Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT M69 Race08 @ Reims 1967
Array<span style="color:#FF0000">Então quer dizer que querias ficar só no 2º lugar não é? Mesmo com o Toni a alguns segundos, ok pronto entendi.[/quote]
Era para mim, completamente indiferente ficar em 1º, 2º ou 10º. Não tenho nada a ganhar ou a perder neste campeonato. Fiz a corrida pelo gozo de competir e naquela altura da corrida. a competiçaõ era contigo.
Serias mais coerente contigo próprio, se tivesses interpretado a minha falta de cooperação contigo como sendo uma acção de cooperação com o Toni, já que somos da mesma equipe. Antes que perguntes &quot; ... então foi por isso que .... ?&quot;, não , não foi.O Toni está muito longe de precisar disso.
ArrayEm relação às ciurvas abertas ora aqui vai:
5ª,6ª,7ª e 8ª voltas na última curva fiz sempre a curva por fora e não chegaram a ultrapassar nem na travagem nem na curva.[/quote]
5ª volta - Passei na curva
6ª volta - Passei na curva
7ª volta - Fizemos a curva lado a lado
8ª volta - Devia estar a cerca de 100 m de ti quando fizeste a curva, com o Mário entre os dois ...
Array6ª e 7ª voltas na T2 deixei-te passar, podia ter te fechado a porta e tu é que te lixavas e não eu(como já deves ter te aprecebido do netcode do gpl, o que vem atrás e dá um toque na lateral é que paga)[/quote]
Esta frase é elucidativa na nossa divergência na avaliação de poder ou não, fechar a porta.
Tu achas que podes fechar quando apenas o outro se lixa ( a excepção parece acontecer quado achas que estás com espírito cooperativo ), eu acho que posso fechar, quando acho que tenho espaço para isso.

Provavelmente era com este sinal que querias dizer - &quot;É pá vamos colaborar. Como vês eu podia fechar a porta e lixar-te( devido ao netcode do gpl), mas como quero colaborar contigo, não te lixo&quot;. Tenho que admitir as minhas limitações ... não cheguei lá.

Com todos estes argumentos, presumo que me querias provar que querias cooperar. Admitindo que sim, o que é que te leva a pensar que pelo facto de quereres cooperar eu seja obrigado a fazê-lo ? Pior, porque raio ficaste tão indignado por eu não ter feito o mesmo que tu estás convencido que fizeste ?

ArrayEm relação aos SS's:

6ª e 8ª voltas no principio da última recta
7ª volta a meio da última recta um SS quando eu ia ultrapassar.&quot;[/quote]
Partindo do princípio que te referes à penúltima recta, já que a última é a recta da meta :
6ª volta - Fiz a curva, cheguei-em ao lado direito, ias meter o hiper-turbo e passar ali ? impedi alguma passagem ?
Cheguei-me à esquerda antes da curva seguinte e mantive-me lá e tu passaste pela direita, qual é o problema ?

8ª volta - Fiz toda esta volta atrás do Mário , que estava atrás de ti ....

Array7ª volta a meio da última recta um SS quando eu ia ultrapassar.[/quote]
A recta, na realidae são duas, separadas por uma ligeira curva à direita, limitei-me a seguir a curva. Estavas à espera que fosse pela relva para não te atrapanhar ?

Array8ª volta a meio da última recta, eu desde o principio fiquei sempre na faixa da esquerda mas tu a meio da recta não me quiseste passar.[/quote]
8ª volta - Fiz toda esta volta atrás do Mário , que estava atrás de ti ....
Terá sido o Mário que cometeu a gravísissima infracção de não te ultrapassar quando podia ?

ArraySe quiseres lutar comigo tudo bem (eu também gosto de lutas)[/quote]
Eu não quero lutar com ninguém, quero é competir com todos.

Array..., então pronto vais chegar ao fim das corridas todo partidinho ...[/quote]
Eu já chego ao final das corridas todo partidinho, mas agradeço a disponibilidade.

Array...mas não me passas...[/quote]
Devias colocar a fasquia mais alta. Ter como objectivo não ser ultrapassado por um piloto pouco mais do que mediano como eu, é castrar a tua própria ambição.

ArrayE maravilha a próxima corrida é em Nurbur.[/quote]
Nessa não te vou passar com toda a certeza, nem que vás de bicicleta (que seria álias, a única forma de eu conseguir passar um piloto com as tuas qualidades, truques e talento )

Reply
ArrayEsta frase é elucidativa na nossa divergência na avaliação de poder ou não, fechar a porta.
Tu achas que podes fechar quando apenas o outro se lixa ( a excepção parece acontecer quado achas que estás com espírito cooperativo ), eu acho que posso fechar, quando acho que tenho espaço para isso.[/quote]

Então diz-me lá aonde é que o carro que vem atrás tem que estar para que seja &quot;fechar a porta&quot;.
Porque se perguntares a qualquer piloto/comissários é quando os dois carros estão lado a lado, ou quase.

