Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas, sugestões, etc
Podem expor aqui todas as vossas dúvidas, sugestões, etc sobre as regras deste campeonato SRP-rF3.
Responderemos o mais rápido possível. Participem! :fixe::racer:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
As minhas sugestões para as pistas:

Toban Long
Mills GP
Orchard GP Course
Orchard Oval
Sardian Long
Essington
Birmingham Motorplex
Lime Rock Park
AF-RF1
Trois Rivieres
Woodgreen oval
Reply
Inverter a grelha completa da 1ª corrida não será exagero?? Fazer algo como no A1GP parece-me suficiente. Se toda a grelha for invertida, com tantas (possíveis) ultrapassagens, é de prever vários toques e muitos protestos.
Reply
hmm talvez tenhas razão seth.
mas com a grelha invertida seria engraçado de ver os melhores a passar tudo :)
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Seth esse é um ponto que achamos k daria corridas mt interessantes...mas que por ser provável dar problemas...testaremos como corre nas Provas de Teste e se ficar provado k n acontece nd d grave manter-se-á assim. Caso contrário ficará simplesmente como na A1GP. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Pois foi colocada ainda a hipotese de na 2ª corrida se inverterem somente os oito primeiros, como no wtcc. Mas nisto nada como testar.
Reply
Não concordo com a inverção da grelha de partida. Acho que desvirtua o progresso e o esforço de cada piloto na sua perfomance e na busca por alcançar um bom tempo nas qualificações.
Pode acontecer que se faça uma qualificação propositada para ficar em último, para assim poder partir em primeiro usando um setup bem optimizado e assim ganhar a corrida.
É certo que dá mais "pica" para ultrapassar os outros concorrentes mas mesmo assim discordo da inverção da grelha.
Reply
ArrayNão concordo com a inverção da grelha de partida. Acho que desvirtua o progresso e o esforço de cada piloto na sua perfomance e na busca por alcançar um bom tempo nas qualificações.
Pode acontecer que se faça uma qualificação propositada para ficar em último, para assim poder partir em primeiro usando um setup bem optimizado e assim ganhar a corrida.
É certo que dá mais "pica" para ultrapassar os outros concorrentes mas mesmo assim discordo da inverção da grelha.[/quote]
Parece-me que não entendeste bem o formato. Haverá uma qualificação normal e o resultado dessa classificação ditará a grelha de partida para a sprint race. Posteriormente, 10 minutos após o final da sprint race, terá lugar a endurance race com cerca de 40 minutos de duração e nesta corrida é que a grelha de partida será definida invertendo a classificação da sprint race. Nunca será invertida uma qualificação apenas o resultado da sprint-race. E já sabes, se quiseres a pole para a endurance race é só ficares em ultimo na spint race (acho que ninguém quer isto :bigsmile:).
Na generalidade parece-me interessante este formato, só mantenho dúvidas quanto à inversão da totalidade da grelha, mas como já foi explicado, é uma questão de testar e ver se serão viáveis
Reply
Exactamente é como o rui disse, soulghost. É obvio k n se ia inverter o resultado da qualify. Era uma valente treta com tds a tentarem ficar com o pior tempo pra sair 1º.
O k se inverte é pura e simplesmente a grelha pra 2ª corrida (mais longa) a partir dos resultados da 1ª. Acho k tds têm interesse em ficar o melhor colocados na 1ª Race pra ganharem pts ou n? E como a 2ª race é mais longa a pole n dá axim tão grande vantagem como ixo. Dá mais k tempo pra recuperar posições aos mais rápidos. Vai é tornar as coisas mais animadas. Com mais ultrapassagens e em contrapartida provavelmente poderá haver mais probs. Mas basta o psl ter cabecinha e n será nd d grave e poderão bem ser evitados.

Mas lá está agr vamos 1º ver como este método funciona nas corridas de teste. Se correr bem e o psl gostar fica assim. Caso contrário opta-se pelo método mais convencional. Mas pra td isto é preciso k o psl aparece em bom nº nos testes pra se testar em condições, senão é como d costume. Só qd começa o campeonato é k começa os problemas. Vamos tentar evitar ixo. ;)

Apareçam nas provas de teste e chamem mais psl!!! ;)
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)