Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
suzuka curva r130
1- depois de atentamente ler as regras
2- vi o replay sob todos os angulos quer meus, quer do piloto em questão
3- topico suzuka r130
4- do minuto 21:24 ate ao minuto 21:29, na minha volta 13 aquando da abordagem da curva r130, eu e o piloto mauricio machado envolvemo-nos num acidente
5- ao aproximar me da curva r130 fi-lo com alguma precaução pois o piloto mauricio machado seguia na minha frente prestes a perder 1 volta para mim. o mauricio saiu da curva em cima do corrector deixando o lado esquerdo da pista livre para eu passar, sendo essa a minha decisao, pois com certeza ele estava sob bandeiras azuis e em nada beneficiava em me travar. para meu espanto quando decido ir pela esquerda o mauricio atravessa toda a pista colocando se na minha frente, ao que eu ainda tive tempo de reagir e ir eu para o lado direito. no momento em que vou a passar pelo lado direito o mauricio atravessa toda a pista de novo e vem para cima da minha asa dianteira danificando-a de forma permanente para todo o resto da prova pois nas boxes nao foi possivel reparar a totalidade...
na minha visao quebrou varios items do ponto 9 das regras...
nomeadamente, o ponto 9.2.3, em que nao respeitou as bandeiras azuis, pois tinha sido possivel para ele manter uma linha e abrandar ligeiramente.
e o ponto 9.2.13, em que mudou mais que uma vez de trajectoria em recta, impedindo um piloto de passar com a agravante de estar a perder uma volta para mim.

sem outro assunto de momento

luis azinheira
olo
boas...

no dia seguinte à corrida de suzuka, eu decidi apresentar um protesto, que esta aqui descrito imediatamente acima.... em situaçoes anteriores a resoluçao do assunto foi rapida e celere.
continuo a aguardar pela decisao deste protesto
olo
Desculpa a demora Luis, a decisão sai hoje sem falta.
Protesto: Curva 130R - Suzuka ; Apresentado por Luis Azinheira

Após a recepção do protesto apresentado pelo piloto Luis Azinheira e após a visualização do replay sobre o incidente venho por este meio comunicar a minha decisão final, após também ter consultado outro dos comissários da SRPF1.

Assim, concluiu-se que:

1º Analisando atentamente o incidente entre ambos, é visível que o piloto Luis Azinheira apenas se aproxima realmente do piloto Maurício Machado mesmo em cima da curva 130R. Logo seria aí que o piloto Maurício Machado viu as Bandeiras Azuis, tendo então as 3 curvas para deixar passar o piloto Luis Azinheira.

2º Após a visualização da bandeira azul, e como é visível no replay, o piloto Maurício Machado pisa "violentamente" o corrector direito da pista após entrar nessa mesma curva (130R) numa trajectória bastante alargada. Como resultado, o carro é enviado para o interior da pista dado o efeito "corrector" e o piloto Maurício Machado corrige a trajectória para o seu lado direito. Para agravar a situação, existiam destroços na pista o que fez com que a correcção da trajectória fosse imediata, quase como por instinto para evitar os destroços. Mas nesse preciso momento, o piloto Luis Azinheira, após ter saído numa trajectória ideal da curva 130R tenta passar o Maurício Machado pelo lado direito, embatendo então na traseira do carro deste.

3º Em suma, conclui-se que o Maurício Machado estava a corrigir a sua trajectória por ter pisado "violentamente" o corrector exterior da pista e é nesse preciso momento que aparece o piloto Luis Azinheira a tentar "dobrá-lo". Entendeu-se que foi um incidente de corrida e que não foi propositado o movimento efectuado pelo piloto Maurício Machado.

Comissários:
Hugo Nobre
Joaquim Abranches
[Image: sig.png]

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)