Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MS FF wheel gameport version e o XP
Olá a todos! Por mais incrível que pareça sempre passei ao lado deste excelente site e forum...
Se me pudessem dar uma ajuda...

Tenho um MS sidewinder force feedback wheel gameport version, que já comprei há largos anos.
Acredito que o ff n seja dos mais realistas, mas tem força, e nunca tive avarias e o desgaste n existe depois de tantos anos de uso.

O problema é que desde que tenho o MS XP, o ff deixou de funcionar, é um pouco mais pesado do que com o botao do ff desligado, mas de resto n tem reacção. N o tenho usado continuamente pois n tinha pc para os jogos, e tenho deixado andar assim, mas com os GTR e o RBR e pc renovado quero dar a volta a isto. Já li noutros sites que n há nada a fazer, só a versão usb funciona, mas depois vejo pessoas com a gameport version a dizer q é bom... Já instalei as drivers 4.0 e continua a não aparecer nas propriedades o separador chamado "force", que me permite ligar e ajustar a força. Nos jogos continuo a n ter ff.

Agradeço todos os conselhos desde já, e n me apetecia comprar um volante novo, com este em excelente estado, até pq pelo que vejo todos têm birras e com este nunca tive problemas...

P.S - para detectar vou ao game controler, adicionar e selecciono sidewinder (auto detect).
Reply
Não era a versão 4.03 a última que andava por aí? eu ainda tenho um para backup mas é USB... E gostei bem mais dele do que do actual... Foi pena que começou a criar umas folgas e a perder precisão...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
mendonça, eu tive um volante desses, e era super feliz com ele. (pensava eu). a microsoft pura e simplezmente abandounou esse hardware, deixando de lançar novas drives....
ha muitos e bons volantes no mercado que te fazem logo a partida uns segundos por volta mais rapido que o ms ff.....

eu optei pelo momo e tou satisfeito, mas ha por ai outras soluçoes como o dfp, que desconheço mas o pessoal diz maravilhas...ha ainda o g25, mas isso ja anda em valores entre os 260 e os 310 euros.

conselho: compra um momo ou um dfp, que das o dinheiro por bem entregue
olo
Reply
Mendonça eu tenho ainda a msff e apos as drivers 4.0 nao tinha nehuns problemas mas so tinha esse volante ligado ao usb pois se tivesse outro comando tipo joystick nos usb ficava sem FF.
Aqui tens um forum onde dao umas dicas
http://forum.rscnet.org/showthread.php?p=3283744
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Pelo que leio e minha opiniao tb.... os melhores volantes são MOMO (VERMELHO) DFP E MOMO normal isto na area dos 100 a 130.

Como o vermelho nao vais encontrar.... aconselho-te o DFP que é o que o pessoal te irá indicar como o melhor (claro tens o G25 ainda mas é outro nivel de € )
Reply
Obrigado pelos conselhos! De facto parece que não há mesmo volta a dar isto... É uma pena, até gosto deste volante. Vou continuar com ele por agora e começar a poupar para um momo ou um G25. O DFP é uma excelente proposta também e até dá para PS2. Nao sei se para alem do G25 mais algum dara para o windows vista, tb é importante.
Vou por-me nas pistas e em breve espero aparecer aí pelas corridas online:bigsmile:

cumps a todos
Reply
Viva
Claro que tens maneira de dar volta a isso!!!
eu também já tive dois volantes sidewinder um com ligação à porta de jogos e outro com usb.

é só fazer um dual boot onde tens o XP e o ME ou o 98.

não vás na cantiga desta malta que recebem comissão sempre que é vendido um momo:23:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Logitech G27 quick release wheel PEDRO DOS MOTORDESPORTOS 0 2.241 12-08-2011, 02:44 PM
Last Post: PEDRO DOS MOTORDESPORTOS
  Porsche 911 Turbo wheel Luis Viveiros 155 86.109 22-05-2010, 10:54 PM
Last Post: Mario Pires
  Thrustmaster Ferrari Force Feedback GT Racing Wheel Luis Silva 2 3.792 20-01-2009, 06:35 PM
Last Post: Luis Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)