Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perigo na estrada!!! ;)
Boas Malta,

Desde puto que sempre curti a Nascar. A minha primeira experiencia foi prai em 94 no velhinho 486 naquele q seria a primeira serie da saga "Nascar Racing".... na altura ocupava umas estrondosas 4 disquestes... de Alta densidade, Atenção!!!... EHEH!!! Quem não se lembra????

Uns quantos anitos volvidos e eis que sou novamente convencido a tentar o 2003. Todas as 3as feiras o Carlos aparece no MSN, cheio da sono mas de barriga cheia da corrida, sempre com grandes aventuras .... apesar de ter pouco tempo decidi experimentar... Além disso o Miguel Gomes falou-me muito bem do simulador e fiquei com curiosidade.... ontem lá fui com o CC e bolas...... Manter aquilo na estrada em circuito normal é obra..... chiça...

Bom mas o que me trás aqui mesmo é um pedido de ajuda...
Estou com probs ao nivel dos settings do Volante e para não tar a perder horas, nada melhor q pedir aos experts uma ajudinha... Ora o meu volante é um Momo Force e queria saber se alguem me ajuda nos seus settings. No GTR2 há um file .plr q tem as nossas infos todas... nao sei se no N2003 tb há coisa parecida....

Outra coisa é o facto de ontem ter tido 3 Blue screen errors..... Uso um sistema em SLI e julgo estar aí a base do problema.... que acham que devo fazer?

Já agora. o meu bólide:
[Image: newvitaminasbf1.jpg]

Um abraço a todos :)
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
E dizes tu que não tens tempo...:lol2:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Assim de repente, experimenta sem o SLI... Depois logo se vê...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Tenho sli e nunca tive esses problemas.
Para começar ajusta o ficheiro como diz aqui neste topico.

http://www.30plusracing.com/documents/Na...eaks.shtml poe tudo como manda aqui mas nao coloques ram acima dos 512 neste sitio.
"on your ram to configure your [Memory] Maxblocksize ."

o volante é simples.
Nas opcoes do controlador (options/ ADVANCED) coloca tudo a 0% excepto o " steering linearity" este poe entre 80 e 100.

100 fica sensivel mas tens de te habituar. 100 é bom para pistas para ovais vais ter que jogar mais entre 0s 90 e os 100.Eu pessoalmente usava sempre 100 % depende muito dos setups se te fugir muito as vezes ajuda colocar isto mais baixo. Co force feedback usa a gosto mas eu tinha entre 60 e 80%

check --boost steering at low speeds

Nos setups do momo coloca

intensidade global 97%

intensidade de efeito de salto 0%

intensiodade de efeito 0%
check activar força central em jogos com reorientaçao de força

intensidade de força central 0%

o nascar nao tem muita certeza na di~recçao tens de te habituar a andar sempre com cuidado na direcçao ,nas ovais vais ter o volante para a direita devido ao setup mas habituas-te.
Com o tempo vais conseguir controlar mais o carro com os pedais e menos com o volante, com mais pratica ficas a cons~eguir usar os setups mais dificeis de controlar.

Quanto ao ajuste do som aconselho-te a nao usar som 3d pois vai causar muitos problemas a nivel dos desliganços .Em ves disso coloca uns ficheiros com som todos catitas que podes encontrar nos sites do nascar.

Toma este site tem tudo para o nascar setups ajustes sons carros etc tudinho ...logo em cima tens soundpacks.è so descompactares para a pasta sound.

http://ncracer.home.coastalnet.com/
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Hey!!!!

Só agora vi o post Mario... Muito obrigado pelas dicas e pelo teu tempo!! Vou testar tudo e logo coloco aki o feedback!!

Abraço

EDIT:

Mudei as cenas todas e Voilá.... estive uns bons minutos no jogo e tudo parece estável.... Tinha a tendencia de crashar nos menus, como tal puxei por ele nesse campo e tá estável... A nivel de jogo tb tá muito bom!!!
So o volante é q perdeu forças....tá a 100% mas perdi o feeling da estrada, correctores, relva, pancadas, etc..... Q será???

abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Sim o force feedback nao é como o do gtr2.Mas Fernando com o tempo podes verificar que se colocares o caster a positivos sentes mais a force feedback.Por exemplo os setups mais rapidos dos aliens usam sempre caster negativo num dos lados mas se colocares 2.00 e 3.00 ou acima dos 3.00 semntes muito mais o force feedback do volante.Outra coisa é usares menos steering ratio. Abaixo dos 32.0 muito usados mas com estes valores ficas muito menos certo apesar de eu me ter habituado a andar sem estas coisas tu podes começar a mexer nisso ate estares satisfeito.Depende da pista mas duma maneira geral podes adoptar a teu gosto os steering ratio.Atençao ao desgaste dos pneus da frente eheh.

Eu jogo com force feedback a 60% pois por vezes precisava de virar o volante um pouco mais depressa e isso com tudo a 100 dava barraca eheh.
Habituas-te ao force feedback sem problemas ,mas é um pouco diferente sem duvida.

Aconselho-te a desligar nas opcoes dos graficos as "opponent pits" =off..É que com isto ligado fica tudo espectacular mas dificulta-te um pouco a procura da tua pit.
Vais ver que so com a tua pit visivel fica mais rapido entrares na box e saires sem problemas.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)