Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexão a meio da época
Não tendo rigorosamente nada a ver com o assunto, vou aqui deixar a minha opinião. :blink1:

Inicialmente, aqui alguns festejaram a escolha das físicas do FSR para este campeonato, e agora não sei se são os mesmos, nem me dou ao trabalho de ir verificar, dizem que as físicas não são grande espingarda.
Sempre achei que eram físicas com pouca lógica e que a mim nem tão pouco prazer de condução davam, antes pelo contrario.:wheelchair:

Mas aqui nada a apontar, pois a escolha foi feita, apoiada por todos, e aplaudida.:crazy:

Em relação à longevidade do campeonato, não temos "mercado" para um campeonato tão longo, como foi dito anteriormente por alguém, 10 provas para o campeonato cá do burgo chega muito bem.

Um novo sistema de pontuação, também seria uma boa solução, ate porque funcionaria como força motivadora para os mini campeonatos que se vão formado cá mais para trás, em que 12 pilotos a pontuarem parece uma solução razoável.

A questão das pré-qualificações parece-me uma escolha acertada, evita situações de pilotos :bicycle: no dia da corrida com desconhecimento da pista, como já assisti no passado. Até se poderia inovar para uma situação de voltas mínimas exigidas à pista. Para se admitir um piloto a uma corrida, esse piloto teria de ter x voltas cronometradas nessa pista...

Nos Setups, discordo da solução dos setups fixos, quanto muito, poderia haver um setup base fornecido. Há estilos de condução muito diferentes.

Outro ponto que por regra gera mau ambiente são os comentários pós corrida :fight:, em que o tribunal tem de ser duro desde o primeiro momento:gun2:. Aquele ponto que fala em ser proibido os comentários pós corrida (falo dos incidentes) tem de ser aplicado o quanto antes, de forma exemplar.:busted_cop:

Cabe aqui também aos participantes colaborar com o tribunal, que ao sentiram-se lesados, apresentem queixa, o tribunal decide e o assunto morreu.
É preferível ter uma queixa contra nós em tribunal, que ter o nosso nome exposto no fórum apelidado de qualquer coisa.:rtfm:

Isto são apenas ideias, para os pequenos problemas que sempre existem, porque há outros problemas maiores, como por exemplo o António, que para esse sinceramente não encontro solução :boid:
olo
Reply
Boas pessoal.

Pessoalmente, muito mudou na minha vida que me afastou de poder treinar devidamente para este campeonato.

Aparentemente, há pessoas interessadas para estes campeonatos. Já passaram uns 40 pilotos pelo campeonato. Muitos são estrangeiros, o que significa que nós estamos a perder o interesse por algum motivo.
Penso que, com tantos pilotos interessados, contando com alguns que recusaram a entrada no FRC desde o início por não gostarem do mod, por não gostarem de tantos novatos no campeonato ou outro motivo qualquer (ocorrem-me alguns nomes de alguns dos melhores pilotos nacionais), é perfeitamente possível tornar este FRC num campeonato mais selectivo e exigente, com a criação de outro campeonato secundário, tipo GP2, Formula BMW, ou parecido, para os pilotos que queiram ou tenham menos qualidade. Se alguém desistir do campeonato, é fácil ir buscar alguém dos melhores a esse campeonato secundário. Qualquer piloto novo teria que entrar nesse campeonato secundário.

Poder-se-ía também criar 2 campeonatos secundários, ambos razoavelmente pequenos, mais curtos, caso as pessoas assim preferissem. Não acho que dividir o campeonato de F1 em 2 seja a melhor escolha.

Outra hipótese seria as equipas terem algum tipo de orçamento virtual e terem que escolher e pagar pelos carros, como motor, chassis, pneus (tipo/marca), aerodinâmicas, etc. Não sei até que ponto algo desse tipo seria possível, tanto com este mod como com o rFactor, mas penso que seria algo realista e verdadeiramente interessante. O problema seria definir quem teria mais orçamento do que outros...

Estas ideias foram discutidas entre alguns membros da Free Spirit Racing Team, não são ideias somente minhas. Digo isto pois, caso alguma seja aprovada, não gosto de ficar com louros de coisas que não são minhas.

Para terminar: Infelizmente, vi algumas pessoas virem neste tempo de campeonato criticar e voltar a criticar, sem sequer dar uma única sugestão de melhoria. Penso que essa não é a melhor forma de participar em algo onde o objectivo de todos é o mesmo, objectivo esse que só pode ser verdadeiramente cumprido se todos lutarem em conjunto para que isso aconteça. Por isso, peço-vos, se não tem algo de útil a dizer, mais vale não dizerem nada mesmo. Para que não surjam mal entendidos, isto não é dirigido a ninguém em particular.

