Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no G25
Boas pessoal.
Depois de mais de 1 ano parado, e com umas brincadeiras dos miúdos a "destruir" o volante, hoje quando o tentei ligar, não calibrou e ficou o led do power a piscar.
Passado algum tempo fica o led mais fraco e com uns tremeliques ao virar o volante.
Será problema do transformador? Com o multímetro medi 23,76V. Será suficiente?
Há alguém na zona do Porto com um volante destes que me possa emprestas o transoformador para confirmar?
Se não for do transformador, deve ser problema interno de outro componente.

Já liguei ao PC em várias portas, troquei tomadas elétricas, etc. Liguei na PS3 também. O problema mantém-se. No PC consigo ver o funcionemento dos pedais e dos interrutores e da caixa. Só mesmo a rotação do volante é que não faz nada... :-(
Alguém faz ideia do que possa ser? Será fácil de reparar?
Reply
Ninguém conhece algum técnico que repare estes volantes no porto ou em Lisboa?
Reply
Há uma empresa nas galerias do Areeiro em Lisboa que poderá eventualmente reparar.
Exponha a situação.

PCILAB
http://www.pcilab.pt

(10-01-2016, 10:18 AM)Nuno Ferraz Wrote: Ninguém conhece algum técnico que repare estes volantes no porto ou em Lisboa?
Reply
Bem, finalmente o G25 está novamente operacional.
A avaria que aconteceu no meu volante é uma falha comum nestes volantes. Uma combinação de pó e húmidade fez um curto circuito dentro de um dos motores e queimou uns componentes eletrónicos (MOSFET e mais umas coisas...) na placa do volante. Os componentes não são fáceis de arranjar cá nas lojas de eletrónica e tiveram de vir da net.
Entreguei o volante a um rapaz da zona da Maia que tratou de tudo. Demorou algum tempo com estas confusões de vir material de fora e por ter sido o 1º volante que ele reparou. Mas lá trocou o material necessário e limpou os motores para não voltar a haver curto circuitos nos próximos tempos.
Pelos visto, o truque é não deixar o volante parado muito tempo ;-)

Também acho que há um indivíduo a reparar estas placas na zona de Gaia (tem um anúncio no OLX a pedir 25€). Mas neste caso acho que têm de levar a placa e ele repara, mas depois têm de ser vocês a verificar o resto e a garantir a limpeza dos motores para não voltarem a queimar os componentes da placa que alimentam os motores do force feedback.

Fica aqui o testemunho, caso alguém tenha o mesmo problema que eu no futuro.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)