Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caro amigo Luís Branco
Arrayvê-se quem anda sempre a pedir ajuda e set's....e a perguntar cenas.... :biggrinbandit:[/quote]

É so para estabelecer comparações :12:
Reply
ora la esta.
para quem gosta de travar certinho, um coast alto eh o indicado.

reparei, se me permitem, eh q mesmo com um coast alto, e um power alto, a travagem fica mais sensivel.
penso q isto seja tb devido ao blip, ou seja, o suposto ponta-tacao, q faz manter a rotaçao alta. se assim for, a estabilidade de um coast alto é colocada em causa.
penso eu de q
Reply
Arrayora la esta.
para quem gosta de travar certinho, um coast alto eh o indicado.

reparei, se me permitem, eh q mesmo com um coast alto, e um power alto, a travagem fica mais sensivel.
penso q isto seja tb devido ao blip, ou seja, o suposto ponta-tacao, q faz manter a rotaçao alta. se assim for, a estabilidade de um coast alto é colocada em causa.
penso eu de q[/quote]

A utilização de um POWER alto pode causa maior instabilidade nas reduções, sempre que na redução as rotações da relação abaixo fiquem a um nível superior que a relação em que se vinha (ex. 6000 em 6ª, mete-se 5ª e fica-se nas 7000 rpm).
Isto porque com um POWER muito alto, quando a rotação sobe há um aumento de potência que é transmitido ás rodas. Mas como se está a reduzir velocidade e a aumentar potência descarregada no eixo traseiro, o carro fica mais "nervoso" na redução.

A solução é ter mais cuidado nas reduções, atrasando a entrada das relações inferiores por forma a minimizar o efeito do diferencial.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Magny Cours - quêm é amigo? JVaz 32 11.739 31-05-2006, 11:44 PM
Last Post: batman

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)