Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conferência - Pódio Imola
Conferência Imola...

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Tiveste que mudar de equipa à última hora, e logo numa das pistas mais complicadas do calendário. Descreve-nos a tua corrida.
Filipe Santos - Na qualificação fiz um erro e acabei por bater no muro, o que me obrigou a largar dos últimos lugares. Optei por mudar de estratégia pois sabia que estava rápido e tentei passar o maior número de pilotos nas primeiras voltas para não gastar os pneus durante a corrida em lutas directas. Consegui segurar o 2º lugar depois do abandono do João e tentei tirar partido da tatica de uma paragem. Quero agradecer a toda a equipa da GS pelo apoio demonstrado.

<span style="color:#663300">SP – Depois de não teres terminado a tua qualificação, qual era o teu objectivo? Ficarias satisfeito, na altura, por chegar aos pontos, ou tinhas confiança num resultado melhor junto dos da frente?
FS - Após a qualificação não defini um objectivo concreto. Preocupei-me em ver o comportamento do carro nas primeiras voltas e quando cheguei a 3º percebi que o ultimo lugar do pódio podia ser um bom resultado. Após a desistência do João tentei não perder muito tempo para o Luis, e como ele não precisava da vitória também não forcei ao máximo. A partir daí estava confiante num bom resultado.

<span style="color:#663300">SP – Agora que ganhas-te a tua primeira corrida na liga, e porque estamos já do termo da actual edição, tens já planos e objectivos para a próxima edição?

FS - No próximo ano o meu objectivo será dar o maior número de pontos possíveis à GhostSpeed. Quero trabalhar para a equipa e depois conforme o desenrolar do campeonato, definirei os meus objectivos a nível individual. Este ano aconteceu tudo muito rápido. Não imaginava a possibilidade de chegar ao pódio no início, muito menos vencer. Espero ter um campeonato agradável no próximo ano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Parece que já tens lugar reservado aqui nestas sessões, de modo a que sem mais demoras, diz-nos como correu a tua corrida.
Luis Azinheira - Foi uma corrida em que por ter a noção do perigo da pista, optei por um ritmo conservador, optando por não arriscar. Antes da qualificação resolvi colocar mais 10 litros de combustível, para fazer a primeira paragem mais tarde. Esses 10 litros extra e um erro na ultima chicane custaram me a pole, mas não fiquei preocupado. Para o final da prova andei mesmo muito devagar e com precauções porque vi o xico rocha ficar sem travões mesmo à minha frente.

<span style="color:#663300">SP – O João pouco ou nada tinha treinado, no entanto fez a pole, quais foram os teus pensamentos na altura? Pensas-te que afinal ias ter mais trabalho que o planeado, ou estava tudo sob controlo?

LA - Nada disso me passou pela cabeça, o João fez a pole com pouco treino, e isso mostra o grande piloto que ele é. A táctica de sucesso nesta pista, é rodar dois segundos mais lentos que o que conseguimos fazer, só assim conseguimos terminar a corrida numa pista como esta, em segurança, porque os pneus de cimento e os muros estão sempre a convidar-nos.

<span style="color:#663300">SP – E agora? Já és campeão, acabaram as lutas e as especulações sobre quem iria vencer a liga. Diz-nos como te sentes, e como vez agora as tuas capacidades depois desta conquista.
LA - As especulações e as pressões sobre vencer ou não a liga nunca me afectaram a partir do momento em que eu e o João garantimos os títulos, quer de equipas, quer de pilotos. E antes também não, porque quando iniciei o campeonato, por ser um desconhecido, nunca senti qualquer tipo de pressão acerca do titulo. Aqui na GhostSpeed tudo funcionou enquanto equipa, desde pilotos, managers, e ate pessoal de outras divisões.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Tiveste uma luta interessante com o estreante Xico Rocha, e este pódio foi bem mais suado que a tua vitória em Interlagos, fala-nos da corrida de ontem.
Hugo Nobre - Interessante é favor. Diria muito intensa. Foi uma luta fantástica. Apesar de não termos discutido realmente a posição em pista, a diferença entre mim e o Xico foi-se situando entre os 0.5 e 1.5 segundos. Curiosamente paramos na mesma volta, e curiosamente ambos com uma táctica de 2 paragens. No final, o pódium soube muito bem já que foram pontos muito importantes pela luta pelo 3º lugar no campeonato. Mas sem dúvida, foi um pódium muito suado, fruto da enorme corrida efectuada pelo Xico Rocha!

<span style="color:#663300">SP – Que ponto, ou situação consideras ter sido o decisivo para a conquista deste teu segundo pódio?
HN - O momento decisivo da corrida foi a 2ª paragem. Tanto eu como o Xico paramos na mesma volta. No entanto, um erro da equipa SRS fez entrar o Xico quando o Ramiro se encontrava a reparar o seu monolugar. Consegui sair na frente com uma boa margem de 10segundos. Margem essa que viria a perder mais à frente devido a um erro enorme. No entanto, o Xico viria tambem a cometer erros o que me possibilitou gerir as ultimas 10-15 voltas finais.

<span style="color:#663300">SP – E para o Bahrein? Não há duas sem três?
HN - Avizinha-se uma corrida muito complicada no Bahrain. As temperaturas muito elevadas que se farão sentir não ajudam em nada o desempenho especialmente dos pneus. No entanto, a equipa está confiante num bom resultado. Se os rumores se confirmarem e o Duarte Pires não correr no Bahrain, 4 pontos separam-me da conquista do 3º lugar no campeonato. E é nesse sentido que a equipa se vai concentrar. Esperamos já poder contar com o contributo do Phil Perkins que por motivos familiares esteve ausente em Imola. Dedico este pódium a ele.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Conferência - Pódio Sakhir Vitor Barreto 3 3.237 18-01-2007, 12:38 AM
Last Post: Marco Ribeiro
  Replay Imola GP - 9ª Prova Pedro Rodrigues 4 4.183 16-01-2007, 01:57 PM
Last Post: RicardoScott
  Imagens Imola Vitor Barreto 9 4.978 14-01-2007, 10:21 PM
Last Post: RNunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)