Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GTR 2 - "pneus de chuva"
Boas pessoal.
Ando a fazer um campeonato no GTR 2 contra a AI do jogo...
A ultima corrida q fiz foi em Brno sob chuva torrencial, condução + difícil e tal, mas tudo bem.
Não fui tão mais rápido do que em piso seco, comparativamente, mas tb se fez...
Agora, em Donington, na qualificação, estava um ligeiro chuvisco. Como ainda tinha começado fui mesmo de slicks e lá fiz o meu tempo... Quando comecei a notar o carro a querer fugir, mudei para intermédios. Não fez grande diferença, até notei q fugia mais! Mudei para pneus de chuva: a mesma coisa. E para total espanto meu, mudei outra vez p slicks e até melhorou! Fiz mais umas experiências com os tipos de pneus e os slick voltaram a ser os mais estáveis!!
Começo a pensar que, em Brno devia era ter usado pneus Slick !!!!
Mas afinal estou maluco ou alguém tb notou este bug (gravíssimo, na minha opinião):confused:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Como disseste só uns chuviscos é capaz da pista ter limpo na race line... e dai os slicks estarem bons... se fosses para uma zona "nao usada" ou seja que nao passam lá os carros de certeza que deslizavas
Reply
ArrayComo disseste só uns chuviscos é capaz da pista ter limpo na race line... e dai os slicks estarem bons... se fosses para uma zona "nao usada" ou seja que nao passam lá os carros de certeza que deslizavas[/quote]

Pois, só q os outros pneus n agarram tanto nessas mesmas zonas...
Reply
Verifica as temperaturas dos pneus. Podem estar muito altas ou muito baixas...
Reply
ArrayVerifica as temperaturas dos pneus. Podem estar muito altas ou muito baixas...[/quote]

Ainda ando a tentar perceber isto dos pneus, mas ao q parece em condições: Damp (cerca de 10% de chuva), mais vale usar pneus slick, se usar intermédios, aquecem mais rápido cerca de 5º, mas n parecem "agarrar" melhor. Com Chuva a 50 %, de facto é inutil usar slicks, mas os com outros tb é preciso ter cuidado, obviamente.
Estou mais descansado, começava a pensar q os pneus tinham algum bug.
O que me enganou, foi sem dúvida a animação da chuva a cair no pára-brisas, mesmo com um mt leve chuvisco, vê-se mt chuva no pára-brisas. Será q dá para desligar essa animação, já q é enganadora?
Reply
Tens hard wets e soft wets estes dois podem fazer diferença depende da chuva e da temperatura que atingem.Se usares soft wets certificate da temperatura que estao a atingir ,se for elevada o carro nao adere ao piso
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
ArrayTens hard wets e soft wets estes dois podem fazer diferença depende da chuva e da temperatura que atingem.Se usares soft wets certificate da temperatura que estao a atingir ,se for elevada o carro nao adere ao piso[/quote]

Yep, mas com condições de 10% realmente n vale a pena usar Wet...
Em duas voltas chegaram aos 120-140 graus!!!
Reply
Tens de ver se a pista esta muito molhada por vezes diz rain mas a pista esta praticamente seca nessa altura usas softs ou medium conforme queiras .Mas olha que ha de facto um bug na variaçao do tempo no gtr2 esperemos que resolvam em proximo patch.Se houver
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Race Weekend, 24H, Championship "Voltas" dudamota 0 1.335 01-08-2007, 01:44 AM
Last Post: dudamota

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)