Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conferência - Pódio de Montreal
Aqui vai....
<span style="color:#663300">
SRPF1 Press – Dominas-te a prova da primeira à última volta, e ainda conseguiste a pole. Esperavas este resultado?
Luis Azinheira - Treinei arduamente para esta prova, sabia que estava com bom ritmo, embora desconhecesse o andamento de alguns pilotos, esperava uma boa classificação, aspirava a um podium. Quero aproveitar para deixar aqui os meus agradecimentos à GS team, principalmente ao João, que esta vitoria é tanto minha como dele, ao Pedro, ao Marco, e ao Sérgio. Ainda à minha namorada Sónia pela compreensão e ao xico rocha..... e ainda ao Artur Nunes.... ao xico pelas noites que passamos juntos a ensaiar novas afinações, e ao Artur por me aconselhar este maravilhoso jogo.

<span style="color:#663300">SP – Andas-te literalmente, da primeira à última volta, com o João Barbosa colado atrás de ti. Houve liberdade para disputarem a corrida, ou houve precauções extra por serem companheiros de equipa?

<span style="color:#663300">LA - Arrancamos juntos, mantivemos um ritmo muito forte na primeira parte da corrida e conseguimos uma vantagem segura para o resto do pelotão, fizemos os pitstops e sempre sai na frente, evitamos discutir entre nós, e no nosso intimo ficou decidido que venceria quem saísse na frente do ultimo pitstop. Foi emocionante a parte final da prova em que ambos ficamos sem travões....
<span style="color:#663300">
SP – Agora que conseguiste finalmente a vitória, a meio termo da época, diz-nos se a tua evolução tem sido positiva desde a tua estreia em Monza.
LA - A que mais posso aspirar, sendo novo nisto, já fiz um segundo lugar, tenho conseguido resultados no top 5, agora venci, estou super feliz, sinto-me muito bem na equipa, vou fazer tudo por tudo para que a equipa concretize os objectivos a que se propôs.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Andaste como foi referido, sempre atrás do Luís durante toda a corrida. Descreve-nos os pontos mais importantes da corrida do teu ponto de vista.
João Barbosa - Sim de facto foi uma corrida sempre atrás do Luís. Não posso dizer que esta foi uma corrida muito emocionante, mas foi uma corrida engraçada porque nunca nas corridas que já fiz me aconteceu fazer uma corrida sempre atrás de alguém. Penso que o ponto mais importante foi na partida. Conseguimos evitar problemas e depois tínhamos um bom andamento e conseguimos ganhar uma vantagem que se tornou valiosa. Depois disso não houve grandes momentos porque foi só controlar a vantagem para os pilotos que vinham atrás. O ponto mais emocionante da corrida foi quando fiquei sem um travão, mas como já estava a poucas voltas do fim deu para controlar.

<span style="color:#663300">SP – Tiveste nesta corrida um novo companheiro de equipa. Foi fácil a colaboração entre ambos na preparação desta corrida?

JB - De facto melhor estreia que esta era impossível. Eu já conhecia o Bruno há muito tempo de outros campeonatos e a nossa relação é bastante boa e já sabemos o que esperar um do outro. O Luís conheci-o apenas neste campeonato, contudo, também temos uma relação bastante positiva, partilhamos informação, setups, experiências, enfim tudo, e acho que isso é fundamental para um bom relacionamento entre companheiros de equipa. Tenho que agradecer ao Luís pelo setup que me cedeu, era muito bom, fruto de muito trabalho dele e por isso lhe tenho que agradecer e dizer que esta vitória foi mais que merecida. A perda do Bruno é má para a equipa mas penso que os responsável pela GhostSpeed encontraram uma solução de alto nível também.

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Em Suzuka, disseste que ainda era cedo para afirmar que estavas na luta pelo título, e que o Bruno Marques ainda era o principal candidato. Agora que continuas na liderança, e que o Bruno apenas está como reserva da equipa, já podes afirmar que estás na luta pelo titulo?
JB - Com a saída do Bruno é obvio que me considero um candidato ao título. Sabia que com o Bruno em competição não tinha hipótese porque ele é bastante mais forte. Sem ele penso que tudo está em aberto, Estou em primeiro mas não tenho muita vantagem para o Luís e mesmo a diferença para os outros pilotos é curta. Basta ter uma prova má e já tenho os outros pilotos perto. Contudo o objectivo principal continua a ser o campeonato de equipas e esta prova foi bastante importante nesse contexto. Vamos fazer corrida a corrida e ver no que dá. É preciso ter atenção e continuar a pontuar como tem sido ate aqui e de preferência no pódio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Diz-nos como foi a tua corrida, ontem em Montreal.
Duarte Pires - Elah é a pergunta mais curta que já vi..... mas a resposta será a mesma.... foi aborrecida, ou seja muito chata, não me aconteceu praticamente nada, eu quase que pedia para haver mortes a minha frente, mas brincadeiras a parte, limitei-me a fazer a corrida a parar no meu tempo e pronto nada mais.

<span style="color:#663300">SP – Terceiro pódio em cinco corridas, manténs a tua convicção de que continuas a evoluir positivamente?
DP - Não, até achei que piorei apesar de ter tido a minha melhor qualificação ou seja... 3º no inicio da corrida.... esta pista é como já disse, era dos McLaren... e se não me falha a memoria fui o único Renault a acabar... e logo em 3º mas também devido a muitos acidentes..... era mais prova de resistência do que outra coisa!

<span style="color:#663300">SP – Tens conseguido bons resultados, e estás já em 5º na classificação. Achas que conseguirás desafiar os que estão à tua frente até ao fim da liga?
DP - Oh oh... não nem penso nisso... ando a correr a pensar sempre acabar o melhor possível... Apesar de estarmos já a meio... acho que não tenho hipótese.... a melhor das hipóteses será um 4º lugar e até lá.... ainda posso cair, esperemos que não, agora... silverstone bora!
Reply
Very nice. =D
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
:fixe:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
Ha grande Luís! Parabéns :notworthy:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Conferência - Pódio Sakhir Vitor Barreto 3 3.240 18-01-2007, 12:38 AM
Last Post: Marco Ribeiro
  Conferência - Pódio Imola Vitor Barreto 0 2.016 10-01-2007, 11:51 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Video SRP-F1 Montreal Pedro Rodrigues 13 7.327 29-12-2006, 10:54 PM
Last Post: RicardoScott

Forum Jump: