Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monza
Aqui vai...

Uma primeira referencia ao facto do meu compaheiro de equipa, o Tuareg, não ter conseguido chegar a tempo da corrida... depois de tanto esforço e dedicação... falhar a prova por 2 ou 3 minutos... ainda o vi no MSN aos gritos... mas já estávamos na grelha.... com ele o resulatado da equipa teria sido bem melhor, pois estáva mais rápido do que eu em treinos, penso que ao nível do Mário Gama....

Comecei por fazer o 4º tempo na qualyf e o que surpreendeu mais foi ter o Marco tão perto...:weird: (0.00.007) pois nos outros treinos e teste que fizemos ele andáva um pouco mais distante... mas ainda bem.. quanto mais competitivo melhor...:fixe:

A partida correu relativamente bem, embora não tenha percebido muito bem o que aconteceu ao Valdeno... que fez com que se desse mais uma volta... e o Carlos Costa, como tinha desligado o chat para a corrida e não se apercebeu disso.... toca de começar a acelarar...:bigsmile:mas como não viu mais ninguem... lá se acalmou e voltou para o lugar dele... (acho que temos que ter isto em atenção, pois ele fez isso sem intenção mas podia ser complicado... eu por acaso nem sabia que se podia desligar o chat...)

Penso que na 2ª volta de corrida fiz um pião na 2 chicane e fui passado pelo Marco e o Carlos Costa.. e foi o meu maior problema, pois não consegui andar ao ritmo dos treinos (1.53.xxx) e não me conseguia aproximar o Marco e do Carlos...
Mas como já sei que as corridas são longas, tentei encontrar um ritmo e segui em frente... e acabou por dar resultado, pois como o Carlos já disse, acabou por sair e bater forte e teve que ir à boxe onde perdeu bastante tempo.... e eu aproveitei...
No entretanto, ou ia ficando mais perto, fazia um pequeno erro... ficáva mais longe...

Penso que o 4º lugar fui um bom resultado, tendo em conta que os Porche têm mais potência e binario e nos vão dar muitas dores de cabeça durante o campeonato e o Marco que se revelou uma boa surpresa...

Espero que o campeonato se mantenha assim...

Em relação ao comportamento em pista... eu não tenho nada a dizer... correu bem... um ou outro susto normal em corrida... (lembro-me de ver um GT no meio do fumo parado na ultima recta antes da ultima curva.....:push: )

Uma ultima nota.... a corrida acabou novamente mais cedo do que previsto... ainda tinha gasolina para fazer as 24h de Spa...:wacko:
Assim não á tática que resista.... se calhar não precisava de ter ido ás boxes...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Nico,Oct 8 2005, 12:19 PM Wrote:Uma ultima nota....  a corrida acabou novamente mais cedo do que previsto...  ainda tinha gasolina para fazer as 24h de Spa...:wacko: 
Assim não á tática que resista....  se calhar não precisava de ter ido ás boxes...
<div align="right">[snapback]12204[/snapback]</div>

Sim, mas essa já não tem a ver com o GDB, resulta do próprio GTR.

Tanto quanto penso saber a duração da corrida e a distância percorrida ( n.º de voltas) são dependentes, e a corrida termina quando dos dois se completa um.

Assim, caso seja percorrida a pré-determinado distância (n.º de voltas), que o próprio jogo estabelece para o tempo de corrida, antes desse mesmo tempo se esgotar, a corrida termina.
Ou seja, numa corrida em que os pilotos da frente sejam extremamente rápidos, como foi o caso, pode suceder que as voltas sejam completadas antes de se esgotar o tempo (neste caso eram 72 minutos).
Se não se efectuarem a totalidade das voltas dentro do tempo pré-estabelecido, então findo o tempo, os tais 72 minutos, termina a corrida independentemente do n.º de voltas dadas (distância percorrida).

Na F1 a coisa é semelhante, já que, se não me falha a memória, a corrida termina quando completados 300 km ou 2 horas, dos dois o primeiro.

Agora na corrida de Monza, não sei qual é a distância, ou n.º de voltas, que o jogo tem pré-determinado para um tempo de 72 minutos. Seja como for também fiquei um pouco surpreso dado termos dado 2 voltas lentas. Mas o certo é que o andamento dos da frente foi diabólico. O João Vaz - e é as voltas/tempo do primeiro que conta - tava infernal, pelo que não me admira que o ritmo fosse tal que conseguisse fazer todas as voltas em menos de 72 minutos. Mesmo com 2 voltas lentas.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Pois... se calhar tens razão...

Quanto á F1 penso que as regras são o número de voltas pré determinadas que vão dar perto dos 300 km... ou no máximo 2 horas (caso de chuva ou outras causas)

Quando as provas são determinadas por tempo tipo 24 horas (como eu pensava que o GTR funcionava) teoricamente quando acaba o tempo pré establecido, a corrida acaba na proxima vez que o carro que vai á frente corta a meta...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Já agora aqui fica a minha visão do pouco que corri em Monza.

Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao JOÃO VAZ e ao MÁRIO GAMA pela victória incontestável! Sem dúvida foram performances imprecionantes que tive opurtunidade de testemunhar!

ArrayBem, foi uma corrida interessante. Se bem que para não variar, tive um início de corrida desastroso. Saída na parabólica logo na 1ª volta lançada, e ao entrar na pista levei uma mocada por trás, e fiz mais um pião. Acho que o Vasco ficou com a corrida estragada por causa disso. Peço desculpa. Fiz o possivel para entrar na pista em segurança, mas ainda vinha tudo muito junto.[/quote]

Pois o meu foi o pior início de corrida de sempre! Não podia ter sido pior. Na parabólica não consegui evitar bater no carro que regressava à pista depois do despite e tive de ir à boxe... coisas que acontecem, não te preocupes com isso. É claro que fiquei com a corrida estragada. Já na Box e ainda antes de parar o carro já estava penalizado porque me esqueci completamente de activar o pit limiter, resultado: duas idas às boxes em 2 votlas seguidas por causa de danos e de stop penalty. Mas como os azares ainda não tinham acabado ainda bati + uma vez num despite e voltei à boxe!

É que nos outros sims que joguei antes do gtr nunca era preciso activar o pit limiter nas boxes, aquilo era automatico ou ilimitado! Ainda não me habituei a esta cena.

Com isto tudo perdi imenso tempo e à sexta volta já não me lembro o que aconteceu, algo correu mal e eu estava tão farto daquilo e tão atrasado que resolvi desistir. Vi o resto da corrida a partir da boxe. Só tive pena de não ter obtido pontos pois o nº reduzido de ngt's participantes dava para pontuar mesmo em último, mas isso é para quem termina a prova ou abandona por razões mecânicas e não por ESC como fiz! Para a próxima já sei que não posso carregar no ESC

Espero que Enna corra bem melhor, se conseguir terminar a corrida, seja em que posição for, já fico muito satisfeito.
Reply
Jet-Fighter,Oct 13 2005, 01:06 AM Wrote:É que nos outros sims que joguei antes do gtr nunca era preciso activar o pit limiter nas boxes, aquilo era automatico ou ilimitado! Ainda não me habituei a esta cena.
<div align="right">[snapback]12540[/snapback]</div>

No Nascar Racing 2003 tens speed limit, mas não há Speed Limiter... Tens que ser mesmo tu a controlar a velocidade... Aí é que é!!! LOL:cool:

:blink1:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Ausencias em Monza Marco 3 1.833 07-10-2005, 01:03 PM
Last Post: Artur Nunes
  1ª Prova - Monza Marco 17 5.290 23-09-2005, 10:34 PM
Last Post: David Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)