Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caixa pro meu "tijolo"
Boas
Queria por o meu pc um pouco mais silencioso e já lhe mudei as ventoinhas de 80 e 90 para umas de 120mm sem ruido, o problema é que mesmo assim o gajo faz barulho a mais para o meu gosto.
Nao queria usar arrefecimento a agua e pensei entao comprar uma boa caixa que fosse mais eficiente a nivel termico, mas que nao fosse muito ruidosa.
Alguem me dá umas dicas acerca de uma boa caixa?:blink1:
A temperatura "ambiente" dentro da minha caixa anda pelos 31 graus, isto com o pc em carga e com o calor agora no verao, acho uma boa temperatura, o mal é mesmo o ruido, ajudem-me:rolleyes:
Reply
ArrayBoas
Queria por o meu pc um pouco mais silencioso e já lhe mudei as ventoinhas de 80 e 90 para umas de 120mm sem ruido, o problema é que mesmo assim o gajo faz barulho a mais para o meu gosto.
Nao queria usar arrefecimento a agua e pensei entao comprar uma boa caixa que fosse mais eficiente a nivel termico, mas que nao fosse muito ruidosa.
A temperatura "ambiente" dentro da minha caixa anda pelos 31 graus, isto com o pc em carga e com o calor agora no verao, acho uma boa temperatura, o mal é mesmo o ruido, ajudem-me:rolleyes:[/quote]

Vê em Pcdiga.com

Lian-Li é uma excelente marca, mesmo as mais baratas.
Vê também NZXT e, claro, Thermaltake...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayBoas
A temperatura &quot;ambiente&quot; dentro da minha caixa anda pelos 31 graus, isto com o pc em carga e com o calor agora no verao, acho uma boa temperatura, o mal é mesmo o ruido, ajudem-me:rolleyes:[/quote]

Bem eu penso que esse ruido esta derivado da fonte d alimentaçao e do dessipador do processador...e tambem pela discriçao d tijolo seja um pentium 4 socket 478 que sao pessimos em na parte do dessipador, e que perde energia a mais com o excesso d calor e nao faz uma dessipaçao d calor la ,muito efeciente..
Com isto tudo podes semprer querer gastar uns trocos extra e pores uma fonte silenciosa..e tentares arranjar um bom dessipador para o processador..
Reply
OI
:bigsmile:Quando me referi a tijolo era &quot;naquela&quot;, P D960, 4GB Ram 800mhz, x1950xtx...
A fonte tem 2 ventoinhas (uma de 120 por baixo e uma de 90 a empurrar pra fora), já o processador é um dual core 960, a ventoinha do processador é a de origem, as outras sao todas de 120mm(sem ruido), mas mesmo assim fazem barulho a mais.
Vou ver uma Lian-Li:blink1:
Obrigados
Reply
Normalmente pode não ser da caixa, o cooler do CPU é de origem? é que a grande maior parte do barulho dos pc's (default!) são os coolers que vem de origem
Reply
Bessa, eu acho que nao seja da caixa... abre os ouvidos e sente donde vem o ruído, depois das um murraço na peça até se calar :bigsmile: O pior é que se pode calar de vez e nesse caso tens de comprar uma peça nova:biggrinbandit:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
ArrayOI
:bigsmile:Quando me referi a tijolo era &quot;naquela&quot;, P D960, 4GB Ram 800mhz, x1950xtx...
A fonte tem 2 ventoinhas (uma de 120 por baixo e uma de 90 a empurrar pra fora), já o processador é um dual core 960, a ventoinha do processador é a de origem, as outras sao todas de 120mm(sem ruido), mas mesmo assim fazem barulho a mais.
Vou ver uma Lian-Li:blink1:
Obrigados[/quote]

epa isso e um tijolo top gama..deixa os cavalos..falerem por eles..mas mesmo assim analisa o som do dessipador do processador tambem deves.ter uma grafica com cooler

por isso...vais roubar aquelas cenas dos medixos para nos ascoltar..pode ser mais faxil...

mas isso e uma maquina k nem imagino o seu desempanho..
Reply
Mete uma antec 182
Reply
Bessa mete uma antec 900, embora eu pense :rolleyes: que o problema nao passe exculivamente por ai mas pela fonte de alimentação...
olo
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  DFP a &quot;dar o berro&quot;? Ricardo Rodrigues 7 6.058 27-09-2008, 05:45 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues
  Pedais e caixa da FREX colinlx 6 7.235 26-05-2008, 07:41 PM
Last Post: Gonçalo Cardoso
  Monitores 19&quot; wide Alexandre Caetano 5 4.447 13-10-2007, 01:53 PM
Last Post: Alexandre Caetano

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)