Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BOOST
Por aquilo que me apercebi, o Boost que tá la no setup, tem a ver com o mapeamento do motor.. E dito isto, valores mais altos, maior o dano (o motor trabalha mais rapido, mais rpm's, as peças desgastam-se mais rapidamente devido ao esforço), e o contrario pa valores mais baixos.. O radiador influencia na temperatura, é verdade que se tu meteres um mapeamento muito alto, tens mais probabilidade de o carro aquecer, mas não é só isso que contribui para o motor "partir", o facto de as peças estarem sob maior esforço, faz com que o motor não aguente.. Mesmo que aumentes a abertura para o radiador para baixares a temperatura do motor, o desgaste das peças será maior e consequentemente o motor parte.. Acho que no fundo é uma questão de saber "brincar" com estes dois parametros, e descubrir o mais fiável e que prorporciona ao mesmo tempo bons tempos:fixe:
Reply
ArrayNao sei ate que ponto nao daram, ou aumento de pontecia, ou de binario ou os dois. usando regimes mais elevados por ex. obtem-se, normalmente, mais potencia.
So nao podem usar constantemente se nao acontece como ao motor daquele carrinho azul.... :bleh:[/quote]
o ano passado (este ano n sei) toda a gente sabia que alguns carros (como de costume, alguem teve a ideia e os outros seguiram) tinham um sistema que permitia aumentar temporariamente ou por periodo de tempo mais prolongado (mas n na corrida toda...) a potencia: iam dois carros seguidos e de repente um zuuuum no outro (na travagem ou n saida de curva) e lá tava uma ultrapassagem! ganda piloto diziamos nós! ganda (en)booste, era mais para na F1 sempre haver uma ou duas ultrapassagens "para a TV" e grandes recuperações, porque senão nem isso..
É como o aranque, dantes dizia-se que pilotos tal e tal faziam quase sempre grandes arranques.. depois, quando se percebeu que n era o talento do piloto mas o TC e o sistema de arranque de determinada marca, começou-e a dizer que aquele carro faz normalmente um bom arranque... uma pequena diferença... eheh :notrust:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)