Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novato quer apreender....
Boas Pessoal,
embora viciado em jogos de carros ( que agora passaram a joguitos!! LOL ) apenas á pouco tempo conheci os simuladores e claro a diferença é enorme como já todos sabem mas a dificuldade tambem por isso o que gostava de saber é se alguem está interessado em passar algum do conhecimento adquirido e me ajudar a apreender a dominar os simuladores...
Se alguem achar que têm disponibilidade agradecia imenso o contacto.

Boas corridas, esperando correr em breve convosco.

Dannybill
Reply
Qual é o teu volante?

A discas são as do costume, treinar, treinar, treinar, o resto vem por acréscimo Wink Sim, porque nisto dos simuladores, não há milagres, há quem seja muito rápido e há quem seja mais lento. Mas o que importa é o gozo que temos em correr, mais do que a classificação final (isso digo-me a mim próprio...)

Reply
Boas, o meu volante é o logitech driving force GT, acho que dá para o gasto. LOL
Sim claro treinar é a base de sermos bons em tudo, mas como dizes ganhar tb não é tudo o participar é o melhor mas dá pouca vontade quando olho para os tempos...
Basicamente gostava de ter alguem que já percebesse mais que eu para poder tirar duvidas e dar umas voltas online para evoluir mais um pouco.
Nos guias dos setups diz o que fazer mas demora uma eternidade a fazer um bom setup, tempo que infelismente não tenho..

Cump
Dannybill
Reply
Boas, eu comecei em simuladores de PC no ano passado, e dispus de pouco tempo para o jogo por motivos profissionais e pessoais, mas como primeiro treino, é dominar o carro sem assistentes alguns, eu tenho o logitech DFE e só uso o autoclutch. só depois de ter jogado rfactor na net, e vi k os adversários tinham trajectórias mais curtas de travagem, e a aceleração e velocidade em recta era superior, testei por tirar os assistentes e vi k era o primeiro passo. Smile
"patinhas de lã ao principio",
2º passo agarrar uma pista k conheças bem de algum jogos que ate tenhas jogado mesmo k nao seja simulador,. as vezes elas aparecem no rfactor entre outros. e bora dar umas boas voltas seguidas. se duvidas como fazer as curvas, opta por ver o computador na primeira câmara. e ve como ele faz as curvas, em k velocidade vai, caixa, e tentas fazer tambem ao mesmo ritmo, depois iras certamente ganhar mais pratica. mas como aki li, "para se tornar minimamente competitivo, é preciso dar umas 100 voltas a pista".
bem, axo k nunca dei assim tantas numa so pista. mas apartir das 15 voltas sempre a arrriscar mais um pouco. vai se la.

Boas corridas Wink

e se depois de ja jogares muito bem, e achares k conduzes muito rápido ,vai ver os records da pista ao youtube com o mesmo mod, e depois olhas e dizes, fdx o meu carro num vira assim. e então vais as partes de setups do rfactor-central, e vais testando outras Big Grin

PS- gostava que alguem se desse ao trabalho de explicar o k faz cada configuração possivel de carro, pa positivo pa negativo k tipo de efeitos traz. pk mexer poucas decimas em algumas configurações, nao se sente nada, isto no meu volante. k nem de todo ta bem configurado.
Reply
E os voltas online alguem têm disponibilidade para marcar??

Eu sinto o mesmo nas configurações dos setups, consigo saber por exemplo se é para aumentar ou diminuir o camber e o caster etc mas em quanto???
Se alguem podesse adiantar alguma coisa... por exemplo se temos a temperatura com diferença de 8ºC mexemos quanto na pressão dos pneus??
Reply
Se sabes se deves aumentar ou diminuir um valor, então já sabes o que é necessário, o resto é na pista. Alteras um valor e vês. Não te esqueças de que as alterações num parâmetro influenciam os outros, e que não deves alterar mais do que uma coisa de cada vez, se não, não sabes o que alterou o quê.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Ajuda ao novato Henrique Manuel 6 5.117 17-06-2010, 11:15 AM
Last Post: kamikaziii

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)