Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT M69 Race03 @ Monza
Actualizei a classificação e o report de Monza.

Se houver qualquer erro, é só dizer, será corrigido :-)
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Uma corrida em que não me propunha mais que participar e que me correu bem. Escapei milagrosamente à embrulhada antes da T1 e andei aos papeis pela relva do lado direito da pista evitando por pouco a destruição do carro. Pouco mais à frente após a curva do viaduto escapei a uma nova embrulhada, mais uma vez o pó de tudo me protegendo :bigsmile:. O resto da corrida foi feita na cadência possivel. Apenas a meio da corrida tive de abrir caminho ao Nuno que estava mais rápido e assim conquistei um 5º lugar que à partida não julguei possivel face à categoria dos corredores presentes.

Muitos parabéns ao Toni, Alex e Crazy que fizeram uma bela corrida e ao Nuno que mostrou quão rápido pode ser. :clap::clap::clap:

Parabéns também ao Tiago Chaves de cuja idade só agora tomei conhecimento e que me deixou atónito. Tem um desempenho muito dificil de atingir para quem não pode ter muito "feeling" da "realidade" da fisica dos carros de competição. Promete ... um pretendente ao lugar do Toni Mau. Que tal optares pelo nome de Tiago Peste ? :bigsmile:

Pela negativa, mas que provavelmente se deveu à qualidade da sua ligação temos o facto do Ico não ter podido correr. Esperemos que da próxima o problema não persista.:fixe: Aparece também Rui para tornar as coisas mais dificeis aos nossos restantes campeões:fixe:

Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Finalmente fui ao podium :biggrinbandit: ,
escapei ao acidente antes da T1 , depois de varios ESSes a fugir dos acidentados o carro voltou a estar colado ao alcatrao e la fui eu no seg. 26 27 ate ao fim .

Dois cartoes vermelhos pra dois pilotos :

1º para o Nuno Agualusa.
Fez SHIFT+R e nao fez a paragem na box , o SHIFT+R aconteceu na 1º volta , vamos la respeitar as regras , o que é para um é para todos e nas corridas se nao respeitamos as regras elas perdem toda a piada pelo menos para mim e acho que nao á necessidade de em cada corrida termos que andar a ver replays tipo policia judiciaria a ouvir as escutas telefonicas ....
Por o carro Y nao fazer paragem na box no momento certo pode alterar a corrida toda desse carro e de todos outros carros que se cruzarem com ele , pela positiva ou pela negativa.

2º para o nogrip.
Fez igual ao Nuno Agualusa , fez SHIFT+R e nao fez a paragem na box , o SHIFT+R aconteceu na 1º volta tb) .

Depois disto na 2º volta pelo que percebi o Paulo teve um acidente , nao fez SHIFT+R , depois percebeu que tinha o carro em mau estado , parou na box , fez SHIFT+R na box e o carro apareceu na pista e continuou a corrida ,depois nessa mesma volta despistou-se e desistiu , sobre fazer shift+R na box isso é legal ( ? ) , a mim nao me parece porque as regras dizem que 1º tem que se fazer shift+R e so depois a paragen na box , ele fez shift+R na box depois o carro aparece na pista (nao na box) o que quer dizer que na proxima volta tem que fazer paragem na box novamente , é assim ou pode-se fazer shift+r na box e ja nao é necessario fazer pit stop ?

Nos dois casos estou convencido que foi por esquecimento ou falta de conhecimento das regras mas so os pilotos sabem o que se passou.

----

Uso de Shift+R
A combinação de teclas “Shift” ([?]) + “R”, permite a reposição em condições iniciais do carro de
um piloto em prova.
O uso de Shift+R é permitido em qualquer zona da pista (desde que o seu uso não prejudique
um piloto alheio), nas seguintes condições:
- Campeonato GPLPT 67: na Divisão 1, apenas 1 vez, em qualquer momento da corrida, e na
Divisão 2, 1 vez na 1ª volta e 1 vez em qualquer volta excepto a 1ª.
- Campeonato GPLPT M65 e M69: 1 vez na 1ª volta e 1 vez em qualquer volta excepto a 1ª.
Em qualquer dos casos, o piloto é obrigado a cumprir uma penalização de “Stop-n-Go” nas boxes
da pista, na passagem pela recta da meta imediatamente seguinte à utilização do Shift+R
O “Stop-n-Go” consiste em entrar na zona delimitada e reconhecida como zona de boxes,
imobilização total do carro e arranque posterior de regresso à prova.
No caso so Shift+R ser feito na última volta, o “Stop-n-Go” deve ser feito imediatamente antes
da linha de meta, na via das boxes, e só depois deve o piloto cruzar a meta e terminar a prova.

Ate á proxima corrida em Montes claros (monsanto) nos 65 :fixe:
Reply
Depois de analizar o replay do servidor, disponivel publicamente, chego às seguintes conclusões:

Nuno Agualusa: não fez pit-stop após o seu shift-r, o que segundo as regras dá direito a desclassificação (DQ)

Paulo noGrip: esta situação é meio complicada. Nos dois shift-r, ele nao cumpriu qualquer pitstop, o que dá direito a desclassificação. No entanto, tanto faz se ele é DQ ou não, pois não pontuou nem poderá pontuar (não cumpriu 75% das voltas).

Porque o 11º classificado nao cumpriu 75% das voltas, apenas os pilotos que já têm pontos atribuidos serão beneficiados pela perda de pontos do Nuno Agualusa. Esta situação será recitificada na classificação oficial na proxima actualização ao site (ou seja, quando tiver tempo para o fazer)
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT M65 Race03 @ Montes Claros Toni Mau 15 6.133 23-11-2007, 01:00 AM
Last Post: RicGom
  GPLPT M65 Race01 @ Monza Junior Tiago Silva 19 7.509 27-09-2007, 07:43 PM
Last Post: carlos silva