Um abraço
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
@Luis Azinheira

Quanto ao António tens razão, é um problema difícil de resolver.

Quanto aos comentários pós-corridas também.

Quanto ao tamanho do campeonato talvez tenhas razão, talvez não. Se o campeonato for bom e der gozo pode ser grande, mas se for uma m$%$% uma corrida já é demais.

Quanto aos setups fixos não tens razão nenhuma, pelo menos com os mods que eu conheci (CTDP e MMG-addapted-to-some-pseudo-drivers). É claro que tinha de ser possível alterar alguma coisa, quanto mais não seja pelas diferenças de hardware, inclusivé permitir algumas ajudas para minimizar essas diferenças (mas nunca condução de aspirador).

Era giro ver os pilotos de kart, por exemplo, dizer que não são competitivos porque não se adaptam ao setup. Guiar é guiar, e se o setup proporcionar condução realista há poucos estilos de condução possíveis: bom, mau, e algumas variantes de mais-ou-menos.

Naturalmente que com um bom setup fixo ia-se assistir a algumas surpresas: os pilotos de rally iam chegar à conclusão que não têm jeito para F1, os que não sabem desenhar uma trajectória iam levar 3 segundos por volta em vez de 2, quem não conhecesse bem a pista não tinha hipótese de ficar nos 105%, quem travasse tarde demais ia às couves, quem se enganasse e reduzisse para 1ª em vez de 2ª às 18.000 ia ver o resto da corrida pela televisão. É por isso que a maior parte não concorda com setups fixos: reduz-lhes as hipóteses de erro e obriga-os a guiar bem, ou a admitir que afinal não guiam um carvalho.

Para terminar, um setup fixo é a única maneira de transformar um mod de m$%$% num simulador mais ou menos realista.

Mas não estou à espera que concordem comigo.
Over and Out
Reply
Não li todos os posts deste topico mas ouvi dizer que o Pedro Rodrigues, o Luis Nabais e mais alguem andam a falar na possibilidade de haver dois campeonatos.

Na minha opinião, para ser sincero, se eu fosse administrador deste campeonato criava 2 campeonatos sem muita preocupação (muito ou pouco, dependia a minha disposição nesse dia :biggrinbandit:). Não vou dizer muito, é simples: por exemplo, criamos duas divisões num campeonato (tipo FSR ou algo parecido) mas primeiro antes de participar, fazia-se uma qualificação para decidir quem ia para a primeira ou segunda divisão. Ora bem, depois de termos a lista de tempos de qualificação, então fazia-se metade das equipas para a primeira divisão e a outra para a segunda. Mesmo com poucas equipas dava, 4 ou 5 equipas por cada divisão. Agora, vamos dar algum tempo ao campeonato pois assim tenho a certeza que podes ganhar mais equipas interessadas porque muitos vão pensar "ah, que bom.... tem 2 divisões, se calhar vamos para a segunda porque somos noobs... acho que a minha equipa está interessada" etc. É mais ou menos tal como do GT4 em 2006 que tinha menos de 10 activos no forum do GT4 em Portugal e depois ganhou muitos pilotos graças ao campeonato em que eu era um deles e que foi grande sucesso. Mas neste forum, ui... podes ganhar muitos pilotos e equipas, sei lá.

Esta é só uma ideia que eu tive e que se quiseres podes utilizar.
Reply
ArrayPara terminar, um setup fixo é a única maneira de transformar um mod de m$%$% num simulador mais ou menos realista.

Over and Out[/quote]

Senhor Rocha: acredite em mim: já fiz tudo o que é sensato fazer com o setup e oque não é sensato.O carro guia-se melhor ou pior , mas o mod em si tem umas fisicas "não -amigaveis". O Xico Rocha resumiu bem as fisicas.
Não quer dizer que tudo seja mau no mod, tem aspectos bons. Mas dá pouco gozo e isso é a diferença entre o "vou curtir umas voltas no carro" ou não.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArraySenhor Rocha: acredite em mim: já fiz tudo o que é sensato fazer com o setup e oque não é sensato.O carro guia-se melhor ou pior , mas o mod em si tem umas fisicas "não -amigaveis". O Xico Rocha resumiu bem as fisicas.
Não quer dizer que tudo seja mau no mod, tem aspectos bons. Mas dá pouco gozo e isso é a diferença entre o "vou curtir umas voltas no carro" ou não.[/quote]
Dr. António, se quer gozo venha dar umas voltas c'a gente no ChampCar com setup fixo. Depois falamos:racer:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Reflexão V2 Vitor Barreto 57 27.493 03-02-2009, 10:48 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)