Threads: 3
Oi pessoal, sou novo aqui e escrevo do Brasil, mais precisamente do Rio de Janeiro, antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo fórum, realmente muito bacana e com informações muito úteis.
Como estou começando a jogar GTR gostaria de saber de vcs que muito provavelmente estão com mais experiência, qual o melhor carros carro do GTR?
Me refiro a establidade, desempenho,......enfim onde se consegue virar a volta em menos tempo.
Se fosse possível, gostaria que passassem alguns setups para as mais variadas pistas desses carros que consideram melhores, assim logo que possível tentarei participar de corridas online com vcs.
Abraço a todos,
Carlos :racer:
DFI LanParty NF4 Ultra-D - Opteron 165 - THERMALRIGHT XP 120 - Saphire X1900XTX 512 Mb - OCZ Platinum 2 Gb (2-3-2-5) - Seventeam ST-750EAJ 750 W- Maxtor DiamondMax 10 300GB SATA2 - Win XP SP2
Threads: 35
Bem vindo :fixe:
Nos NGT a escolha é entre o 911 e o 360. Na minha opinião o 360 é mais fácil de conduzir e é mais estável. Por outro lado, o 911 ganha vantagem em pistas com mais rectas, fazendo uso do binario e potencia superior. Entre estes dois, acho que é mais uma questão de gosto. Provavelmente aconselho-te o 360 se quiseres começar nos NGT.
Nos GT parece-me que a maior diferença está no piloto. Isto porque já vi tempos fantásticos com o Lamborghini e com o Lister (para não falar do 550 que é "a maquina"). O Ferrari 550 é o mais rápido mas também o mais dificil dos GT's. Não te aconselho a começares com o 550. O 575 é melhor a nivel de comportamento e não perde muito para os outros GT's. Experimenta o Lister e vê se te habituas ao volante ao contrário. É um carro fácil de andar nos limites e muito estável. É o que tem o melhor comportamento. O Saleen também é fácil de guiar mas é só mesmo para hotlaps. O Saleen por causa do peso em excesso comparado com os outros GT's e do motor colocado mais sobre o eixo traseiro desgasta os pneus facilmente e torna muito dificil a participação com sucesso em alguma prova com mais de 20 minutos.
Resumindo: 360 se fores de NGT ou Lister/575 nos GT. Podes começar com outros carros mas talvez sintas grandes dificuldades em habituar-te, dependendo do grau de habilidade/experiencia que tenhas.
Quanto a setups posso arranjar-te alguns para o 911. Também tenho para outros carros mas não estão muito bem conseguidos. Melhor mesmo é procurares setups dos "aliens". Normalmente funcionam com qualquer um.
Threads: 68
Neste momento , o melhor carro que conheço é o Joao Vaz .
Agora mais a serio, eu conduzo o lambo que para os iniciados é um carro facil de aprender a conduzir , so que muito dificil de acertar o setup.
Mas aconcelho.
Threads: 3
Obrigado mesmo pela ajuda de vcs:bigsmile:, se vcs tiverem os setups destes carros indicados aqui, pelo menos pra um começo, agradeceria bastante.:fixe:
DFI LanParty NF4 Ultra-D - Opteron 165 - THERMALRIGHT XP 120 - Saphire X1900XTX 512 Mb - OCZ Platinum 2 Gb (2-3-2-5) - Seventeam ST-750EAJ 750 W- Maxtor DiamondMax 10 300GB SATA2 - Win XP SP2
Threads: 296
09-03-2006, 03:14 PM
(This post was last modified: 09-03-2006, 03:25 PM by Marco.)
Pegando numa thread semelhante no RSC iniciativa do Pastral, queria mais algum feedback aqui dos nossos experts em carros GTR, numa perspectiva de corrida (como as que tivemos no campeonato bSkilled-GTR) e não hotlap; nomeadamente em relação aos Viper e Corvette, e os seus méritos relativamente a Listers, Lambos, Porshes e Saleen. Não necessito de infos sobre Ferrari, porque não gosto de ver troféus monomarca... :amuse:
Obrigado.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 68
Em relação ao Lambo , pela experiencia que tive na NXT é um carro muito mais facil de controlar que o F550, curva muito bem apenas tive dificuldades na velocidade de Ponta, mas isso para quem perceber de setups deve ser facilmente ultrapassado.
Em relação ao F550 , no lambo andava 2/3 segundos mais Lento.
ArrayEm relação ao Lambo , pela experiencia que tive na NXT é um carro muito mais facil de controlar que o F550, curva muito bem apenas tive dificuldades na velocidade de Ponta, mas isso para quem perceber de setups deve ser facilmente ultrapassado.
Em relação ao F550 , no lambo andava 2/3 segundos mais Lento.[/quote]
e consumos e pneus?...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 153
Não creio que seja fácil dizer qual o melhor carro do GTR.
Vai depender da forma de cada um conduzir e como o carro reage a essa condução.
Os carros que mais prazer e satisfação me dão a conduzir são os NGTs, o 360 em particular, e adoro conduzir o Elise.
O Corvette é dos GTs, pois acho que tem o que é necessário para lutar nessa classe ainda que seja um G2, é dos que mais prazer dá na condução.
È bastante previsível o que permite atacar as curvas e preparar o carro como se quer. É aquele que com maior facilidade se pode decidir fazer como fazer as curvas. Quase que se aproxima ás reacções dos NGTs.
Tem desvantagens, notando-se em particular a menor velocidade que o limita em alguma pista. Noutras, contudo, devido a essa mesma maneabilidade será um carro a ter em conta para os lugares da frente, em particular o TOP 3.
Também goza de alguma vantagem em piso molhado, precisamente por ser fácil de controlar fruto da previsibilidade que goza.
O consumo não é um ponto forte, pelo que terá que ser ter alguma atenção a este ponto.
Os pneus não são maus nem bons. Não se destaca pela positiva nem tem aqui um ponto verdadeiramente limitador. O seu ponto forte é efectivamente a condução, a maneabilidade e previsibilidade.
O Viper é um carro com um temperamento bem diferente. Para começar é menos flexível e mais limitado nas opções de condução que permite. É mais rápido que o Corvette mas julgo que com excepção de Enna e Monza não vai se irá destacar do Corvette, até pelo contrário.
Em concreto nas pistas mais sinuosas o Viper além de não ser dos mais flexíveis é também bem duro com os pneus.
ArrayNão creio que seja fácil dizer qual o melhor carro do GTR.
Vai depender da forma de cada um conduzir e como o carro reage a essa condução.
Os carros que mais prazer e satisfação me dão a conduzir são os NGTs, o 360 em particular, e adoro conduzir o Elise.[/quote]
obrigado "guru" Luís... confirmas um pouco o meu feeling no GTR: o Corvette era a minha escolha de carro inicial. mas com o camp SRP-GTR, a escolha das divs e ter ficado nos nGT's acabei no 360 (todos queriam Ferraris!) e o resto é história...
Parece que afinal os Saleen e os Lambo não são a melhor escolha para corridas de 90 minutos... e possivel chuva..
Por falar em Elise... aquela ideia de uns encontros "Elise" for fun e para nos medirmos em carros iguais... não vai ser?... :sad:
|