Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova #2 - Teretonga Park
ArrayPenso que não é o objectivo deste campeonato ver um BMW passar um SEAT numa recta porque tem mais velocidade e depois não aguentar com o SEAT que nem pode andar porque o BMW esta demasiado lento (daí eu ter dito o que disse). O treino faz-nos ficar mais consistentes e vai levar a corridas mais interessantes... e é isso que todos queremos. Logo, reservem algum tempo para treinar minimanente (e eu não estou aqui a falar de fazer tempos records e de aliens, até porque eu não sou ninguem para falar - estou a falar de fazer voltas consistentes, conhecer os pontos de travagem, trajectorias, enfim não é preciso muito para um BMW ser mais rapido que um SEAT), este é o meu conselho.

:fixe:[/quote]
Sinto que é meu dever expressar aqui o meu desagrado por este tipo de afirmações, temos provas para fazer mas tambem temos "o outro lado da vida" e ninguem sabe o suficiente da vida de ninguém para avaliar porque é que eventualmente não se treinou o que alguns acham adequado para uma prova específica.

Não estamos aqui a falar de comportamento incorrecto, que é coisa que devia ser apontada caso repetida (e eu o farei na proxima prova se se justificar) mas apenas esta noção (que relembro de outras antigas provas) sobre se todos temos de cumprir ou não um patamar minimo para correr. Isto independentemente de dias melhores ou piores (que todos temos), semanas que dão ou não para acertar setups etc (que podemos ter ou não) ou eventos ocorridos na propria prova que não são justificadas por nenhuma falta de respeito ou capacidade mas apenas por coisas que escapam ao nosso controle (por ex: eu, na primeira prova, quando estava a passar para 11 e a entrar no rtimo fui interrompido por uma familiar que precisava de ajuda para alguma coisa, da desconcentação resultou imediata saída de pista na frente dos que tinha acabado de ultrapassar, que conclusões tirou quem viu ou analisou sem saber o contexto?)

O Barbosa ao elaborar o regulamento não previu pre qualificações, pré séries, tempos minimos por volta nem obrigação dos BMW serem mais rápidos que os SEAT! :bigsmile:LOL era o que faltava. Louve-se o bom senso do Barbosa. :fixe:Apenas que fossemos correctos em pista, que tivessemos paciencia e cautela, atenção às bandeiras azuis e em geral pelas regras do simracing normais, e que todos (BMW e SEAT) se respeitassem em pista, para alem das classificações por classe tambem existe a geral não se esqueçam.
Se eu puder ultrapassar um SEAT na recta vou fazer, estou pouco preocupado em saber se na parte sinuosa do circuito sou mais ou menos lento, se estiver na frente devo poder fazer a minha trajectória na minha velocidade sem ter receio de levar uma trombadinha na primeira travagem...:suspicious:

O meu parceiro e colega de equipa já aqui explicou o contexto do que lhe aconteceu e como é apenas a segunda prova de um campeonato que se quer disputado, sem prima donas (quer de BMW, quer de SEAT) e temos 15 dias para a 3ª prova esperamos ter tempo para dar uma resposta em pista e mostrar, claro na nossas capacidades de condução e não de outros, que levamos suficientemente a sério a nossa participação no campeonato e temos suficiente gosto nisso para justificar a nossa continuidade.
Se tal não acontecer, tiraremos as devidas consequências e saberemos tomar a decisão mais correcta para não atrapalhar ou prejudicar ninguém.

Abraço a todos, encontramo-nos em pista. :racer:

ps: já agora, evitem andar no meio da pista ou de um lado para o outro nas rectas para evitar a ultrapassagem de quem afinou o carro para ser mais rápido em recta mesmo em prejuízo da sua perfomance em curva...

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Mesmo assim o Marco nao deixa de ter razao quando diz: "Penso que é ridículo um BMW andar menos que um SEAT e atrapalhar a corrida de um piloto SEAT ultrapassando-o na recta e no resto da pista fazer erros sucessivos e estar a empatar."

Se esta mais lento esta mais lento e parte do principio que mesmo sendo mais rapido em recta e ter a hipotese de ultrapassar nao lhe adianta de nada, porque logo a seguir vai cometer um erro... ou 2 ou 3.... e voltam a passa-lo. As pessoas atras do volante é que tem que ter essa consciencia mas relativamente a isso nao ha nada a fazer senao termos que viver com este tipo de situaçoes em pista.

Acho muito bem que se chame a atençao para que este tipo de situaçoes seja cada vez menos frequente e quem os protagoniza seja mais coerente da forma que enfrenta corridas sem treino evitando assim situaçoes por vezes desagradaveis.
Reply
Sinais de luzes é um bocado "azeitola".
digo eu.
parabens Enes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArraySinais de luzes é um bocado "azeitola".
digo eu.
parabens Enes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/quote]

Queres conversa mas eu nao tou pardala....:bigsmile:
olo
Reply
Venho (muito atrasado, eu sei :bigsmile:) deixar as minhas impressões desta prova.

