Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rf@SRP
<span style="color:#666666">atenção: post longo. 1000 desculpas..

Como sabem a ovelha negra do SRP tem sido o rFactor... vou tentar dar alguma explicação (que não justificação:embarrest:) para os problemas que tem vindo a se suceder, e fornecer algumas pistas para se falar do rumo que pode levar o trabalho com este simulador.

O que correu mal inicialmente: quase tudo e n vale a pena escamotear nem sacudir a água para capotes alheios: a dada altura sentiu-se que se podia (ou era justificado) começar a pensar em provas rFactor, como forma de divulgar o jogo, agregar a malta e experimentar mods, pistas e testar o server.
Corridas por desporto e divertimento eram sempre possiveis, mas se ao mesmo tempo se criasse algo mais concreto e menos abstrato, com alguma sequencia e desenvolvimento no tempo, pensou-se (pensei, mal, mas pensei) que uma prova com um minimo de regras e estrutura pudesse ser mais interessante que simplesmente nos reunir à noite para dar umas voltas...:sad:
Tinhamos um server com qualidade suficiente, apareceu o site do GPCOS ( http://www.wagenvoort.net/gpcos/league.php...ion&menu=season ) que á partida simplificava em muito o recolher de dados e organização dos mesmos, o server tinha um interface de configuração que parecia lógico e eficaz, etc... e com algum voluntarismo e excesso de optimismo, partiu-se para essa.
A ideia sempre foi uma season teste, ir avaliando, conversando e construindo algo a partir dessas 4 a 6 provas. Não se pretendia um camp oficial, digamos &quot;a contar&quot;.
Essa parte da equação n passou infelizmente nem para os pilotos inscritos, nem para o ppl do forum, que ficaram justificadamente desiludidos (zangados... ) com a iniciativa.
Não os posso criticar. Não correu da melhor forma e a minha disponibilidade e disposição tambem não foi a melhor: distanciamento, alheamento e incapacidade de tomar iniciativas e dar explicações certas no tempo certo às pessoas certas: na altura, tudo me parecia longe e pouco relevante face a outros problemas e situações que atravessava.:confused:

Em resumo, o server foi mais rebelde em termos de configuração do que se pensava, o rFactor tambem é complicado pela sua propria natureza (vários mods em aparecimento e evolução constante), o proprio jogo sofria updates que alteram parametros importantes, as pistas, o GPCOS, que tambem apareceu e tem corrigido alguns bugs iniciais e melhorado bastante... dias de prova que por impossibilidade pessoal incontornavel me deixavam fora do meu posto, etc... tudo junto deu a trapalhada que se sabe, e da qual n fujo. Mea culpa como disse noutro local.:embarrest:

Combinei comigo mesmo só falar com dados mais tangiveis na mão e com a cabeça no sitio: eis chegada a altura para procurar avançar.

Razões para tal:

1 - versão 1070 do rFactor com melhorias substanciais principalmente na gestão do server.
2 - termos conseguido (com a ajuda do Vitor Barreto) ter controle e perceber como adequar o server ao que se pretende, de forma a ter o mod, carros, pistas e configurações correctas para cada race, bem como a sua admin em tempo real
3 - o lançamento esperado e à muito anunciado do <span style="color:#CC0000">Simracing League System (SLS), sucessor do GTR-LS e que permite gerir o GTR, GTL, rFactor e Nascar.

Neste momento temos já:

1 - server com todas as pistas originais do rFactor e mais de uma dezena de pistas add-ons, que estão a ser adicionadas regularmente; mods PCC, F3 v2.0, os mods originais do rFactor 1070 (incluindo o rF3), com perspectiva de colocar tambem sem qualquer problema o Nascar Evolution (e pistas), e o esperado mod F1 2005 quando surgir. Ou outros...
O server pode ser usado em qualquer hora, nome <span style="color:#CC0000">rF@SRP, password <span style="color:#CC0000">teste. Está com cerca de 11 pistas instaladas: OrchardLake, Trois Rivieres, Essinton, Knutstorp, Toban, Imola94, Spa GP, Mills GP, Zolder, Toban 24h e Interlagos, por esta ordem. As pistas rodam em periodos de 20m practice, 10m qualify, 20m race. Timescale, pneus etc 2X. O mod escolhido foi o OW5 Challenge, para já, com possibilidade de correr nos 3 tipos de carros: FormulaIS, rF3 e rTrainer. Em simultaneo. Ou não.
Podem ser avançadas, recomeçadas, escolhidas as pistas e as sessões por votação ou comandos de admin.

2 - SLS com instalação feita, para ser testado, configurado e preenchido e graficamente adaptado, em <span style="color:#CC0000"> http://www.simracingspirit.net/rfactor .
.
Podem desde já ir dando conhecimento aqui no forum do seu interesse no rFactor, avançar com ideias, sugestões e propostas, ofertas de colaboração e participar em eventos e provas preparatórias ao longo das semanas.

Os dias que parecem mais livres para correr (em ligas ou por divertimento) parecem ser 2ªs, 4ªs ou 6ªs, tirando os fds. Em principio estarei sempre nesses dias no server, entre as 22 e as 24 para correr e conversar com o ppl.

