Tem vos ajudado?
Espero que sim, porque a mim ajudou m imenso
Reply
ArrayEntao pessoal, o que acharam do guia??
Tem vos ajudado?
Espero que sim, porque a mim ajudou m imenso[/quote]

Tá bom, gostei, dá para tirar algumas duvidas. Ainda só dei uma olhadela muito por alto mas parece bastante completo. Obrigado ;)
Reply
Muito bom o site Diogo.

Obrigado já foi para os favoritos ;-)
Reply
Ora viva,

Por acaso achei interessante :blink1:

No entanto vinha cá para expor uma dúvida e fiquei ainda mais baralhado:
- Segundo o manual do GTR2, deve existir uma diferença na temperatura exterior e interior do pneu em cerca de 7º .
- Segundo este site, a temperatura deve ser igual em todo pneu.

Afinal em que ficamos?! :suspicious:

Estou a tentar ajustar o SR3 (252cv) no Estoril. Consegui fazer 1.37.8 , no entanto acho que há uma falha no setup do carro: no primeiro e segundo sector da pista sou mais rápido que o computador em cerca de 0.4seg, no entanto no final da volta perco 0.6seg , ou seja na variante + parabólica e recta perco praticamente 1seg para o pc ( AI em 100% de dificuldade).

Será da asa traseira? Camber?

Já agora, em que tempos roda o pessoal por aqui?

Saudações
Reply
ArrayOra viva,

Por acaso achei interessante :blink1:

No entanto vinha cá para expor uma dúvida e fiquei ainda mais baralhado:
- Segundo o manual do GTR2, deve existir uma diferença na temperatura exterior e interior do pneu em cerca de 7º .
- Segundo este site, a temperatura deve ser igual em todo pneu.

Afinal em que ficamos?! :suspicious:

Estou a tentar ajustar o SR3 (252cv) no Estoril. Consegui fazer 1.37.8 , no entanto acho que há uma falha no setup do carro: no primeiro e segundo sector da pista sou mais rápido que o computador em cerca de 0.4seg, no entanto no final da volta perco 0.6seg , ou seja na variante + parabólica e recta perco praticamente 1seg para o pc ( AI em 100% de dificuldade).

Será da asa traseira? Camber?

Já agora, em que tempos roda o pessoal por aqui?

Saudações[/quote]

1º Quanto aos pneus, funciona assim:

A temperatura da parte interna do pneu tem de estar mais quente que a temperatura da parte externa.
A temperatura no centro do pneu convem ser a media da interna com a externa.

A diferença de temperaturas da parte interna do pneu com a parte externa, deve estar dentro da margem de 5ºC a 10ºC.

2º Quanto ao Estoril:

O camber no carro funciona para a pista toda. Nao te podes fixar nesse ponto, porque ao regulares o camber para esse ponto, podes tar a prejudicar-t nos outros sectores da pista.
Eu se estivesse no teu lugar tentava mudar a asa. Segundo sei apenas a variante tem uma velocidade muito lenta, por isso tenta aumentar o valor de asa para obteres mais velocidade na parabolica e reta e menos grip.

Ultimamente nao tenho jogado Race. Tou a aprender a trabalhar com o MOTEC e para isso o GTR2 é melhor, mas mal consiga trabalhar com aquilo volto para os meus adorados turismos.

Cumprimentos
Reply

Boas,

ArrayA temperatura da parte interna do pneu tem de estar mais quente que a temperatura da parte externa.
A temperatura no centro do pneu convem ser a media da interna com a externa.

A diferença de temperaturas da parte interna do pneu com a parte externa, deve estar dentro da margem de 5ºC a 10ºC.[/quote]

Também estava com essa ideia, mas segundo o manual do link que colocaste a temperatura deve ser uniforme, por isso é que fiquei baralhado.:notrust:. Consigo obter uma diferença de cerca de 7º entre exterior e interior, mas estou com dificuldades para fazer com que a parte intermédia tenha o valor médio entre a exterior e interior :rolleyes:

Relativamente ao setup original do SR3 para o Estoril, as alterações que tenho são:
-Altura do carro (Frente: 3cm; Traseira: 4cm)
- Distribuição de travagem 54-46
- Asa traseira com o downforce ao máximo.
- Diminuição assimétrica da pressão dos pneus para manter os 160kpa já depois de estarem quentes.
- Caixa ligeiramente mais curta.

No entanto, não consigo descobrir o porquê de perder praticamente 1seg a fazer a variante + parabólica + recta da meta, quando em todo o resto da pista sou bem mais rápido que o PC ( no primeiro sector tenho uma vantagem superior a 1seg!
Da Asa traseira não pode ser porque já está ao máximo...

Já agora, mais 1 dúvida :wondering:: A pressão dos pneus depois de estarem quentes deve rondar os 160kpa , certo? ou os 160kpa são valores a frio? Tive de baixar a pressão inicial para +\-150 kpa para manter os 160kpa a quente...:wondering:

Obrigado pela atenção,

Saudações,
Paulo Silva
Reply
ArrayBoas,
Também estava com essa ideia, mas segundo o manual do link que colocaste a temperatura deve ser uniforme, por isso é que fiquei baralhado.:notrust:. Consigo obter uma diferença de cerca de 7º entre exterior e interior, mas estou com dificuldades para fazer com que a parte intermédia tenha o valor médio entre a exterior e interior :rolleyes:

Relativamente ao setup original do SR3 para o Estoril, as alterações que tenho são:
-Altura do carro (Frente: 3cm; Traseira: 4cm)
- Distribuição de travagem 54-46
- Asa traseira com o downforce ao máximo.
- Diminuição assimétrica da pressão dos pneus para manter os 160kpa já depois de estarem quentes.
- Caixa ligeiramente mais curta.

No entanto, não consigo descobrir o porquê de perder praticamente 1seg a fazer a variante + parabólica + recta da meta, quando em todo o resto da pista sou bem mais rápido que o PC ( no primeiro sector tenho uma vantagem superior a 1seg!
Da Asa traseira não pode ser porque já está ao máximo...

Já agora, mais 1 dúvida :wondering:: A pressão dos pneus depois de estarem quentes deve rondar os 160kpa , certo? ou os 160kpa são valores a frio? Tive de baixar a pressão inicial para +\-150 kpa para manter os 160kpa a quente...:wondering:
Obrigado pela atenção,

Saudações,
Paulo Silva[/quote]

Relativamente a esses carros nao te sei responder qual deve ser a pressão dos pneus a quente.

O que eu disse em relação ao valor de asa, era precisamente o contrario. O objectivo e diminuir o downforce para obteres um pouco mais de velocidade em recta, basicamente, é evitar que o carro se arraste.

Em relação ás tuas alterações, eu nao te posso dizer se é o mais correcto porque nao sei as caracteristicas do carro, mas tenta saber mais sobre o assunto.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)