Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montreal- Volta 44
No inicio da volta 44, na abordagem da curva 2, o piloto Alexandre Caetano sai das boxes, e estando prestes a perder uma volta para o piloto Luis Azinheira, sai de forma extemporanea colocando-se na frente deste, demonstrando imprudencia. Supostamente este piloto sai do pit lane ja sob bandeiras azuis.

"9.2.9- Ao sair das boxes preste atenção à luz azul que indica carros se aproximando, a prioridade é sempre de quem está em pista."

O piloto Alexandre Caetano quando sai das boxes, segundo o replay, tem o semaforo com a luz azul a piscar.

Mas pior foi mesmo a atitude anti-desportiva que se seguiu:
O piloto supra citado manteve-se na frente de Luis Azinheira durante 7 curvas, em que jamais demonstra boa vontade para facilitar a dobragem. Em termos de tempo, foi até ao segundo 44 da mesma volta na frente de Luis Azinheira (mais de meia volta). A manobra de dobragem da-se nao por boa vontade do piloto Alexandre Caetano, mas por uma ligeira saida de pista deste.

"9.2.3- As bandeiras devem ser obedecidas.... se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possivel, tendo 3 curvas para o fazer."

Por considerar que várias regras foram violadas, mas principalmente por achar a manobra eticamente reprovável, venho por este meio solicitar a avaliaçao deste caso por parte dos organismos competentes

sem outro assunto de momento...

Luis azinheira
olo
Antes de mais nada e para variar a hYPE Raceframes está novamente na berlinda o que me deixa algo apreensivo,mas enfim.

5º Quero agradecer mais uma vez à organização por ter enviado um email com a informação sobre o protesto (afinal TODAS as ideias que dei caíram em saco roto).

6º Não deveriam de ser os Team Managers/Equipas a protestar e não os pilotos???

Com cumprimentos,

João Pedralva
hYPE RaceFrames
Team Manager
ArrayAntes de mais nada e para variar a hYPE Raceframes está novamente na berlinda o que me deixa algo apreensivo,mas enfim.

5º Quero agradecer mais uma vez à organização por ter enviado um email com a informação sobre o protesto (afinal TODAS as ideias que dei caíram em saco roto).

Com cumprimentos,

João Pedralva
hYPE RaceFrames
Team Manager
[/quote]

Eu disse que passaria a comunicar via mail, a decisão do protesto, e não toda e qualquer colocação de um protesto em relação a equipa A ou B. Logo como o protesto ainda não foi analisado, não havia nada a comunicar.

O que podem fazer em alternativa, é subscrever a este fórum (tribunal), sendo que passam a receber via mail, notificações de novos tópicos e/ou respostas que aqui sejam colocadas. A desvantagem é que recebem todos, e não os relativos às vossas equipas. Para fazer isso, têm que no canto superior direito, escolher a opção Forum Options, e posteriormente Subscribe to this forum.

ArrayAntes de mais nada e para variar a hYPE Raceframes está novamente na berlinda o que me deixa algo apreensivo,mas enfim.

6º Não deveriam de ser os Team Managers/Equipas a protestar e não os pilotos???

Com cumprimentos,

João Pedralva
hYPE RaceFrames
Team Manager
[/quote]

Não. Mais uma vez, uma leitura das regras teria evitado mais um mal entendido acerca do funcionamento das regras.

Tal como descrito no seguinte ponto:

10.1.2.
Todos os incidentes devem ser declarados pelos pilotos na secção do fórum destinada. Deverão redigir um breve resumo sobre o sucedido, qual o número do participante envolvido e o tempo no replay.

E já agora, o post, ao contrário do que foi feito nos outros protestos, ficou aqui, para que se respondessem a alguns mal entendidos, que servem para todos os participantes e respectivas equipas deste campeonato.
Depois de analisar o replay, declaro o piloto alexandre caetano "culpado" Percebe-se o porque do piloto alexandre sair da box daquela maneira pois estava a lutar com o vitor costa pela 8 posição se não me engano...

Mas não se compreende é o porque de manter o piloto luis azinheira atras dele quando claramente já teve oportunidade de o deixar passar...

Penalização é apenas um aviso... e mais atenção ás bandeiras azuis que são para se cumprir.

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Apelo João Augusto - analise 1ª volta (vs Nuno Basto) João Augusto 1 2.121 17-07-2007, 11:35 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Montreal - Incidente n27ª volta, Minuto 34 Filipe Santos VS Paulo Baptista batman 2 2.131 19-06-2007, 12:10 AM
Last Post: batman
  Montreal - Incidente na 1ª volta, Minuto 0.58 Ricardo Silva 5 2.939 16-06-2007, 11:56 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)