Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logitech G25 --> Qual a utilidade do pedal de embraiagem ?
Acabei agora de abrir o meu Logitech G25 e fiz uns primeiros testes no rfactor.

Neste jogo consigo meter as várias mudanças sem pisar o pedal de embraiagem...qual então a utilidade deste pedal ? :push:
Reply
Tens de por hold for button no ini alguem te explica melhor isso que eu nao me lembro
Reply
Infelizmente quase todos os simuladores permitem a engrenagem das velocidades sem o uso do pedal de embraiagem mesmo quando não se usa "auto-clutch".

Os únicos que "obrigam" o uso desse pedal são o netKar PRO, o LFS e o GPL (com o GPL-shift, se não estou em erro). E mesmo nestes há coisas que não fazem sentido:
- No LFS não consegues engrenar velocidades sem embraiagem mas o motor nunca "vai abaixo"...
- O netKar PRO é o que melhor implementa a embraiagem: tal como na realidade consegues passar de caixa sem embraiar mas tens que sincronizar os eixos da caixa (o LFS também o faz, mas é muito mal conseguido) e há carros (F3 e FRenault) com o sistema cut-off do motor para se poder passar de caixa sem embraiar nem desacelerar, mas mesmo nestes tens que acertar nas reduções. Mas o netKar PRO tem um bug (mais um:wondering:) que é quando se usa o selector em H, consegues passar tudo sem usar a embraiagem, só que ele desliga o motor quando passa para ponto-morto e dps volta a ligar quando se engrena de novo (este processo numa passagem de caixa normal émuito rápido e quase não se dá pelo desligar do motor).

Eu acho que este problema prende-se com a falta de hardware com 3 pedais. O G25 veio contrariar isso, mas mesmo assim é um número muito pequeno no universo de utilizadores de sims.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
A ideia é esse pedal ser usado como tal... pedal de embraiagem.
No GTR2, rFactor e LFS tens de desactivar a opção de "AUTO-CLUTCH" para que o pedal passe a funcionar como embraiagem.

Em qualquer dos jogos, com o "AUTO-CLUTCH" desligado, consegues meter mudanças sem usar o pedal da embraiagem mas as reacções do carro são muito bruscas sobretudo nas desacelerações.
[Image: Skyline.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  como adicionar um pedal de embriagem? Nuno Neves 3 3.291 22-09-2010, 07:26 PM
Last Post: Fabio Miguel
  Qual o melhor Sistema Operativo ? rallye_fan 4 3.861 20-09-2008, 06:02 PM
Last Post: Jakuya
  Qual Escolher? binhozao 2 2.321 30-10-2007, 12:10 AM
Last Post: J.Oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)