Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ASUS EN 8800 Ultra 768MB – Comprar ou não?
Eu recomendo vivamente ATI para estes jogos com o motor de jogo da ISI. Conheço pessoal que stressou com a fraca qualidade grafica da nvidia ao ponto de vender a 8800 para comprar a HD2900 XT , com menos ou mais FPS, mas a diferença, como essas duas imagem mostram, é brutal. Mal comprou a HD 2900XT , eram só sorrisos da parte dele lol. Por ultimo,não recomendo nada a 8800 Ultra lol, carissima e também "useless" . Não noto diferença entre jogar com 400 fps e 450fps lol ( Estou a falar no rFactor claro, para jogos muito mais recentes, nota-se a diferença certamente, ainda que ligeira. )
Reply
"valerá a pena os 300/400 euros de diferença se vou utilizar a resolução de 1280X1024? "

NÃO :fixe:
Reply
O assunto aguçou-me o apetite, e fui fazer algumas pesquisas na net acerca de testes/comparativos.
Sinceramente procurando no google, so li que as novas 2900 desiludem ao ponto de nao baterem convincentemente inclusivamente as suas antecessoras XFX 1950 512mb :blink:, a não ser pela compatibilidade com o DX10. Obviamente e como o Mario está a pensar num computador tipo F1, em performance pura, actualmente nada bate uma 8800 ultra, ou uma 8800 GTX
Outro ponto que as 2900 sofreram reparos foi no ruido e no sobre-aquecimento, as 8800 ja aquecem bem, mas segundo consta as 2900, em jogo ultrapassam os 80 graus, enquanto uma 8800 facilmente se fica pelos 60-65.

Posso concordar facilmente com os argumentos relaçao preço/qualidade, ou se é justificavel a diferença para uma outra placa inferior, a diferença de preço a pagar entre uma 2900 e uma 8800 gtx anda na casa dos 150 euros, o chefe é que sabe, para uma ultra sao mais 150 que a gtx.
olo
Reply
ArrayO assunto aguçou-me o apetite, e fui fazer algumas pesquisas na net acerca de testes/comparativos.
Sinceramente procurando no google, so li que as novas 2900 desiludem ao ponto de nao baterem convincentemente inclusivamente as suas antecessoras XFX 1950 512mb :blink:, a não ser pela compatibilidade com o DX10. Obviamente e como o Mario está a pensar num computador tipo F1, em performance pura, actualmente nada bate uma 8800 ultra, ou uma 8800 GTX
Outro ponto que as 2900 sofreram reparos foi no ruido e no sobre-aquecimento, as 8800 ja aquecem bem, mas segundo consta as 2900, em jogo ultrapassam os 80 graus, enquanto uma 8800 facilmente se fica pelos 60-65.

Posso concordar facilmente com os argumentos relaçao preço/qualidade, ou se é justificavel a diferença para uma outra placa inferior, a diferença de preço a pagar entre uma 2900 e uma 8800 gtx anda na casa dos 150 euros, o chefe é que sabe, para uma ultra sao mais 150 que a gtx.[/quote]

Bem, eu quando falo em F1, estou a pensar em algo ai pelos 2000 euros...não em 5000 ou mais!
Quanto à caixa, estava a pensar numa Lian-Li mas das mais baratas ou então uma NZXT , mas vou ter que me aconselhar então...

Assim sendo e dito de outra maneira :

Caixa : Lian-Li (?)
Fonte : Lc Power 850 w Arkangel

Mother Board : Asus Strike Extremer

Processador : LE 6700 Intel

Ram : 2 Giga Gskill

Gráfica : ???

o resto será mais ou menos banal

Alguma dica?

Mário

PS: e obrigado por TODOS os vossos inputs - muito úteis, como sempre!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Viva Mario, vivam todos!

Não li todas as respostas ao teu tópico mas esta resposta está correta (Nesse computador que usas, investires numa placa grafica desse genero é como comprares um capacete replica do Rossi para andares de bicicleta a pedais)...
...e o mesmo te posso dizer dos monitores que tens, ora, comprares uma gráfica com altas resoluções...o melhor é comprares outro monitor desses, ficas com três e sempre podes ver melhor os outros a passar por ti hihihih estou no gozo sry mas só em relação a isto.

Tb adquiri à pouco tempo um sistema novo sli, resta saber se vale a pena uma GTX ou duas GTS, para mim fico-me pelas 2xGTS. E é mesmo do dia para a noite, tinha uma antiguinha FX 5800 Ultra que corria o GTR a 1600/1200 e a 800/600 o GTR2, até porque este jogo as 8800 não chegam a aquecer os pés e garanto-te que no inverno com um bom jogo nem precisas de ar condicionado.

Sei lá que te hei-de dizer mais, ou preparas-te para o Futuro que é quase presente, ou ficas-te no presente que é quase passado.

Um abraço
N.N.
Reply
Boas!

Eu so tenho uma coisa a dizer em relaçao ao k o Mario disse relativamente á Motherboard Stricker Extreme.

Na minha opiniao, a nao ser que sejas um OC hardcore, aconselho-te a optares por outra mobo.
Eu era para ter comprado o modelo anterior á Stricker, a Asus Commando, mas disseram-me k essa so era indicada se eu fizesse OC's e tivesse SLi, tipo 2x8800GTX em SLi ou coisa do genero. Se nao for esse o teu caso aconselho-te a comprares o modelo posterior á Asus P5B Deluxe (foi a k eu comprei), tipo Asus P5K ou P5B Premium.

Eu axo a P5B Deluxe mto estável, tem uma BIOS mto boa a nivel de mods...enfim...fica aki a minha opiniao.
Para nao falar nos €€ k poupas tb...

Cumps
[Image: gs_lfs_racer.png]
[Image: lsdblackwolf.png]
Reply
ArrayO assunto aguçou-me o apetite, e fui fazer algumas pesquisas na net acerca de testes/comparativos.

Posso concordar facilmente com os argumentos relaçao preço/qualidade, ou se é justificavel a diferença para uma outra placa inferior, a diferença de preço a pagar entre uma 2900 e uma 8800 gtx anda na casa dos 150 euros, o chefe é que sabe, para uma ultra sao mais 150 que a gtx.[/quote]

Andas a trabalhar bem! :23::fixe::racer:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayAndas a trabalhar bem! :23::fixe::racer:[/quote]

Rapaziada,

Neste momento tenho em casa - para testes - uma HD2900XT.Se não gostar troco por uma GTX.
Ao mesmo tempo instalei uma fonte de alimentação LC Power Arkangel de 850w, bem como um novo set de Ram da GSkill (2 x 1Giga). Fica a faltar a MotherBoard e o novo processador.
Até agora a imagem é soberba e tudo flui muitissimo bem.No entanto, ainda não instalei os últimos drivers da XT que, segundo já li, aproximam e em alguns casos até ultrapassam (?) a 8800 GTX.O problema disto tudo é que o pessoal se regula pelos testes do 3DMark.
Infelizmente, o 3DMark não é nenhum jogo...:biggrinbandit:

Obrigado a todos pelos inputs!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Onde comprar um volante? AndréFilipeFerreira 4 3.853 02-03-2015, 01:28 PM
Last Post: Eliminado
  Pedido Ajuda para comprar computador Novo Mario Esteves 4 4.225 13-03-2009, 06:09 PM
Last Post: Duarte Vieira
  Backet's valores e onde comprar? tiagoandre 4 4.738 25-04-2008, 11:37 PM
Last Post: nelson c.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)