Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MOMO Force Owners
Boa dia pessoal,

Venho hoje com um post que julgo de extrema importancia para quem utiliza o ainda Grande MOMO Force red da Logitech. Trata-se de um Manual de como Desmontar e Montar com segurança o MOMO Force.
Este site foi-me dado por um "colega" Norueguês a quem comprei um gadjet interessante, mas a isso já la vamos. Tudo começa há umas semanas largas. Ao pilotar com o MOMO sentia uns barulhos estranhissimos de algo solto no seu interior, alem disso, o volante mostrava-se muito preso quando rodava para a esquerda e o FFB era fraco.... os sintomas foram agravando e em Hockenheim na prova de GTR2 perdi quase completamente o FFB. Temendo o pior decidi pesquisar na net alguma coisa que indicasse os memos problemas, felizmente encontrei o SR. Jon Tytlandsvik que me enviou este link:

:fixe: http://www.murchisons.net/f1/

Este guia é simplesmente fantástico e um most nos favoritos dos donos de um MOMO Force.
Felizmente o meu problema era precisamente este, os parafusos desapertados, sendo que no meu caso um deles já nem lá estava e o outro estava preso por milimetros, explicando assim os barulhos e fraco FFB. Depois da operação é como se o volante tivesse saido da loja... Impecável :)

O tal "negocio" do Jon é o seguinte:

:fixe: http://tytlandsvik.no/momo/

Ora para que raio serve isto???... Como leram é Simples!! É a nossa salvação para mandar para as urtigas, duma x por todas os nossos lindos pedais originais do MOMO que, estupidamente, são precisos para alimentar o nosso volante. Claro que isto apenas interessa a quem utiliza como eu pedais "Stand Alone", tipo BRD, FREX etc... :biggrinbandit:
O Rapaz trabalha muitissimo bem e é extremamente acessivel. Encomendei o material que chegou em 2 ou 3 dias uteis. O harware vem muito bem feito e com bom acabamento. Só precisamos mesmo de comprar um transformador. Pronto já podemos pensar no nosso cockpit sem ter q andar com o apendice atrás.

Espero ter ajudado :)

Um abraço a todos
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Muito bom tópico Fernando :fixe::fixe::fixe:

Quando tinha o Momo Force, também comprei esse adaptador, isto à cerca de ano e meio. Como tu, só tenho :fixe::fixe::fixe: para esse Norueguês e recomendo vivamente aos possuidores do Momo Force.

Já agora, fica aqui mais um guia - como meter uma bola de squash no travão do Momo Force :biggrinbandit:: http://www.lugnutsracing.com/pedals.php

(ou simplesmente, como abrir os pedais do Momo para fazer uma limpeza aos potenciómetros :amuse:)

Reply
Alguem sabe onde se pode comprar potenciometros destes ?

[Image: pots1.jpg] [Image: pots2.jpg]

o DFP e o Momo nao usam destes potenciometros pois nao ?
Parece que so o momoforce traz e talvez o g25 (nao sei nunca vi nenhum aberto) .
acho que é dos outros de plastico pequenos e fracos , ter que comprar um volante novo cada vez que os potenciometros comecao a fazer picos e a falhar é uma mer.....da :suspicious:.

Se alguem souber onde se pode comprar isso era bom .

Bom bom era comprar um volante com potenciometros opticos , os mecanicos de plastico ao fim de algum tempo ou com brutidao :biggrinbandit: comecao a dar problemas especialmente nos pedais.

Se alguem souber agradecia.
Reply
Mas por exemplo no meu caso , que ainda tenho mais de um ano e meio de garantia, sabendo que a Logitech (marca que sao grande consumidor, com a melhor opinião sobre esta) em termos de garantias trabalha bastante bem...Será que se me acontecer uma isso, valera a pena ir a mala de ferramentas ou a loja?!
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
ArrayMas por exemplo no meu caso , que ainda tenho mais de um ano e meio de garantia, sabendo que a Logitech (marca que sao grande consumidor, com a melhor opinião sobre esta) em termos de garantias trabalha bastante bem...Será que se me acontecer uma isso, valera a pena ir a mala de ferramentas ou a loja?![/quote]

Se o teu volante esta na garantia o melhor é ir á loja, eles vao te dar um volante novo na hora que entregares o teu devido a avaria ou entao tens que esperar 1 mes e tal ate eles te darem um novo , depende da loja , parece que á lojas que te dao um novo no momento que entregas o teu avariado mas outras tens que esperar um mes e tal (aconteceu-me a mim ja 2 vezes) e para nao esperar um mes e tal comprei outro , mas em breve vou ter que comprar outro volante porque os potenciometros ja estao a dar erros (como é normal nos logitech:evil:,nunca esperimentei outros ) , quando comprar o proximo (se nao comprar so os potenciometros) e quando comecarem a dar erros e for entrega-lo se eles nao me derem outro novo no mesmo dia vou armar a p*** na loja :biggrinbandit:.
Uma coisa boa é ter 2 anos de garantia em portugal , outros paises da europa so tem 1 ano.
Acho quase impossivel um volante logitech durar tanto tempo sem fazer picos ou erros de calibracao (nao fazer 100%) a nao ser que so se use o volante 1 hora ou 2 por semana , assim talvez dure 2 anos ou talvez o g25 ou o momoForce por terem potenciometros nos pedais como de ser.

No rbr vi que o meu volante nao faz picos porque o jogo tem um filtro qualquer para que nao acontecam picos, era bom ter um programa que nao deixasse que os volantes fizessem picos para todos os jogos , logitech profiler nao tem isso .

Gostava de comprar uns potenciometros como os do momoForce se nao fosse muito caro.
Reply
Grande confusão que para aqui vai :bigsmile::

a) O DFP tem um sensor óptico no volante e não um potenciómetro;
b) os pedais Rev. B têm potenciómetros de qualidade semelhante (ou seja, em metal) aos do Momo Force.

Para potenciómetros para o Momo Force, procura por DigiKey no google :bye::bye::bye:

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Logitech Momo Force (Red) sem Luzes e sem Force Feedback.. Tiago Parro 5 4.284 08-07-2014, 01:02 AM
Last Post: Tiago Parro
  Loja que Venda o Logitech Driving Force Pro e o Force 3D Pro Hugo Calado 23 16.434 17-07-2008, 08:42 PM
Last Post: PUPILO
  Tranformador para Logitech Momo Racing Force Fresh_Fruit 11 8.922 27-06-2008, 03:48 PM
Last Post: thekillmen

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)