Daqui para a frente iremos poder assentar ideias, escolher dias, estruturar regras, etc.
Até as condições estarem reunidas para termos possibilidade e gosto de fazer uma liga &quot;à maneira!&quot;. :noworry:

Desculpem o post longo, e a mais longa ainda espera por ele.
Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
muito bem.. depois de algum tempo (1 mês e uns bons dias..) á espera deste post... finalmente chegou.
a verdade é que te precpitas-te numa coisa que nem tu sabias se podia funcionar. Tavas demasiado &quot;optimista&quot;, pensavas que tinhas tudo controlado.. e não era bem assim. Se isto era pra ser uma liga &quot;ás tres pancadas&quot; terias dito que era um simples teste... mas não, deste a perceber que era um campeonato organizado e levou aos participantes levarem mais a serio do que era na realidade. Ok, nao te correu bem esta iniciativa... foi um falhanço, tudo bem.. toda a gente erra, mas a verdade é que (como ja disse) foste com a &quot;carga&quot; á frente dos bois.
Brevemente e acho que se pode fazer qualquer coisa a sério.. Tens todo o apoio meu pra seguirmos para uma coisa bem preparada. Ja se tá a pensar em organizar qualquer coisa bem estruturada.

Não tenhas problemas em contactar-me no msn, tou cá pra ajudar (se quiseres, claro).

Abraço
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Não me surpreende muito o post do artur. Avançar com uma liga sem haver algumas coisas básicas assentes e sem pessoas na organização (parece-me que o Artur estava sozinho) não podia dar muito bom resultado. Eu talvez esteja interessado em participar (desde que consiga conciliar os horários). Como estou envolvido no SRP-GTR prefiro esperar um bocado antes de me oferecer para ajudar, mas se precisares de alguma coisa podes sempre falar comigo.

No site que referes está lá uma corrida de pre-season no próximo dia 25. Essa prova vai realizar-se ou está apenas lá para testar o funcionamento da base de dados?
Reply
Eu tb tou interessado em participar se tiver possibilidade pra tal. Tal como o una disse já se anda a pensar em organizar algo bem estruturado. Por ixo estaremos aí pra ajudar.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Para organizar sabes que podes contar comigo Artur, mas calculo que já devas saber isso :cheesy::cool:
Reply
ArrayNão me surpreende muito o post do artur. Avançar com uma liga sem haver algumas coisas básicas assentes e sem pessoas na organização (parece-me que o Artur estava sozinho) não podia dar muito bom resultado. Eu talvez esteja interessado em participar (desde que consiga conciliar os horários). Como estou envolvido no SRP-GTR prefiro esperar um bocado antes de me oferecer para ajudar, mas se precisares de alguma coisa podes sempre falar comigo.

No site que referes está lá uma corrida de pre-season no próximo dia 25. Essa prova vai realizar-se ou está apenas lá para testar o funcionamento da base de dados?[/quote]
Vai realizar-se... a ideia é prosseguir com a série do GPCOS, ( http://www.wagenvoort.net/gpcos/league.php...ion&menu=season ) agora que se resolveu a colocação dos dados no site, e ao mesmo ir testando o SLS ( http://www.simracingspirit.net/rfactor/ ).
É feito em paralelo.

Hoje pelas 22:30 o server estará aberto para quem quiser aparecer para treinar em Trois Rivieres, circuito citadino, com os rF3 do OW5Challenge.

O circuito encontram para download aqui: http://www.simracingworld.com/files/?Fil...Download=1 :racer:

ps: como disse, em principio teremos sempre provas teste/demo/practice/fun rFactor às 2ªs, 4ªs e 6ªs. Ao fds se alguem quiser e puder estar no server.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Server up!

rFActor: v 1070
nome: rF@SRP
password: teste
mod: OW5Challenge (rF3, FormulaIS e rTrainer)
pistas: Trois Rivieres, Essinton, Knutstorp, Toban, Imola94, Spa GP, Mills GP, Zolder, Toban 24h e Interlagos, OrchardLake, por esta ordem

link para Trois Rivieres: http://www.simracingworld.com/files/?Fil...Download=1
Reply
<span style="color:#CC0000">rf@SRP Update

O teste de hoje permitiu observar e testar o modo de administrar o server em prova, essencial para avançar com um campeonato com viabilidade. :blink1:

A partir de agora e durante algum tempo para melhor visibilidade e divulgação, o server SRP de rFactor/Nascar vai ficar sem password de acesso.:racer:
O nome no lobby e no <span style="color:#CC6600">Racecast é <span style="color:#000099">Simracing Portugal open

O mod escolhido continua a ser o OW5Challenge, com todas as classes de carro existentes, nomeadamente o rF3. A pista default é agora Toban.

Na proxima 6ª feira pelas 23:00 (para procurar n colidir demasiado com o teste que se realiza nessa mesma noite do server GTR/GTL, duas horas mais cedo), faremos uma sessão/race demo e de teste com os interessados num futuro camp de rFactor.

Os dias de prova do futuro campeonato serão às 2ªs feiras, quinzenalmente, dia que nos parece menos complicado para gerir sobreposição de calendários entre camps SRP.
Hora a acertar com todos mas com o inicio entre as 21 e as 22, e fim de prova entre as 22:30 e as 23:30 .

Um primeiro documento com um esboço de regras será em breve colocado para discussão no forum, em principio até à proxima 2ª feira.

Um abraço. :noworry:

ps: <span style="color:#666666">o link para a instalação provisória do sls é www.simracingspirit.net/rfactor, o que permite ir testando o sistema sem causar qualquer eventual problema no SRP. Assim que seja possivel, será colocado na sua casa definitiva, o link que está indicado acima no tópico. Obg.
Reply
ok Artur :)
Nao vou poder ir sexta porque esse dia é completamente impossivel pra mim.
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
nice. :)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)