Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monza - Incidente H. Nobre com R. Jesus
Protesto recebido por parte de Hugo Nobre:
"25 Setembro de 2006.

Venho por este meio efectuar um protesto devido a um acidente ocorrido na corrida de hj em Monza.

Monza - Volta Nº 2 - Incidente á saída da 1a chicane.

Após a travagem para a curva 1 foi uma sorte tanto eu como o piloto Rogério Jesus não termos sido apanhados pelo carro do piloto Leonardo Magno. No entanto, o meu proteste vai para o piloto Rogério Jesus. Na travagem para a curva 1 ele estava na frente mas saiu mt largo e na curva 2 consegui passá-lo por dentro e já ia bem na minha trajectória na pista quando de repente, ele mete o carro por dentro e bate-me de lado, indo eu direitinho ao muro, danificando bastante a minha asa dianteira. Demorei bastante tempo para ir para a box, e dp ainda demorei mas 28segundos na mesma, tendo de mudar a minha estratégia de corrida aquando do meu 1º pitstop (planeado), pq na realiade foi o 2º. Os pilotos devem-se lembrar que isto é 1 corrida de 53 voltas e não de 5 voltas. Eu tive bastante cuidado na 1a volta e dp acabaram por me estragar a corrida, algo que já se tinha verificado na semana passada na corrida de teste. Espero que tenham mais cuidado pq assim o ppl vai ficando desmotivado.

Evolution MotorSports
#30 Hugo Nobre"

Defesa de Rogério Jesus:
"Monza - Volta Nº 2 - Incidente logo depois da saída da Variante do Rettifilo
Tempo do replay inicio 12/2:46,466 até 17/2:46,466.

Primeiramente, sinto muito pelo acontecido, jamais provocaria um acidente propositalmente, fiquei muito triste com o acontecido, bem como outros onde estive envolvido.

Bom, me sinto no direito da defesa, analizei o replay, e nos meus anos de corridas reais e virtuais, nao me acho culpado pelo acontecido, onde no momento da retomada da velocidade, onde reaceleramos quase ao mesmo tempo, eu no traçado (marcas de pneus da saida da variante) o Hugo ao meu lado esquerdoeu preparado para defender a posiçao na proxima curva de alta velocida, que teoricamente seria onde o carro do Hugo se manteria mais a mainha esquerda, no caso que ele conseguisse a dobragem, eu me colocaria atraz, para pegar o vacuo e sair mais veloz que ele, mas infelizmente nao foi isso q aconteceu.
Cheguei a me assustar com o carro do Hugo aproximando-se cada vez mais ao meu lado esquerdo, forçando-me a quse ir para a relva, mantive o volante firme, para ver se ele, sentindo o toque dos carros, se afastasse e me desse o espaço que eu tinha de direito.
Ma quando aconteceu o segundo toque vi que ele perdeu o controle do carro, infelizmente.

PS: Uso os espelhos retrovizores "originais" e nao o virtual, imagino que o Hugo estava usando o virtual, pois esses dao uma outr visao, de que o carro que esta ao seu lado, apareça como se estivesse a uma certa distancia, possibilitando uma dobragem.

Bem acho que ja escrevi muito , espero pela decisao da organiçao."

Decisão:
Após ter analizado o replay do servidor de vários ângulos e do ponto de vista de ambos os pilotos conclui o seguinte:
O piloto Hugo Nobre ultrapassa o piloto Rogério Jesus após a 1ª chicane mas o carro do Rogério manteve sempre o nariz ao lado do carro do Hugo. O Rogério mantém sempre o seu carro o mais encostado possível à direita enquanto o Hugo vai progressivamente a andar para a direita e como o Rogério não se podia desviar mais o toque dá-se e o Hugo despista-se. Assim sendo isto é considerado: Incidente de Corrida: Não há qualquer penalização

Comissário de Incidentes: Pedro Rodrigues
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Topico encerrado - Decisao final tomada, visto n ter havido apelação
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Barcelona - Incidente na T1 César Mendes 4 3.489 21-12-2006, 10:44 PM
Last Post: Pedro_Mega
  Silverstone - Incidente vitor costa 2 2.860 28-11-2006, 10:50 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Monza - Incidentes na Largada Pedro Rodrigues 3 2.930 28-09-2006, 12:30 AM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)