Eu, que tinha como PB 59.004, fiquei surpreso quando na 1ª volta na qualificação fiz 58.5. Mas até ao final da qualificação estava com um feeling que o MM ia conseguir melhorar. Não foi por muito, mas foi suficiente.

Na 1ª corrida, tudo começou atribuladamente. Não via o MM na grelha e não tinha visto a mensagem a informar que ele tinha caído, por isso no arranque mantive-me pela esquerda porque pensava que ele estava na corrida, só que eu não o via (já vejo fantasmas por tua causa, já viste Miguel?? :biggrinbandit:). Após a T1, a indicação era de que ia em 1º com o Azinheira atrás, e como o Miguel não aparecia, foi dar tudo o que tinha. Muita luta e foi o que foi. 2º atrás do Azinheira. Pelo meio ainda tive um precalço com um Seat, o qual pedi desculpa no final.

Na 2ª corrida, arranque complicado. Muitos carros, pista estreita, muita vontade minha de desaparecer da beira de todos. Cheguei a 2º mas o Vitor Enes disse que se sentia bem no 1º e que queria por lá ficar. Eu tentei argumentar com o que tinha, mas após discutir muito com ele e com o Azinheira ficou acordado que o Vitor ficaria com o 1º lugar, o Azinheira com o 2º e eu ficaria logo atrás em 3º. A diplomacia funcionou bem :cheesy:

Palavra ainda para o individuo que limpou a placa dos 100M na T1. Essa placa estava muito bem onde estava e fez-me muita falta na corrida. Nunca mais acertei com o ponto de travagem :biggrinbandit:
Reply
ArrayVenho (muito atrasado, eu sei :bigsmile:) deixar as minhas impressões desta prova.

Eu, que tinha como PB 59.004, fiquei surpreso quando na 1ª volta na qualificação fiz 58.5. Mas até ao final da qualificação estava com um feeling que o MM ia conseguir melhorar. Não foi por muito, mas foi suficiente.

Na 1ª corrida, tudo começou atribuladamente. Não via o MM na grelha e não tinha visto a mensagem a informar que ele tinha caído, por isso no arranque mantive-me pela esquerda porque pensava que ele estava na corrida, só que eu não o via (já vejo fantasmas por tua causa, já viste Miguel?? :biggrinbandit:). Após a T1, a indicação era de que ia em 1º com o Azinheira atrás, e como o Miguel não aparecia, foi dar tudo o que tinha. Muita luta e foi o que foi. 2º atrás do Azinheira. Pelo meio ainda tive um precalço com um Seat, o qual pedi desculpa no final.

Na 2ª corrida, arranque complicado. Muitos carros, pista estreita, muita vontade minha de desaparecer da beira de todos. Cheguei a 2º mas o Vitor Enes disse que se sentia bem no 1º e que queria por lá ficar. Eu tentei argumentar com o que tinha, mas após discutir muito com ele e com o Azinheira ficou acordado que o Vitor ficaria com o 1º lugar, o Azinheira com o 2º e eu ficaria logo atrás em 3º. A diplomacia funcionou bem :cheesy:

Palavra ainda para o individuo que limpou a placa dos 100M na T1. Essa placa estava muito bem onde estava e fez-me muita falta na corrida. Nunca mais acertei com o ponto de travagem :biggrinbandit:[/quote]

esse individuo parece-me ter sido eu.... aliás... nao levei só a placa dos 100mts levei tambem uma pintura nova no carro do lado esquerdo, direito, central , traseiro, frontal e só nao levei no tejadilho porke nao conseguiram lá chegar... afinal ainda á gente que nao sabe tomar as devidas cautelas na abordagem da t1.... e foi assim que desapareci....

Quanto a 1ª corrida Rui .. confesso que fiquei surpreso com o teu tempo e confesso tambem que dei tudo o que tinha para conseguir superalo... uff até berrei no ultimo segundo por ter conseguido algumas milesimas.. esperava mais dificuldades ainda na corrida pois o Azinheira tinha ENORME consistencia e eu sabia disso..
Infelizmente nao consegui ligar o carro... pois... cá em casa ligaram-se muitas coisas ao mesmo tempo.... fikei desolado...muito triste mesmo!
Quanto a fantasmas.... .. tambem já liguei a Edp para vir cá a casa aumentar a Potencia do quadro .... mas nao te preocupes eu tou talhado para Azares em corrida... já nao é de agora.. :(
No entanto aproveito e porke nao o tinha feito antes para te felicitar a liderança temporária no campeonato!:blink1:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Prova #3 - Lime Rock Park João Barbosa 23 9.258 10-03-2008, 06:29 PM
Last Post: Joaquim Cabral

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)