Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comparativo G25 vs DFP (PS3)
Caros,

Apenas para partilhar com a malta as minhas primeiras impressões.
Tenho um DFP há 1 ano e meio (que estou a vender) e comprei ONTEM o G25.

Primeiras impressões (sem começar a jogar)

* Qualidade de construção, FENOMENAL... mesmo!
* Grip do volante, fantástico
* Shifters no volante, fantásticos.
* Gear Box, engraçado o conceito de poder trocar entre H e Sequencial, mas a caixa já não é tão perfeita como o restante conjunto. A manete parece abanar um bocadito demais.
* Pedais, fantásticos, tudo em metal, com resistências diferentes....
* Obs: eu montei a gearbox lateralmente, como se fosse um carro normal de estrada, ficou porreiro.

Primeiros Problemas de Habituação (já em jogo)

* Shifters no volante, ligeiramente sensíveis demais... Um toquezito e aquilo muda de mudança. Ao fim de algumas voltas, a malta habitua-se e NO PROBLEM.
* Pedais, o travão é MUITO mais duro que o do DFP... mas mesmo MUITO... isto já vai mais dar trabalho a habituar :-)
* Volante, é muito mais preciso, aqui a adaptação é instantanea, e logo para melhor...
* Não notei qualquer problema na ausência dos Pinos limitadores de rotação aos 200º, a resistência do volante faz esse trabalho impecávelmente.

Os jogos (PS3)

* Gran Turismo HD (tem force feedback)
-> Funciona perfeitamente com caixa sequencial (sem embraiagem), mapeei como o DFP (nao há opção de G25), tudo tranquilo.
-> Muito muito bom o feeling de meter mudanças lateralmente, em vez da caixa integrada no volante do DFP. Isto é claramente uma vantagem em termos de jogabilidade.
-> Sinceramente, ainda não notei uma grande diferença no force feedback, relativamente ao DFP.
-> O facto do volante ser maior é bastante mais agradável, e parece 1000 vezes melhor que o DFP.

* F1 Championship Edition (não tem force feedback)
-> Shifter, cinco estrelas, um feeling muito mais realista que o DFP.
-> Volante, muito mais preciso, até dá gosto.
-> Ausência de botões no volante (como mta malta critica)... SEM STRESS NENHUM
-> Travão, lixado.
-> Tempos por volta, ainda estou ligeiramente abaixo do normal (http://stop.to/f1ps3), mas creio que mais 1 a 2 dias a coisa compõe-se.... Está-se a revelar muito mais facil do que eu tinha previsto.

Em resumo:
Trouxe o G25 e deixei 236€ na Pixmania (já com portes, etc.) e sinceramente acho que VALE A PENA.

Cheira um bocadinho a excentricidade, mas não é.
Excentricidade é comprar um Porsche de verdade (e falo por experiência própria pois tive um 911 [usado] durante 6 meses e tive de o vender, só em gaolina gastava cerca de 500 € por mês, e não trazia o carro para o trabalho)

Porreiro porreiro era conseguir vender a minha Bacquet do gameracer + o volante DFP.... vejam o post na secção de COMPRA e VENDA.

Abrx, qq dúvida apitem.
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»
Reply
Bom post Primo!!!! :)
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Excelente Post, Primo.

Mas, e quanto ao DFP com a PS3?Quais foram as tuas aventuras e desventuras, nomeadamente no jogo de F1 para a PS3?

Pergunto pois tenho um DFP (com upgrade Frex, incluindo pedais) e tenho na minha lista de compras uma PS3 e gostaria de utilizar o conjunto que tenho!

Poderás ajudar?

Mario

PS:A porscheta é que é lamentável.Também tenho em vista um Targa 911, mas a questão da gasosa deixa-me a pensar não 2, não 3, mas "n" vezes!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Mario, compra o 911 e depois metes GPL!:biggrinbandit:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Bom post!

E falaste no que mais me custou a habituar que foi o travao durissimo! Mas quando se habitua não se quer outra coisa!!

PS: Era o 3.8l? isso é bebedor!! Pois é a gasosa custa e agora mais que nunca... mas mas....mas.....mas...... sabe tão bem andar de porsche :/
Reply
ArrayMario, compra o 911 e depois metes GPL!:biggrinbandit:[/quote]

LOL!

Tenho medo, pois poderia explodir!Além de que nunca mais poderia estacionar em parques fechados...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Tanto explode o Gaz como a Gasolina...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ehehehe.... tou a ver que aqui a malta tb tem a paixão pelos Porsches.

O meu era um 911 Carrera 2 Coupé, de 1999, preto, interior preto, faróis brancos e cinzentos... uma loucura, deslumbrante.

Mas passava 90% do mês na garagem, e eu sentado no Peugeot 407 (o carro do emprego).... aquilo partia-me o coração.

Depois aos fins de semana, lá ia passear, mas se levasse a minha filhota não era nada nada prático. Para ir jantar fora, dependia do local do restaurante, se era seguro, preferencia com garagem perto, etc. Para ir para a praia, NEM PENSAR.

Enfim, recordo com imensa saudade, mas só volto a comprar um quando a minha filha se casar :-) Obs. Ela tem 3 anos.

ArrayExcelente Post, Primo.

Mas, e quanto ao DFP com a PS3?Quais foram as tuas aventuras e desventuras, nomeadamente no jogo de F1 para a PS3?

Pergunto pois tenho um DFP (com upgrade Frex, incluindo pedais) e tenho na minha lista de compras uma PS3 e gostaria de utilizar o conjunto que tenho!

Poderás ajudar?

Mario

PS:A porscheta é que é lamentável.Também tenho em vista um Targa 911, mas a questão da gasosa deixa-me a pensar não 2, não 3, mas &quot;n&quot; vezes![/quote]

Ora bem, o DFP no F1 PS3, eu acho que serve impecavelmente.
Nós que estamos habituados, conseguimos fazer tempos muito rápidos. Para teres uma ideia, estes gajos meus amigos são altos cromos do F1, mas sempre jogaram com comando. Eu com volante DFP consigo, em algumas pistas onde tenho mais treino, bater os tempos dos gajos. http://stop.to/f1ps3

Os principais problemas que tinha com o DFP eram :
1) Os shifters... aquilo ao fim de umas horas a jogar, por serem 2 botões tão recuados na traseira do DFP, faziam doer os dedos... já no limiar da tendinite.
2) O feeling do volante, por ser pequeno e de borracha... parecia um brinquedo rasca.

Ora, isto são 2 problemas que julgo que com o teu FREX não terás, por isso, tranquilo pá, em breve estarás a limpar os nossos tempos concerteza.... a menos que o meu G25 se revele muito feroz ehehehe...
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)