Array6ª volta - Fiz a curva, cheguei-em ao lado direito, ias meter o hiper-turbo e passar ali ? impedi alguma passagem ?
Cheguei-me à esquerda antes da curva seguinte e mantive-me lá e tu passaste pela direita, qual é o problema ?[/quote]

Nenhum, foi só para enumerar os casos e para não dizeres isto: &quot;Em relação aos SS's, fica-te mal tentar passar a ideia errada a quem não assistiu ....&quot;

ArrayEu não quero lutar com ninguém, quero é competir com todos.
Eu já chego ao final das corridas todo partidinho, mas agradeço a disponibilidade.
Devias colocar a fasquia mais alta. Ter como objectivo não ser ultrapassado por um piloto pouco mais do que mediano como eu, é castrar a tua própria ambição.[/quote]

Tens a noção que não podes competir com todos, alguns são mais rápidos que tu outros são mais lentos, mas que podiamos ter levado a luta ao Toni &quot;só pelo gozo&quot; podiamos pois, poderia ter acontecido a ti o mesmo que me aconteceu a mim na 1ª volta quando ultrapassei o Motão e o Toni pelo meio deles, deu-me um gozo do caraças que durou até começar a lutar contigo e com o Mário.

ArrayNessa não te vou passar com toda a certeza, nem que vás de bicicleta (que seria álias, a única forma de eu conseguir passar um piloto com as tuas qualidades, truques e talento )[/quote]

Epa não vais por aí porque és tão rápido como eu, alias mais rápido que eu. Agora truques tenho.
Em relação à bicicleta, essa é muito facil, basta levar um carro mais lento, como eu fiz nesta corrida, para me divertir já que sabia de qualquer maneira que o Toni já era campeão.
Reply
ArrayEntão diz-me lá aonde é que o carro que vem atrás tem que estar para que seja &quot;fechar a porta&quot;.
Porque se perguntares a qualquer piloto/comissários é quando os dois carros estão lado a lado, ou quase.[/quote]
Podes &quot;fechar a porta&quot; quando te der na gana.As consequências é que não são sempre as mesmas.

Faz as seguintes experiências:
1ª Coloca um dedo junto do trinco da fechadura e de seguida fecha a porta com a outra mão ( sem receios)
2ª Fecha a porta, mantendo a outra mão no bolso.

Deve ser suficiente para perceberes que existem diversas formas de fechar a porta.
ArrayNenhum, foi só para enumerar os casos e para não dizeres isto: &quot;Em relação aos SS's, fica-te mal tentar passar a ideia errada a quem não assistiu ....&quot;[/quote]
Disse e repito :
Em relação aos SS's, fica-te mal tentar passar a ideia errada a quem não assistiu ....

Não te bloqueei nenhuma passagem.

ArrayTens a noção que não podes competir com todos, alguns são mais rápidos que tu outros são mais lentos, mas que podiamos ter levado a luta ao Toni &quot;só pelo gozo&quot; podiamos pois, poderia ter acontecido a ti o mesmo que me aconteceu a mim na 1ª volta quando ultrapassei o Motão e o Toni pelo meio deles, deu-me um gozo do caraças que durou até começar a lutar contigo e com o Mário.[/quote]

Em pista estou sempre a competir com quem está imediatamente atrás ou à minha frente. Só sei se fui ou não mais rápido, no final da corrida.

Se o teu gozo acabou aí, era preferível teres abandonado depois de teres &quot;fechado a porta&quot; ( ver 1ª experiência) ao Mota, ou quando te apercebeste que o Toni já estava a milhas.

Se não te dá gozo &quot;lutar&quot; comigo e com o Mário, tenta andar mais depressa.

ArrayEpa não vais por aí porque és tão rápido como eu, alias mais rápido que eu. Agora truques tenho.
Em relação à bicicleta, essa é muito facil, basta levar um carro mais lento, como eu fiz nesta corrida, para me divertir já que sabia de qualquer maneira que o Toni já era campeão.[/quote]
É sempre mais confortável levar um carro mais lento ( que aqui até nem é). Se não se ganha, não se tinha obrigação. Se a coisa até corre bem, somos os melhores do mundo.
Reply
Estou praqui a pensar no que vos hei-de fazer no próximo reco...
Talvez uma gaiola, pão e água, e nós a comermos à bruta ao ladinho!:bleh:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Ora bem, a discussão já vai tão longa...

Eu tive a ver o replay em fast forward e tirei umas conclusões acerca do que vi.

Primeiro, o toque entre o Alex e o Mota... foi mais culpa do Mota que outra coisa. Ele apanha o cone e começa a ganhar terreno ao Alex, mas vai à relva e nunca chega a estar à frente dele. Logo o Alex não tem que abrir para o Mota passar, já que ele além de usar a relva, não travou ou abrandou para respeitar a natural posição do carro da frente, que esteve sempre à sua frente. O Alex podia ter tido a &quot;cordialidade&quot; de abrir, mas nada o obrigava e ele tinha o pleno direito de não o fazer.

