Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal 2, Race 2, Fase 1
Pista: Silverstone (Hometrack de Portugal 2)

Data: 9 de Fevereiro, Sábado

Hora:
Qualificação: 22.30 - 23.00
Race: 23.00 - xx.xx

Lista provisória de pilotos:

1- Alexandre Dionisio
2- Ricardo Gomes ???
3- António Mota
4- Mário Pires
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Array2- Ricardo Gomes ???[/quote]
O inacreditável aconteceu, a CLIX , que me fornece o serviço ADSL há cerca de 2 anos e meio, chegou à conclusão que não existem condições para me fornecer este serviço, porque a minha linha mede 5800 m. Garanti-lhes que a minha casa não se moveu nos últimos cinco, eles garantiram-me que aconteceu o mesmo à central. Talvez o "aquecimento global" tenha dilatado o cobre das linhas em algumas centenas de metros ... :suspicious:
Está visto que esta história ainda irá ter MUITOS capítulos.

Entretanto cheguei à conclusão que as quedas frequentes se devem ao SNR (relação entre sinal e ruído) anormalmente baixo. O que acontece é que os ISP's tentam fazer a ligação à máxima velocidade possível em detrimento da máxima estabilidade. No meu caso fazem-na a uma velocidade tão alta para as condições da linha, que a estabilidade é mínima.

Em vez de andar nos treinos, andei à procura de uma forma de obrigar o meu Router a ligar-se a uma velocidade inferior à que o ISP pretende para desta forma ganhar mais estabilidade.
Finalmente encontrei forma de o fazer e o SNR (e consequentemente a estabilidade) dispararam em flecha. Ainda não passaram 24 h desde que iniciei os testes, mas até agora são bastante promissores.

De modo que neste momento tenho 3 configurações para o Router:
- À la CLIX - Sincroniza a 2400 / 2600 e cai que se farta ( SNR 9.5 / 10dB)
- Estável - Sincroniza a 1600 e até agora tem-se portado bem ( SNR 17 dB)
- GPL On-line - Sincroniza a 960 e espero que seja ainda mais estável ( SNR 21.5 dB)

A coisa promete, vamos ver como decorre o resto da semana.

Apenas descrevi aqui este processo, porque pode vir a ser útil dentro de uma comunidade em que a falta de estabilidade de uma ligação, só por si, é impeditiva de competir on-line. :racer:

Reply
Boa, quem sincroniza assim não precisa de embraiagem :bigsmile:
Ainda bem que descobriste uma porta de saída para o problema.:fixe: Julgo que essas medidas só estão à disposição de quem usa router, não ? Ou pode fazer-se alguma coisa do estilo nas conexões directas, priviligiando a estabilidade em detrimento da velocidade? Interessava-me para a netcabo, que embora veloz ... cai quando lhe dá na bola.:evil:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
ArrayBoa, quem sincroniza assim não precisa de embraiagem :bigsmile:
Ainda bem que descobriste uma porta de saída para o problema.:fixe: Julgo que essas medidas só estão à disposição de quem usa router, não ? Ou pode fazer-se alguma coisa do estilo nas conexões directas, priviligiando a estabilidade em detrimento da velocidade? Interessava-me para a netcabo, que embora veloz ... cai quando lhe dá na bola.:evil:[/quote]
Sorry Mário, mas de Modems para cabo não sei mesmo nadinha :bigsmile:

Mesmo em modems para ADSL a opção de restrição de velocidade não está normalmente disponível pelo interface habitual.
No caso do meu, só foi lá à força de telnet e uns comandos um pouco obscuros :blink1:
Reply
E senhores e senhoras, tirei um coelho da cartola para o Ricardo. :biggrinbandit::rolleyes:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  4ª Corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 18 10.619 02-07-2008, 01:56 PM
Last Post: António Veríssimo
  2ª Fase de Portugal 1 Toni Mau 17 10.983 23-06-2008, 07:05 PM
Last Post: Toni Mau
  3ª corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 9 5.635 12-06-2008, 08:57 AM
Last Post: RedChico

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)