Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas de desempenho no SRP-F1
No teu task manager o processo rfactor.exe está a usar mais de 400mb :blink:. Não sei como é que isso é possível, no meu pc durante uma corrida com 19 AI + o meu carro também controlado por AI o rfactor.exe usa 30-40mb.

Passa-se algo de errado aí. O processador é normal andar pelo 90-99%, esse uso da memória é que não sei não
Reply
essa imagem foi de qd jogavas online ou offline?
Reply
A imagem que apresento foi durante a corrida online de segunda feira

Arranjei um disco, e estou a instalar o win xp só com o rfactor para ver se me dá uma dica.

Mais logo posto aqui um print screen

Tanks
"Todas as coisas de que realmente gosto são ilegais, imorais ou engordam..."
Reply
Bom...
Se me for permitido dar umas dicas sobre essa situação aqui vai:

Pelo que vi na taskmanager tens muita coisa a correr ao mesmo tempo sendo que alguns desses processos tomam alguma memória e processador:

Emule, DAP, MSN, Ewido,... são exemplos disso.

Eu tenho um computador «fraco» SEMPRON 2400+ e ATI 9600 e jogo sem problemas nenhuns atingindo 60/70 frames (1024*768), mas tenho o cuidado de «parar» serviços que ocupam memória e processador, sendo alguns aqueles que referi anteriormente.
Outra coisa importante que tenho o cuidado é periodicamente desfragmentar o disco com software dedicado a isso (não o do windows, pois esse não presta).

Tenta desfragmentar o disco, parar esses serviços (emule, ewido, dap, etc... ) que durante o jogo não vais precisar.

Se eu com um computador bem mais fraquinho que o teu não tenho problemas tu não deverias ter nenhum, aliás, atendendo ao pouco que sei do teu computador deverias ter uma perfomance bem superior à minha.

O emule por exemplo toma recursos de rede utilizando alguma da largura de banda e isso pode ser o suficiente para teres lag durante o jogo.

Quanto ao tamanho de memória usada pelo rfactor pode depender de muita coisa mas experimenta estas sugestões e oxalá fique resolvido.

Jorge Rocha, Jaguar Racing
Reply
pois, por isso é que eu perguntei.
tem muito "lixo" para quem ta a jogar online.

ainda assim a mem ocupada parece-me exagerada. poderá ser outro tipo de problemas
Reply
Pois... também acho exagerada a memória utilizada.

Outra coisa que me ocorre e que pode influenciar é a abertura AGP na BIOS.

Mas é sempre dificil resolver às cegas este tipo de problemas.
Reply
Isso acontece só com o CTDP?
Reply
Acho que já resolvi....

Arranjei um outro disco, meti-lhe apenas o win xp e o rfactor fui para a pista e a ocupação do processador continua colado entre os 90 a 99% mas a memoria baixou aproximadamente para os 200M (metade).
[Image: cpu1gs0.jpg]

Não sei quais os valores que vocês teem mas estive ainda agora na pista com o Vitor Costa e ele disse que o meu carro não estava com lag.

Agora, o verdadeiro teste vai ser na Segunda Feira

Agradeço a todos a vossa ajuda e encontramo-nos na pista

:fixe:
"Todas as coisas de que realmente gosto são ilegais, imorais ou engordam..."
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  problemas dedicated server diogocruz 1 2.421 23-01-2013, 09:36 AM
Last Post: Henrique Alves
  Problemas na instalação rFactor mambo 3 2.672 03-12-2008, 04:46 PM
Last Post: Carlos Costa
  Problemas no Online Pedro Matias 1 1.752 02-01-2008, 01:47 PM