Em relação ao duelo Ricardo/Alex...
- Duelo bem disputado, e com certeza que num duelo bem disputado é dificil cooperar ao ponto de ganhar tempo aos pilotos da frente. Mesmo que se queria cooperar é sempre complicado, porque cada travagem é um susto.
- Depois do toque do Mário no Alex (a lag deve ter ajudado), começa uma luta a três entre o Alex, o Ricardo e o Mário.
- O toque do Ricardo no Alex é culpa do Ricardo, acho eu. Ele perde a noção de onde travar depois de trazer velocidade acrescida do slipstream, naturalmente trava mais forte, as quatro rodas começam a trancar , a travagem perde obviamente eficacia e o Alex leva com ele. E sem ofensa para alguns, quase todos fazem isto, e por isso não gosto de liderar em duelos no mod69. E passo a elaborar mais no parágrafo seguinte.

Eu tento evitar estas lutas por uma questão de confiança. Sem ofensa, mas no Mod69 só confio em mim, no Paulo noGrip e no Ruizao. Com qualquer outro piloto, não coopero, e estou no meu direito. Se for luta a três, fico em ultimo à espera que os outros se espetem. Se isso não acontece, nas ultimas duas voltas tento recuperar as posições. Se for luta a dois, passo ocasionalmente mas normalmente fico atrás a dar &quot;falsa pressão&quot;. Penso que em Monza eu tive um duelo com o Alex, e tentei sempre ficar atrás (ele liderou das voltas 10 à 20, a corrida tinha 21). Passei na parabólica da ultima curva, e não ia arriscar antes. Não quero chegar em primeiro à ultima curva, sem ser com o Paulo ou o Ruizao atrás. A experiencia deles contra outros e contra mim permite-me esse patamar de confiança que com outros não consigo ter (ainda! é uma questão de precaução, e até prova em contrário, faço isto, embora saiba que há mais alguns que sabem andar bem e evitar confusoes (não ta em questao o respeito pelo adversario)). Assim só me consigo culpar a mim pelos meus erros. E como confio em mim, sei que não vou prejudicar ninguém ao ter esta estratégia. Claro que se podem queixar que eu não coopero, mas a opção de ultrapassar é minha. Se alguém quiser fazer o mesmo de propósito comigo está no seu direito e não me posso recusar a passar para a frente. Senão ficamos os dois a abrandar até perder posições... mas tento puxar ao máximo nesses momentos para não chegar a disputar travagens.

Na corrida de terça a minha luta natural era com o Mota e o Alex. Quando cheguei à recta grande, podia ter fechado e o alex ficava atrás de mim. Mas decidi abrir e ir juntinho à berma, a testar se ele passava. A minha decisão final era, se ele o fizesse, eu resguardava-me mais e tentaria ir o mais atrás possivel naquela luta. Porque? Porque eu, no lugar do Alex, naquele momento, não faria aquilo. Claro que o que ele fez não vai contra regra nenhuma, é uma ultrapassagem limpa... Mas não gosto de ganhar corridas na primeira volta. O Mota tentou mais ou menos isso, e em vez de se resguardar contra o Alex que não é propriamente dos mais moles aqui, tentou arriscar e perdeu a corrida por isso.

Agora claro, eu tenho a minha noção de risco, cada um tem a sua. Eu tento ir inteiro, não me despistar sozinho, e acima de tudo fugir dos outros. Assim só me posso culpar a mim. Claro que, principalmente em lutas a dois, lá tenho que estar na frente às vezes. Mas não faço por isso.

Parabéns ao Mário, teria sido o homem da corrida se não tivesse havido aquele toque no Alex. De resto, uma corrida imaculada. Parabéns ao Sérgio, é que andar certinho compensa e chegar inteiro também.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Array- O toque do Ricardo no Alex é culpa do Ricardo, acho eu. Ele perde a noção de onde travar depois de trazer velocidade acrescida do slipstream, naturalmente trava mais forte, as quatro rodas começam a trancar , a travagem perde obviamente eficacia e o Alex leva com ele. E sem ofensa para alguns, quase todos fazem isto, e por isso não gosto de liderar em duelos no mod69. E passo a elaborar mais no parágrafo seguinte.[/quote]
É evidente que o toque é culpa minha, podes retirar o &quot;acho&quot;. Não teve relação nenhuma com o slipstream, esta travagem já tinha sido feita nessas condições em voltas anteriores. Enganei-me no ponto de referência de travagem, ponto final.

Esta discussão sempre acabou por ter algo de positivo, originou um &quot;report&quot; do Toni, é obra.
Reply
&quot;..Esta discussão sempre acabou por ter algo de positivo, originou um &quot;report&quot; do Toni, é obra. &quot;

O que vocês são capazes de fazer só para o Toni escrever um &quot;report&quot;..! :bigsmile:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 Race08 @ Nurburgring Toni Mau 8 5.132 08-05-2008, 06:00 PM
Last Post: Filipe Nobre
  GPLPT M65 Race08 @ Nurburgring Toni Mau 30 16.542 28-04-2008, 07:07 PM
Last Post: Filipe Nobre
  GPLPT M65 Race07 @ Jyllands Ringen 1967 Toni Mau 10 5.555 09-04-2008, 09:36 PM
Last Post: RicGom

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)