24-05-2006, 04:43 PM
Arrayvê-se quem anda sempre a pedir ajuda e set's....e a perguntar cenas.... :biggrinbandit:[/quote]
É so para estabelecer comparações :12:
|
Caro amigo Luís Branco
|
|
24-05-2006, 04:43 PM
Arrayvê-se quem anda sempre a pedir ajuda e set's....e a perguntar cenas.... :biggrinbandit:[/quote]
24-05-2006, 05:22 PM
ora la esta.
para quem gosta de travar certinho, um coast alto eh o indicado. reparei, se me permitem, eh q mesmo com um coast alto, e um power alto, a travagem fica mais sensivel. penso q isto seja tb devido ao blip, ou seja, o suposto ponta-tacao, q faz manter a rotaçao alta. se assim for, a estabilidade de um coast alto é colocada em causa. penso eu de q
24-05-2006, 05:47 PM
Arrayora la esta.
para quem gosta de travar certinho, um coast alto eh o indicado. reparei, se me permitem, eh q mesmo com um coast alto, e um power alto, a travagem fica mais sensivel. penso q isto seja tb devido ao blip, ou seja, o suposto ponta-tacao, q faz manter a rotaçao alta. se assim for, a estabilidade de um coast alto é colocada em causa. penso eu de q[/quote] A utilização de um POWER alto pode causa maior instabilidade nas reduções, sempre que na redução as rotações da relação abaixo fiquem a um nível superior que a relação em que se vinha (ex. 6000 em 6ª, mete-se 5ª e fica-se nas 7000 rpm). Isto porque com um POWER muito alto, quando a rotação sobe há um aumento de potência que é transmitido ás rodas. Mas como se está a reduzir velocidade e a aumentar potência descarregada no eixo traseiro, o carro fica mais "nervoso" na redução. A solução é ter mais cuidado nas reduções, atrasando a entrada das relações inferiores por forma a minimizar o efeito do diferencial. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Magny Cours - quêm é amigo? | JVaz | 32 | 11.739 |
31-05-2006, 11:44 PM Last Post: batman |
|