Threads: 52
Meus amigos, este é provavelmente o melhor vídeo - documentário - sobre este tema que tanto nos apaixona. Finalmente a explicação por um expert em física aplicada a jogos... Vejam e descubram o porquê do GPL representar a época de 1967, porquê ser tão difícil simular carros e porquê há tantos problemas na simulação a baixa velocidade...
Brian Beckman: The Physics in Games - Real-Time Simulation Explained
:noworry:
Threads: 105
Boas
Já conheço este manual há anos.
Muito interessante sem dúvida, mas também tremendamente complexo, não para quem gosta de ciência em especial físicas.
Aqui fica uma pequena "correcção" ao post do Félix:biggrinbandit::fixe:visto que este manual já há muito é estudado na Fluid Racing:laugh:
Podem encontrar o original e na sua versão integral
aqui
Abraços
Threads: 52
EU referia-me ao video... esse sim é interessante.
Threads: 105
Boas
Tens razão Félix, eu que só dei uma vista de olhos apressada e nem dem conta nem do vídeo, nem do facto que o link para aquele série de artigos também estivesse presente na notícia.
Depois acabei por ver o vídeo, é extremamente interessante, e deu para perceber um pouco, quantos são os vectores envolvidos nas físicas dum sim, e também de que forma interagem os inúmeros factores que são levados em conta na execução de um simulador.
No final fiquei assim um pouco confuso em relação à opinião que ele tem em relação ao futuro do sims, sobre um código simples com processamento massivo, mas pronto.
De resto deu para aprender uma coisas, mais rapidamente do que a ler qualquer manual:blink1:
Interressante saber o porquê de ter sido possivel fazer um sim como o GPL tão precocemente hehe, por ele também apelidado como o pai dos simuladores.