Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DFP ajuda!!!
Preciso da vosso ajuda!!!
Como alguns já sabem comprei um Logitech DFP esta semana. Ontem fiz os meus 1ºs testes no GTR e no GTL e tive desde inicio problemas com o volante nestes 2 jogos... Testei-o no RBR e no GPL e nestes está normal...

O que se passa é o seguinte:
O volante está sempre a fazer muita força para centrar e em curva está sempre a dar umas guinadas/puxões/golpes/... que fazem com que seja muito dificel de controlar o carro... Ainda por cima estas ginadas/forças são mais potentes que os outros efeitos do FF... Ou seja, reduzi o FF porque isto não deixava fazer uma curva e agora mal sinto um corrector...
Já tenho a funcionar um suposto fix para o "center" da logitech mas não mudou nada... e tenho reverse effects ligado!

Depois de vários testes e algumas sugestões do pessoal do GTL ontem à noite cheguei à seguinte configuração:
No windows/config do volante:
- overall effects strength=95% ou 100%
- Springs " " =0%
- Damper " " =0%
- Sensiblidade 50%
- Deadzone 0%
- Ranze 100%
Nos jogos:
- reverse effects ligado
- FF effects full
- FF strength 50%

Com isto já consigo jogar mas nas curvas luto mais com o volante do que com o carro...

Ficaria muito agradecido a quem me pudesse ajudar...supostamente o volante é muito bom ( e o RBR e no GPL pareceu-me que sim) mas estou a ficar um bocado frustado...

Obrigado a todos!!!!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
O volante que tenho é o Momo Force e uso estes settings no profile da Logitech:

Overall Strenght Effects: 85%
Spring Effect Strenght: 100%
Damper Effect Strenght: 50%

Center Spring Strenght (Enabled): 85%

No GTR tenho o Force Feed Back em High com 100%

Como os volantes são diferentes não sei se ajudará, mas aqui fica
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Obrigado Luis...já está a ficar melhor...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Oi tambem tenho um problema semelhante no GT legends. Tenho um logitech G25. Ta configurado a 900º a todo o tempo. A questão é esta. Quando curvo o volante faz resistencia mas o pior é quando o carro foge de traseira e tenho que contra-brecar a direcção fica ainda mais pesada quando na realidade o volante deveria até virar sozinho pro lado contrario. No LFS ele faz isso e torna-se mais simples driftar e jogar com a traseira do carro. Mas no GTL jogar com a traseira não vale a pena assim pk tenho que fazer muita força pra contra-brecar e essas manobras tem que ser muito rapidas.

Já tive a mexer no caster pk acho q é esse parametro que afecta a direcção mas no GTL n noto diferença nenhuma e faz-me sempre uma força brutal pra ambos os lados
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)